Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Novidades da JBL Go 3: vale a pena comprar a nova caixa de som bluetooth?

O novo modelo de entrada da JBL está de cara nova, mais potente e com graves reforçados. Confira as novidades da JBL Go 3.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

11 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A JBL é referência em caixas de som bluetooth e portáteis, sendo a linha Go a mais popular da marca devido ao preço acessível e bom custo-benefício. No final de novembro a empresa trouxe ao Brasil a nova JBL Go 3 com preço sugerido de R$300, mas a caixa já pode ser encontrada por valores mais baixos e aqui no Promobit ela já esteve disponível por R$269. Confira  o que mudou na JBL Go 3, nova caixa de som portátil da JBL.

Design e características

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A nova JBL GO 3 possui praticamente o mesmo tamanho do modelo anterior, porém visualmente a nova caixa portátil mudou bastante. Sai a estrutura em plástico emborrachado e liso e agora a caixa é envolta por uma rede plástica semelhante a de outros modelos maiores da marca, porém o corpo permanece com as extremidades arredondadas. 

Outra mudança está no posicionamento dos botões, já que agora eles estão divididos entre a parte superior com os botões de volume e o play, enquanto uma das laterais abriga o botão de energia e o botão para acionamento do bluetooth. Outras novidades estão na parte inferior com suportes que garantem uma melhor fixação da caixa na superfície e na alça na lateral.

O modelo continua a prova d’água, com especificações IP67 que na prática significa que a JBL Go 3 possui resistência a mergulhos em água doce com profundidade de até 1 metro e por até 30 minutos, além de ser resistente a poeira, areia e outras partículas. 

Potência

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Houve uma pequena evolução também na potência sonora da nova JBL GO 3 que conta um alto-falante e um radiador passivo e potência máxima de 4,2ws , enquanto a GO 2 tem potência de 3ws. De acordo com a JBL a nova Go 3 além de mais potente é capaz de reproduções sonoras com mais nuances nos graves.  

Outro fator que deve influenciar na qualidade sonora é a diminuição da resposta de frequência da nova caixa, que agora fica entre 110 Hz e 20 kHz, representado reproduções mais fiéis e com menos distorções.    

Bateria e conexões

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
JBL GO 3 possui entrada USB tipo C

Temos aqui um item que não apresenta mudanças. A autonomia de bateria da JBL Go 3 é de até 5 horas, assim como o modelo anterior. Outro detalhe relacionado ao carregamento que também permanece sem alterações é a ausência de uma fonte de energia para carregar a bateria. A JBL Go 3 também vem acompanhada apenas do cabo. Por outro lado, a entrada para o cabo agora é USB tipo C, substituindo o já defasado micro USB. 

Uma ausência sentida na JBL Go 3 e que estava presente nos dois modelos anteriores é a entrada de 3,5 mm para cabo de áudio. Já o Bluetooth agora é 5.1 e deve garantir maior estabilidade para conexões com smartphones, TVs e outros aparelhos. 

Vale a pena comprar a JBL Go 3?

A nova caixa de som bluetooth de entrada da JBL tem tudo para permanecer entre as mais populares do mercado nacional, já que a proposta da portabilidade com boa qualidade sonora foi melhorada no modelo atual. Para quem ainda não possui uma caixa JBL da linha GO, o novo modelo vale a pena pelo bom custo-benefício. 


As melhores promoções de caixa de som estão no Promobit. Modelos de todos os tamanhos e potencias podem ficar ainda mais baratos aproveitando algum cupom de desconto, como um cupom Submarino!