Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Notebook Avell vale a pena? Confira nossa análise sobre a marca

Será que um notebook Avell vale a pena mesmo? A resposta para essa pergunta é simples e direta: se você for o público alvo da marca, vale sim.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

7 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Será que um notebook Avell vale a pena? Se você já pesquisou sobre notebook gamer na internet, então já deve ter ouvido falar na Avell e sabe que suas máquinas não são as mais baratas do mercado. Seus modelos são voltados principalmente para o público gamer, mas a marca também conta com linhas específicas para designers, fotógrafos, engenheiros e arquitetos.

Se você está procurando um notebook novo para edição de vídeos e imagens, ou só para jogar os jogos da última geração, então talvez seja interessante conhecer mais sobre essa marca brasileira.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de Notebook da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Sobre a Avell

A Avell é uma marca brasileira de notebooks que tem menos de duas décadas de existência. Sua fábrica fica em Santa Catarina, na cidade de Joinville, e em 2014 ela abriu seu primeiro escritório nos EUA.

Notebooks da Avell

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os notebooks da Avell podem ser encontrados em 3 categorias: Best, Good e Ultimate. No próprio site da marca é possível personalizar essas configurações para montar a máquina do jeito que você quiser. Mas também é possível escolher entre diferentes modelos, voltados para designer, desenvolvedores, engenheiros, arquitetos, videomakers, fotógrafos e gamers.

Um ponto positivo dos notebooks da Avell é que todos são equipados com placas de vídeo dedicadas da NVidia e Quadro.

Configuração

Cada notebook da Avell vem com uma placa de vídeo GeForce, que pode variar de acordo com a categoria da máquina, e pode ser tanto uma GTX 1050 quanto uma RTX. Eles também vêm equipados com processadores i5 ou i7 de 8ª e 9ª geração, e memória RAM que varia entre 8 e 32 GB. E para garantir que o note não superaqueça, ainda há a refrigeração dupla, com dois coolers.

Tela e teclado

As telas dos notebooks da Avell possuem dois tamanhos: 15.6 ou 17.3, com resolução FullHD. Porém, alguns modelos possuem tela IPS (In Plane Switching), que proporciona um ângulo maior de visão, além de imagens com cores mais nítidas e um bom nível de brilho e contraste.

Conectividade e bateria

Quando falamos de conectividade, os notebooks da Avell contam com 6 entradas USB, 1 HDMI 2.0, além de leitor de cartão, Wi-Fi e bluetooth. Já a bateria pode variar de acordo com o modelo, alguns vêm com bateria de lítio que proporcionam até 3 horas autonomia longe das tomadas. Por isso, para tarefas pesadas o mais recomendado é utilizá-lo enquanto carrega.

Design

Notebook Avell vale a pena

A Avell conta com dois estilos distintos de notebook: um mais simples e minimalista, para profissionais de edição, design e programação, e outro mais chamativo, com RGB e um design mais dinâmico, voltado ao público gamer.

Preço

Por se tratar de notebooks voltados para alto desempenho, é esperado que os modelos da marca sejam mais caros que outros modelos mais básicos. É possível encontrar notebooks da Avell a partir de R$ 4.800, mas modelos com configuração mais parruda podem ultrapassar os R$ 7.000.

O que dizem os consumidores?

A Avell possui uma avaliação muito boa no Reclame Aqui, com 100% das reclamações respondidas, 90% no índice de solução e 81% dos consumidores afirmaram que voltariam a fazer negócios com a marca. Sua nota geral é 8.8/10. Aqui no Promobit, por exemplo, os comentários dos membros costumam ser, na maioria, positivos em relação aos notebooks da marca.

Notebook Avell vale a pena?

Notebook Avell vale a pena, sim. Se você procura máquina para rodar jogos mais pesados ou programas de edição de vídeo e renderização de imagem, então os modelos da marca brasileira são uma boa opção de compra. Porém, deve-se ficar atento aos preços, pois, como mencionado, são mais altos que outros notebooks mais básicos.

Uma vantagem que a marca apresenta é a possibilidade de personalizar a configuração do seu note antes de comprá-lo. Assim é possível montar a máquina ideal para suas necessidades.

Além disso, ela possui uma boa avaliação e os comentários tendem a ser mais positivos que negativos. Embora alguns usuários apontem ser uma pena a carcaça de alguns modelos ser de plástico, os notebooks da marca contam com garantia de 3 anos.


Notebook Avell vale a pena sim e se você não quiser perder as melhores ofertas de notebook, dê uma olhada no Promobit. Se quiser pagar menos, não se esqueça de checar os cupons de desconto.