Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Amazon entregará mercadorias em parceria com Azul

A Amazon Brasil planeja realizar venda direta de eletrônicos aos consumidores, e utilizará a Azul Linhas Aéreas para realizar as entregas.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

17 de abr de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Amazon Brasil planeja expandir a oferta de produtos vendidos diretamente aos consumidores e, ao que tudo indica, começará com a venda de eletrônicos.

De acordo com informações da Reuters, a empresa teria alugado um armazém de 50 mil metros quadrados em Cajamar, São Paulo, e estaria se reunindo com fabricantes de eletrônicos para comprar diretamente deles e poder revender seus produtos. Outra possível movimentação da gigante americana nesse sentido teria sido a análise da compra da Via Varejo, responsável pelas Casas Bahia e Ponto Frio.

Diante desse posicionamento, a dúvida que restava era: E quanto às entregas?

Amazon encomenda

Ao que tudo indica, a possibilidade de usar os serviços dos Correios está fora de cogitação, e a varejista norte-americana está negociando com a Azul Linhas Aéreas para realizar a entrega de seus produtos no futuro. A informação é da agência de notícias Reuters do Brasil, que possui fontes próximas à Amazon.

A Azul possui serviço de entrega de cargas próprio, chamado Azul Cargo Express. Segundo a empresa, a rede “já atende quase 100 aeroportos e mais de 3.000 municípios brasileiros, com alto índice de pontualidade e regularidade”. Os Correios atendem todos os 5.570 municípios brasileiros, mas colecionam críticas e prejuízos anuais.

Segundo a Reuters, a parceria com a Azul é um sinal de que a Amazon “está levando a sério a superação dos notórios desafios logísticos do país, incluindo estradas de má qualidade, problemas de segurança e um território nacional continental”.

Este é mais um sinal de que em breve poderemos comprar eletrônicos (e quem sabe, outros produtos) diretamente da Amazon com tranquilidade nas entregas e atendimento de qualidade. Julgando pelas promoções de livros que a empresa faz, os preços também serão mais baixos que os da concorrência. Amazon e Azul não comentaram sobre o assunto.

azul cargo

A Amazon chegou ao Brasil com a venda de livros digitais, seu eReader Kindle e posteriormente livros físicos. Em 2017 ela abriu sua loja virtual para outros vendedores anunciarem eletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis e outros produtos através de um sistema conhecido como marketplace.

Sempre aparecem títulos interessantes na nossa seleção de livros online grátis!