Promobit
Notícias

Material escolar por atacado é boa opção para economizar?

Alternativa pode ser saída para gastar menos, mas exige maior planejamento

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

16 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Comprar grandes quantidades é sempre uma boa oportunidade para conseguir maiores descontos. Em relação ao material escolar não poderia ser diferente, o que leva muitas pessoas diretamente às lojas de atacado assim que recebem a lista da escola, no entanto, essa pode não ser necessariamente a melhor solução. Tudo vai depender de alguns pontos, que vamos comentar a seguir:

Só se for comprar grandes quantidade

O primeiro ponto é garantir que sua demanda será suficiente para fazer sentido a compra dos materiais no atacado. Apesar de existirem alguns lugares em que os preços baixos são aplicados a partir de um certo valor, normalmente será necessário levar kits com mais de um item, o que pode não ser o melhor, dependendo da sua necessidade. Por exemplo, no lugar de comprar apenas 1 caderno, terá que levar vários do mesmo modelo.

Os tamanho também costumam ser maiores, o que exigirá correr atrás de recipientes menores para facilitar o manuseio dos pequenos, como no caso da cola, que em muitos atacados só está disponível no pote de 1l.

Small genius

Planejamento é o segredo do sucesso

Antes de ir até o atacado, é importante mapear suas reais necessidades e oportunidades para conseguir se beneficiar dos preços baixos ao comprar grandes quantidades. Um exemplo é se juntar com amigos ou parentes que tenham idade escolar semelhante ao seu filho ou filha; procurar outros pais da classe que possam se juntar e fazer as compras também funciona muito bem.

Se for só, uma opção interessante é fazer uma mescla entre itens comprados no atacado e outros no varejo. Dessa forma, folhas de fichário, canetas, lápis, cadernos e outros itens que sabe que vai acabar tendo que comprar mais no meio do ano no atacado e o restante em outra loja no varejo.

Comprar online é outra opção para economizar

Para quem não faz sentido fazer as compras no atacado, uma solução interessante para economizar é adquirir o material escolar online. Muitas lojas, como Extra, Americanas, Saraiva e Kalunga realizam campanhas de volta às aulas com bons descontos e condições de pagamento mais interessantes.

Para quem prefere comprar tudo em um só lugar, opte por lojas que ofereçam desconto progressivo, quando o desconto aumenta de acordo com o gasto. Isso pode garantir pagar até 30% menos no material escolar.

Outro recurso relevante da compra online são os cupons de desconto. Referente ou não às campanhas de volta às aulas, esses códigos promocionais garantem um abatimento de 10 ou 20% nas compras, o que, para quem precisa comprar muito de uma vez é sempre vantajoso.


Decidiu comprar tudo online? Nós temos uma seção especial com as melhores promoções de material escolar da internet!