Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Nike Revolution 5 é Bom? Veja se modelo vale a pena!

Será que o Nike revolution 5 é bom investimento para suas corridas? Veja nossa análise antes de comprar o seu.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

10 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Nike certamente é uma marca conhecida e conceituada, grande parte de seus calçados estão presentes nos pés de esportistas em competições. Contudo, o preço pode ser um empecilho para algumas pessoas adquirirem seus produtos. Por isso, o Nike Revolution 5 tem sido uma opção atrativa, além do design clean, o modelo conta com um preço mais acessível que os demais tênis da marca. Nesse artigo você vai conferir se o Nike revolution 5 é bom mesmo e se o investimento vale a pena.

Características do Nike revolution 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: Nike.com.br

O tênis Nike revolution 5 é um modelo bem versátil, podendo ser usado para caminhar, trabalhar, compor o look de lazer ou até mesmo para corridas leves. Pensado para qualquer ocasião como está descrito no próprio site da marca. 

Parte dessa versatilidade acontece pela leveza do modelo que é composto por Knit na parte de cima, uma tecnologia de tecelagem em 3D que torna o tecido respirável e proporciona a sensação de “abraçar” o pé, trazendo maior segurança durante o uso. Além disso, a entressola de espuma macia e solado de borracha garante uma boa tração em diferentes superfícies e mantém as passadas mais estáveis.

Separamos também algumas características do Nike revolution 5 para você conferir:

Ficha técnica:

  • Tipo de Tênis: Corrida
  • Tipo de Pisada: Neutra
  • Altura do Tênis (Drop): 9,3mm
  • Material do Tênis: Têxtil
  • Material da Sola: Borracha

Vantagens e Desvantagens 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

Além das características trouxemos também alguns pontos de destaque para ajudar você a decidir se o Nike Revolution 5 é bom, veja:

Preço

Certamente o preço é indiscutível. O valor do Revolution 5 em comparação com outros modelos da linha se torna uma ótima opção de custo-benefício. Principalmente se o uso não for para corridas pesadas ou de longa duração. 

Design clean

Um outro ponto positivo do Revolution 5 é o design clean, que permite o uso em diferentes ocasiões. Além disso, existe uma gama de cores para você escolher a sua, sendo as opções masculinas cinza, vermelho, preto e branco e as femininas roxo, azul, preto, branco e cinza.

Durabilidade

Apesar do Revolution 5 ser um dos modelos da Nike com preço acessível, o material não deixa a desejar. Tanto na estrutura, entressola e sola são utilizados materiais resistentes e toda sua construção é feita sem costuras internas resultando em uma boa durabilidade.

Estrutura rígida 

Mesmo feito com materiais de qualidade o modelo possui uma estrutura rígida, que resulta na baixa flexibilidade. Essa não é necessariamente uma vantagem nem uma desvantagem, mas essa característica não agrada todos os usuários. Além disso, seu cadarço é curto e não é possível fazer grandes amarrações.

Baixo conforto

Ao escolher este modelo tenha em mente que ele não será o mais confortável da marca. Apesar de alguns usuários aqui do Promobit relatarem um nível de conforto razoável, outros dizem ser um tênis desconfortável, principalmente para quem busca para fazer longos períodos de exercícios.

Baixa responsividade

Mesmo sendo um tênis de corrida, esse não é o melhor modelo para quem já pratica o esporte. Na verdade, o Nike Revolution 5 é bom para corredores iniciantes. Isso pois, sua baixa responsividade (resposta de impacto) exige um esforço mais do corredor durante o percurso.

Nike revolution 5 é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: Nike.com.br

Após esses apontamentos certamente já é possível notar se o tênis Nike revolution 5 é bom para o que você precisa ou não. Sendo um bom custo-benefício é um ótimo investimento para quem precisa de um modelo com durabilidade, qualidade e preço justo. Mas pode não ser o mais adequado para quem pratica corrida ou atividade física de maior impacto. Ou seja, considere suas necessidades e todas as características do modelo. Por fim, boas compras!


Compre seu tênis com desconto usando o cupom Nike ou, se preferir, o cupom Netshoes e economize!