Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Novo centro de distribuição da Amazon: o que isso muda para você?

Saiba como o novo centro de distribuição na Grande São Paulo vai mudar a logística da Amazon

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

22 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Se você está sempre de olho nas novidades trazidas pela gigante americana do comércio eletrônico Amazon, já deve ter ouvido que a empresa abriu seu primeiro centro de distribuição da América Latina. Se você não acompanha tanto as novidades, é possível que já tenha ouvido isso também, já que está todo mundo discutindo o assunto.

Em menos de um dia desde o anúncio da abertura do novo centro em São Paulo, inúmeras promoções da Amazon já bombaram no Promobit. Mas o que esse centro de distribuição realmente muda para o consumidor brasileiro?

Leia mais

Venda direta ao consumidor

O principal objetivo que a empresa busca alcançar com a criação desse novo centro na América Latina é realizar vendas diretas para o consumidor. Com 47 mil metros quadrados, o local irá armazenar mais de 120 mil produtos de diferentes categorias.

A principal diferença é que, além dos produtos oferecidos por marketplace pela plataforma, agora a própria Amazon poderá comercializar itens eletrônicos, produtos para casa, celulares, games e muitos outros, em uma venda direta entre a empresa e comprador. Antes, a única categoria que era vendida diretamente pela gigante americana eram livros.

Marketplace ou não?

Desde 2017 a Amazon já trabalha com parceria com outros vendedores, no esquema de comércio denominado de marketplace, em que a empresa oferece sua plataforma e serviços de pagamento (e, dependendo do caso, também os serviços de entrega) para outros vendedores. Para conhecer melhor esse modelo, leia nosso artigo: O que é marketplace.

O novo sistema de entregas irá valer tanto para os produtos vendidos pela própria Amazon quando para produtos vendidos por parceiros, mas que ficam estocados nos centros de distribuição. Isso significa que mesmo que a sua compra seja de uma loja parceira, você irá receber seus produtos com a mesma rapidez.

Entrega mais rápida

Com a nova logística permitida pelo centro de distribuição na cidade de Cajamar, em São Paulo, as entregas da empresa devem ficar ainda mais rápidas, com algumas delas podendo acontecer em até dois dias.

Amazon Shopping App

Resta acompanhar os próximos passos da gigante Amazon para verificar se essas melhorias serão realmente sentidas no dia a dia dos consumidores.