Promobit
Promobit
Melhores

10 Melhores tênis para caminhada para comprar em 2022

Fizemos uma lista com os melhores tênis para caminhada para você comprar e poder praticar essa atividade física com conforto e segurança.

10 Melhores tênis para caminhada para comprar em 2022

1 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Para fazer uma caminhada pelo bairro, em parques, para acompanhar nosso pet ou para visitar um amigo ou parente, precisamos de um tênis adequado. Ele deve ser confortável e seguro o suficiente para não deixar nossos pés doendo e também bastante durável, para oferecer um bom custo-benefício. Para te ajudar a escolher um modelo, montamos esse guia com os melhores tênis para caminhada para comprar este ano.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis?

Melhores tênis para caminhada

Brooks Glycerin 19Um dos melhores tênis para corrida e caminhada
Olympikus Diffuse 3Tênis para caminhada de peso leve
Nike Revolution 5Tênis para caminhada macio
Pegasus 38Bom amortecimento
Asics Gel-Contend 6Bom custo-benefício
Nike Downshifter 11Bom amortecimento e suporte em caminhadas
Mizuno Wave Sky 3Bastante Confortável
Olympikus Challenger 2Bem elogiado pelos consumidores
Mizuno Brave 4Para caminhadas leves
Brooks Ghost 13Confortável e com um bom amortecimento

Brooks Glycerin 19

Uma opção de tênis para corrida e caminhada, o Brooks Glycerin 19 oferece um amortecimento macio, com estrutura leve e respirável e mesh, uma malha em tramas abertas, para maior flexibilidade aos movimentos.

O solado é de base larga e a borracha é resistente, tendo uma tecnologia Dna Loft na entressola. Um tênis com perfil de estabilidade, com peso aproximado de 260g no tamanho 39.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis Brooks Glycerin 19?

Olympikus Diffuse 3

Disponível nas versões feminina e masculina, este tênis da Olympikus serve tanto para caminhadas esportivas como para ser utilizado nas atividades do dia a dia. Ele pesa em média 170 gramas (apesar de haver uma variação conforme a numeração) e é de cano baixo, além de ser recomendado para quem tem pisada neutra.

O solado é em EVA e possui a tecnologia Evasense Plus, que oferece ainda mais conforto e maciez para as pisadas. Já o tecido é jacquard (um tipo de tecido que também pode ser usado para cadeiras de sala de jantar) e tem aberturas específicas para aumentar a respirabilidade dos pés.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis Olympikus Diffuse 3?

Nike Revolution 5

Também disponível nas versões feminina e masculina, o Nike Revolution 5 é bastante macio. O material do tênis é leve e envolve o pé para dar suporte, mas ao mesmo tempo deixá-lo respirar. O calcanhar é reforçado para a melhor passada e o solado é de borracha, para uma tração durável, mas ao mesmo tempo permite que o pé se flexione naturalmente. 

O tamanho masculino 42 pesa aproximadamente 300 gramas, mas o peso pode variar conforme o tamanho do calçado.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis Nike Revolution 5?

Pegasus 38

O Pegasus 38 tem uma entressola de espuma com uma malha leve. Seu perfil é mais voltado ao amortecimento, sendo mais indicado para caminhadas no asfalto e na academia.

A borracha do tênis é de alta abrasão, oferecendo aderência eficiente e tração. Ele permite uma resposta rápida de movimentos com mais leveza, protegendo contra impactos e dando maior estabilidade. Pode ser um pouco mais caro que outros modelos da lista, mas oferece uma das melhores experiências de conforto e resistência para a corrida.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis Pegasus 38?

Asics Gel-Contend 6

Esse tênis da Asics é ideal para caminhadas, corridas leves ou treinos funcionais da academia. Ele é produzido com o mínimo de costuras possíveis e material respirável, além de ter solado de borracha para maior segurança na passada. A tecnologia em gel, localizada principalmente nas áreas de maior impacto (calcanhar e articulação do dedão do pé) dá mais conforto, proteção e absorção na caminhada.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis Asics Gel-Contend 6?

Nike Downshifter 11

Disponível para todo público,o Nike Downshifter 11 mantém o mesmo amortecimento da geração anterior e acrescenta mais suporte ao redor do médio pé. A sola é de borracha, tendo sulcos na parte de baixo para criar a tração.

É um tênis que oferece um bom custo benefício também, mas há comentários negativos sobre o cardaço, pois relatam que ele é mais curtinho e pode ser difícil de amarrar.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis Nike Downshifter 11?

Mizuno Wave Sky 3

Ele proporciona maior absorção de impacto, amortecimento e estabilidade. Além disso, a tecnologia Dynamotion Fit minimiza possíveis contusões e alivia o estresse nas articulações por conseguir adequar o calçado ao movimento dos pés. O solado do Wave Sky 3 é bem macio e flexível, além de o tênis ter um tecido respirável.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis Mizuno Wave Sky 3?

Olympikus Challenger 2

O Olympikus Challenger 2 está na nossa lista de melhores tênis para caminhada, porque é muito elogiado pelos consumidores, principalmente pelo bom custo-benefício: o tênis entrega utilidade e características interessantes (em boas promoções, pode ser adquirido por menos de R$100).

Indicado não só para caminhada, mas também para corridas, o modelo é feito com tecido knit e tem um design exclusivo que garante conforto, flexibilidade e leveza. Há ainda um reforço na parte de trás do tênis que proporciona mais estabilidade na passada.

Quanto ao material de partes específicas do tênis, dizemos que o cabedal é em mesh, uma formulação com tramas abertas que garante respiração, conforto e flexibilidade ao pé; entressola em EVA com tecnologia Olympikus EVA Sense, para maior maciez; e solado em borracha para maior aderência e durabilidade.

Se você quiser saber mais sobre especificidades de tênis, recomendamos a leitura do texto Por dentro de um tênis: veja as partes do calçado e suas funções.

Quer receber avisos sempre que aparecer Olympikus Challenger 2?

Mizuno Brave 4

Se você está procurando um tênis para caminhadas leves e até para o dia a dia, o Mizuno Brave 4 é o modelo. O material dele garante respirabilidade para os pés, além de amortecimento satisfatório na entressola e solado emborrachado, que dá mais aderência ao chão. Indicado para pisadas neutras, é um sapato leve, disponível tanto em versões masculinas quanto femininas.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis Mizuno Brave 4?

Brooks Ghost 13

Seguindo a lista de melhores tênis para caminhada, o Brooks Ghost 13 é um tênis reconhecido pelo conforto que oferece, ele tem uma malha projetada 3D Fit Print que proporciona um ajuste macio, tem uma entressola Loft DNA e DNA BioMoGo, garantindo um amortecimento para você caminhar com segurança.

Falando em caminhada, ele é um dos melhores tênis no quesito de adaptação do pé, pois conta com ranhuras que agregam na flexibilidade natural do seu pé durante o movimento, sem pressionar demais ou restringir sua mobilidade. Há versões masculinas e femininas.

Quer receber avisos sempre que aparecer Tênis Brooks Ghost 13?
Leia Mais:

Agora que já conhece os melhores tênis para caminhadas, confere as ofertas de tênis masculinos e tênis femininos. Você pode comprar com desconto usando um cupom da Netshoes ou o cupom da Centauro.