Campanha Amazon APP Day
Promobit
Guias de Compra

Tênis Tryon é bom? Veja se a compra vale a pena

O preço pode ser decisivo no momento da compra, mas será que ele é tudo? O tênis Tryon é bom ou só barato? Respondemos esta e outras perguntas. Veja.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

20 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O tênis Tryon foi muito popular nos anos 90 pelo seu baixo custo e boa qualidade. Recentemente as buscas pelos modelos da marca voltaram a crescer pelo novo design e o preço atrativo. Mas será que a marca continua com os mesmos atributos? Para saber se o tênis Tryon é bom continue a ler a nossa análise da marca. Não deixe também de conferir nossas promoções de calçados masculinos e de calçados femininos.

Qual a origem da marca Tryon?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
logotipo Tryon

Se você ainda não conhece a marca, saiba que ela é uma empresa brasileira nascida no Rio Grande do Sul em 1992. Atualmente a Trylon pertence ao mesmo grupo que as empresas Fila e Umbro, denominado de Grupo Dass. 

Apesar da Trylon fazer parte de um grupo com marcas conhecidas por seus padrões de qualidades em materiais e até mesmo dividir a mesma fábrica, não significa que esta é uma regra do grupo. Ou seja, os materiais e forma de confecção dos calçados da Trylon são diferentes da Fila e Umbro. 

Mas isso não impede o sucesso da marca que já ocupa lugares como a Grécia, Eslováquia, Emirados Árabes, Chile, Venezuela e muitos outros.

Tênis Tryon é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Tênis Tryon Player Masculino Preto e Branco

A Tryon é uma empresa de artigos esportivos e tem investido muito em diversos modelos com design modernos a baixo custo. Mas para saber se o tênis Trylon é bom, e se a compra é realmente uma boa relação de custo-benefício, verificamos seus materiais e confecções. 

Além disso, nada é mais importante do que a opinião de quem já usou. Por isso também visitamos comentários de usuários aqui na plataforma do Promobit sobre os tênis da marca e concluímos que os modelos possuem as seguintes características:

1. Design atraente

Certamente um ponto positivo no tênis Tryon é o design. Os modelos possuem uma aparência moderna e são bonitos, além de uma grande variedade de cores. Então não vai ser difícil encontrar um tênis da marca que te agrade. 

2. Baixa durabilidade

Apesar da aparência ser bonita, o material utilizado não é de alta qualidade, sendo em sua maior parte tecidos sintéticos e EVA. Por isso o tênis Tryon não é bom para quem deseja um calçado com uma longa vida útil. Junto ao material mais modesto, sua confecção é feita com colagem e costura simples, este tipo de montagem e finalização do calçado também não trás muita segurança na durabilidade do tênis. 

3. Baixo amortecimento

Pela utilização de materiais que tornam o custo do tênis mais baixo o sistema de amortecimento dos tênis Tryon não são muito eficientes. Em sua maioria as linhas de tênis Tryon são feitas para caminhadas e atividades leves, ou seja, de baixo impacto. 

4. Conforto 

Já para o conforto o tênis Tryon é um bom calçado. Por ser feito de materiais leves, o tênis dá muita mobilidade e se molda aos pés de quem usa. Alguns modelos contam com tecidos respiráveis e suporte no calcanhar.

5. Preço baixo

Por fim, a mais atraente característica é o preço. Certamente todos os pontos citados acima como os materiais utilizados, por exemplo, contribuem para que o preço final do tênis Tryon seja bom. Aqui no Promobit já registramos ofertas do tênis Tryon por apenas R$ 25,79. 

Um tênis Tryon vale a pena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Tênis Tryon Out Masculino Branco e Preto

Para ajudar você a entender se o tênis Tryon é bom levantamos as vantagens e desvantagens do calçado. Contudo, para saber se vale a pena comprá-lo você precisa ver se tudo está de acordo com as suas expectativas e necessidades.

Então tenha em mente  que o baixo preço não garante uma boa durabilidade, por exemplo. Mas pode ser uma opção temporária, de emergência ou usada com menos frequência, enquanto uma opção de maior qualidade não puder ser comprada.

Agora, se você já teve algum produto da marca deixa aqui nos comentários sua experiência para ajudar na escolha da comunidade Promobit! 


Antes de ir não esqueça de aproveitar as nossaspromoções de calçados masculinos e garantir ainda mais desconto com ocupom Centauro.