Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Notebooks Samsung: entenda as características de cada linha da marca

Entenda o que diferencia cada linha de notebook da Samsung

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

24 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung possui um catálogo extenso de notebooks e descobrir qual o modelo que melhor se encaixa às suas necessidades e orçamento não é fácil, afinal economizar é bom e todo mundo gosta. Da linha mais básica ao mais recente notebook gamer da marca, explicamos as características de cada uma para ajudá-lo a entender a divisão entre os notebooks da Samsung. 

Samsung Flash

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Samsung Flash F30

Começando pela linha mais básica de notebooks da Samsung, os modelos da linha Flash são pensados para quem prioriza mobilidade. Composta totalmente por aparelhos de entrada, os notebooks flash são leves, com apenas 1,4 kg em sua menor versão. Podem ser encontrados em 3 cores diferentes é o design além de fino é texturizado e com teclado retrô que acrescenta elegância aos modelos.  

Embora com configurações modestas como o processador Intel Celeron e apenas 128 GB de armazenamento, todos os notebooks da linha possuem tela com resolução Full HD. Pequeno, leve e com boa tela, o modelo é ideal para funções básicas como leitura, digitação, rotinas simples de escritório e visualização de imagens e vídeos. 

Samsung Essentials

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Samsung Essentials E20

A linha essentials também é formada por notebooks de entrada, mas com máquinas que permitem usabilidades um pouco mais exigentes, com aparelhos de 14 ou 15,6 polegadas com resolução HD ou Full HD. Em termos de hardware encontramos modelos como o Essentials E20 com processador Intel Celeron, 4GB de RAM e 500 GB em HD ou notebooks um pouco mais potentes, com processador i3 de sétima geração e até 1 TB de armazenamento em HD. 

Todos os modelos da linha possuem porta de fácil acesso para troca de memória e armazenamento por um SSD que já melhora consideravelmente a usabilidade da máquina. Os notebooks Essentials são maiores e mais pesados que a linha Expert, mas ainda possuem corpo bastante portátil e leve com menos de 2 kg. 

Expert

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Expert X50

Os notebooks da linha Expert sobem alguns degraus em relação às possibilidades oferecidas aos seus usuários. Os notebooks intermediários da Samsung são equipados com processadores core i5 ou i7 de oitava geração e os modelos mais avançados da linha como o Expert X60 pode ter 16 GB de RAM e armazenamento de 128 GB em SSD e 1 TB em HD tradicional.

A linha é formada por muitos modelos: X20, X30, X40, X50 , X55 e o já citado X60. Os modelos podem ter tela com resolução Full HD ou HD, memória RAM a partir de 4GB e que pode chegar até 16GB, placa de vídeo integrada ou dedicada, no caso a GPU MX110 para o X40, x50 e X55, enquanto a placa  MX250 equipa o Expert X60. Os modelos continuam com itens de segurança interessantes como bloqueio de câmera, tela com proteção de privacidade. 

Style S51

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Style S51 Pro

Nesta linha encontramos os notebooks finos, leves, com boa bateria, destaque para o design  e configurações muito boas com processador intel de oitava geração. A linha Style é composta pelo S51 Pen que além de tela sensível ao toque possui a caneta S-pen, S51 e o S51 Pro, modelo maior e com especificações mais potentes. 

O Style S51 possui versões com processador core i3, i5 ou i7, memória de 4GB ou 8GB e armazenamento de 256GB em SSD. Já o S51 Pen, é um notebook 2 em 1 com core i7, memória de 8GB e SSD de 256 GB. O aparelho mais potente, Style S51 Pro conta com 16 GB de memória RAM, core i7, SSD de 265GB e placa de vídeo dedicada de GeForce GTX 1650.

A proposta da linha Style é unir design, portabilidade e boas configurações, com modelos que vão do intermediário ao avançado. Os notebooks contam com bateria de carregamento rápido, tela sensível ao toque e leitor de digitais. 

Odyssey

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Odyssey 2

Os notebooks gamers da Samsung estão situados na linha Samsung Odyssey que possui diferentes famílias dentro da mesma linha. A primeira delas é mais antiga, formada por notebooks Odyssey com processadores core i5 ou i7 de sétima geração, placa de vídeo GEForce GTX 1050, 1050 TI ou 1060 e armazenamento de 1 TB em HD ou 256 GB em SSD.  Já os notebooks Odyssey Z possui além da GPU GTX 1060, generosos 24 GB de memória RAM e armazenamento de 512GB em SSD. 

A família mais recente e atualizada é a Odyssey 2, disponível em três versões diferentes. A primeira na cor preta com core i7 de nona geração, 16 GB de RAM, 1TB de armazenamento em HD e placa de vídeo GEForce GTX 2060. O modelo de cor prata mais acessível conta com processador core i5, 8 GB de RAM e a GPU dedicada GTX 1650 enquanto a outra opção de cor prata mantém a mesma placa de vídeo, mas possui 16GB de RAM e processador core i7.    

Além dos já tradicionais teclados retroiluminados, são diferenciais da linha o sistema de resfriação, design relativamente compacto para um notebook gamer, corpo em metal, algumas versões com trackpad do lado direito do teclado e botão para gravação de gameplay.


As melhores promoções de notebook estão no Promobit. Aqui você encontra os melhores modelos das principais marcas e a economia pode ser ainda maior aproveitando o cupom Kabum.