topbar_amazon_bookfriday
Promobit Explica

O que é all Inclusive e em quais situações vale a pena?

Planeja viajar e se deparou com o termo, mas não sabe o que é all inclusive? Vem conferir o texto que nós te ajudamos a entender.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

3 de mar de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Já pensou em viajar e ficar em um hotel all inclusive? Ainda não sabe o que significa esse termo? Para responder sobre o que é all inclusive e em quais situações vale a pena para a sua viagem nós fizemos este texto, assim você já pode começar a planejar sua próxima viagem e considerar se é algo que você deseja.

Inclusive, já aproveita para conferir as passagens e pacotes de viagens que aparecem por aqui para começar a planejar sua próxima viagem e ainda economizar.

O que é?

Geralmente, quando se sai de férias e vai para um hotel, dependendo do local, mesmo tendo pago a hospedagem, pode precisar pagar por fora o restaurante para refeições, bebidas alcoólicas no bar do local e outros. Isso sem falar nas comidas do frigobar que está no próprio quarto, quando vem com alimentos e água disponível.

Diferentemente dessa forma de vender apenas a hospedagem e refeição, o all inclusive se trata de um serviço que certos hotéis possuem em que a pessoa já pagará previamente tudo.

No pacote da hospedagem pode estar incluso as refeições do restaurante, a bebida do bar e mais. Entretanto, isso não significa que você vá ter um serviço muito diferenciado, pois você poderá aproveitar o que está sendo disponibilizado, mas vai depender do que o hotel possui e oferece.

Há hotéis que ofertam uma grande variedade de comidas, bebidas e até atividades para manter as crianças entretidas que estão incluídas no all inclusive, porém isso vai depender do hotel e o preço pelo serviço será mais alto. 

Em quais situações vale a pena para a sua viagem?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo explicado o que é, resta saber em quais situações vale a pena para a sua viagem, afinal ninguém deseja pagar caro por algo e não sentir que valeu a pena certo?

Conforme apresentado, se você não quer ter sustos com a conta do check-out, não busca fazer passeios externos com frequência e só focar em descansar, o all inclusive pode ser uma ótima opção. Agora, se estiver em família e com os pequenos, procurar um hotel all inclusive que tenha atividades recreativas infantis pode proporcionar às crianças diversão enquanto que os adultos tem um tempo para si.

Nos dois casos e mais, o serviço all inclusive se mostra mais valioso para aqueles que desejam ir para um hotel e realmente aproveitar o que o local proporciona, sem ir para tantos passeios externos ou conhecer a região. Então, se esse for o seu caso, tenha atenção ao que o hotel oferece no serviço all inclusive, o preço e quais são seus planos antes de decidir.


Confere também as ofertas de passagens! Compre com desconto usando um cupom da 123 Milhas.