Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

O que é algodão PIMA: fibra mais durável que a tradicional?

Veja de onde veio e o que é algodão PIMA, utilizado principalmente para a confecção de roupas de cama e pijamas, por ser macio e leve.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

4 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Você deve ter no guarda-roupa alguma peça que seja 100% algodão, como uma camisa ou camiseta. Mas você já ouviu falar no algodão PIMA? Ele é mais utilizado na produção de jogos de cama e pijamas, por ser mais macio, leve e resistente do que o algodão comum. Para saber mais sobre esse tecido, acompanhe o artigo e descubra o que é algodão PIMA, de onde ele surgiu e quais as características dele. 

O que é algodão PIMA e de onde ele veio? 

O algodão PIMA é uma fibra mais resistente do que o algodão comum, além de ser mais fino. O nome veio em homenagem aos índios PIMA, que plantaram esse tipo de algodão nos Estados Unidos. Ele é o cruzamento de mudas de algodão egípcio com mudas de outros tipos de algodão do país. 

Características e qualidades

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por ser mais forte, esse algodão é mais caro do que o comum, mas também tem melhor qualidade. A fibra é mais longa e fina, o que significa que precisa de menos emendas. Assim, ele também é mais leve, macio e agradável ao toque, além de ser bastante durável e ter o caimento fluido. 

Atualmente, esse tipo de algodão também é bastante produzido no Peru, porque se adaptou ao clima do país. Naturalmente, ele tem a cor branca voltada para o creme. Entre as vantagens de usar tecidos feitos com ele estão a possibilidade de poder lavá-lo na máquina e o fato de que ele não cria bolinhas. 

Onde o algodão PIMA está presente? 

Esse algodão é encontrado principalmente em pijamas e jogos de cama, como um “concorrente” do algodão egípcio. Porém, ele também pode ser encontrado em camisetas e camisas comuns, sejam elas femininas ou masculinas. Para identificar o algodão PIMA em alguma roupa, é só olhar se a etiqueta tem os dizeres “pima cotton”. 


Não esqueça de conferir nossas promoções de roupas masculinas e promoções de roupas femininas para encontrar a sua peça em oferta! Use um cupom Amazon para pagar mais barato ainda!