Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

O que é berço americano?

Descubra o que é berço americano e como ele pode fazer com que você gaste menos dinheiro ao longo do crescimento do seu bebê.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Para montar o quarto do bebê, não é tão simples pensar nos móveis necessários: devo investir em uma poltrona de amamentação? É melhor optar por um armário completo ou um gaveteiro? E, por fim, é mais vantajoso escolher o berço americano ou o berço nacional? Para ajudar você a definir essas questões, vamos explicar o que é berço americano, quais as vantagens dele e também explicar sobre o berço americano 3 em 1, opção para quem quer transformar o berço em cama quando o bebê crescer.

O que é berço americano?

O berço americano é definido pela sua medida, pois ele tem 1,30m de comprimento e 70cm de largura. É o tipo de berço mais escolhido pelas famílias justamente por ser maior, já que o berço nacional mede 1,30m por 60cm de largura. Este tipo de berço também é o que serve como referência para a compra do colchão e dos itens de enxoval que vão ser colocados lá, como o lençol. Atente-se ao fato de que esta medida é interna; considere o espaço total do móvel para saber se ele vai caber no quarto e planejar a disposição das outras peças que vão compor o espaço do bebê. 

Quais são as vantagens de optar pelo berço americano?

Optar pelo berço americano ao invés do berço nacional possui algumas vantagens, que serão elencadas a seguir: 

  • É mais fácil encontrar lençóis e jogos de enxoval para esse tipo de berço, pois ele é quase como um padrão comum; 
  • Ele dura mais do que o berço nacional, porque é maior, então pode ser usado pela criança por mais tempo; 
  • Alguns modelos de berço americano possuem estrado com altura regulável, o que preserva as costas dos pais e mães que vão colocar e tirar a criança do móvel; 
  • Existem mais variedades de modelos, cores e materiais deste modelo de berço; 

Leia também:Como escolher o colchão para o berço do seu bebê?

O berço americano 3 em 1 é uma boa opção para o bebê?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Berço 3 em 1

O berço americano três em um é aquele que pode ser berço, sofá e mini cama. Ou seja, ele acompanha o crescimento do bebê, para que as mães e pais tenham que comprar apenas um móvel até ele adquirir uma cama infanto juvenil. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Berço 3 em 1 como cama

Para escolher o berço americano para o seu bebê, procure aqueles que tenham pintura atóxica, para não prejudicar a saúde da criança; além disso, certifique-se que o móvel siga os padrões da ABNT e tenha o selo do INMETRO, que garante mais segurança; por fim, um berço com rodinhas pode facilitar a locomoção do móvel, porém, é importantíssimo verificar se essas rodas possuem travas para quando o bebê não estiver sendo supervisionado no berço. 


Agora que você já sabe o que é berço americano, não esqueça de aproveitar nossas promoções de berço e utilizar algum cupom Americanas ou cupom Amazon para economizar!