Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Novo sensor de 108 MP da Samsung estará em futuro celular da Xiaomi

O novo sensor é fruto da parceria entre as duas empresas, que estiveram próximas durante todo o projeto. A fabricante chinesa ainda não confirmou qual o modelo que contará com a nova tecnologia da Samsung.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

12 de ago de 2019

0 comentários

Compartilhe:

As câmeras dos smartphones já são capazes de registrar fotos incríveis em diferentes situações de luz e ambientação, tornando a diferença entre elas e as câmeras mirrorless e DSRL menor a cada dia. A possibilidade de trocar de lente, o manuseio das configurações manuais com maior agilidade e o tamanho dos sensores estão entre os fatores que diferenciam as câmeras dos conjuntos ópticos dos celulares, mas o último item está mais próximo de ser igualado. 

ISOCELL-Bright-HMX
Sensor ISOCELL Bright HMX de 104 MP criado pela Samsung

A Samsung anunciou recentemente a criação de um sensor com incríveis 108 MP que deverá equipar um futuro smartphone da fabricante chinesa Xiaomi. Com o nome de Isocell Bright HMX, o sensor é capaz de captar mais luz e aumenta as opções de configuração de ISO em situações de pouca luminosidade. As melhorias são possíveis graças ao tamanho do sensor, que mede 1 polegada, mesma dimensão que boa parte dos sensores das atuais câmeras mirrorless de entrada. 

Embora megapixels não sejam necessariamente sinônimo de boas fotos, uma boa quantidade ajuda bastante para obter melhores resultados. Com a tecnologia Tetracell que combina quatro megapixels em um grande megapixel de 1,6 μm, o sensor irá registrar imagens com 27 MP, mas, provavelmente (afinal, ainda não vimos nenhuma foto capturada por ele) com ótima qualidade. A promessa é de que as fotos alcancem até 12.032 x 9.024 pixels de resolução. 

ISOCELL-Bright-HMX
O novo sensor é capaz de gravar vídeos na resolução 6K

Para os que preferem as imagens em movimento, o novo sensor da Samsung irá gravar vídeos em impressionantes 6K de resolução, ou 6.016 x 3.384 em 30 quadros por segundos. As melhores câmeras de smartphone da atualidade gravam nos mesmos 30 quadros por segundo, mas os vídeos são em 4k. 

De acordo com o presidente e fundador da Xiaomi, Lin Bin, a empresa esteve próxima à Samsung durante todo processo de criação e produção do sensor que irá equipar um futuro aparelho da marca chinesa. Embora ainda não exista nenhuma confirmação oficial sobre qual o aparelho que terá o novo sensor equipando seu interior, rumores dão conta de que o primeiro sensor de smartphones a superar a marca de 100 milhões de pixels deve estar no novo Mi Mix 4, que ainda não tem data para lançamento.


Os celulares com as melhores câmeras você encontra nas promoções do Promobit. Para economizar ainda mais na compra do seu Smartphone aproveite os cupons Americanas.