Take a fresh look at your lifestyle.

Caixa de som inteligente do Google, Nest Mini chega ao Brasil por R$349

Dispositivo com a inteligência artificial Google Assistente é a primeira caixa de som inteligente do Google lançada no Brasil.

2

O Google lançou nesta segunda-feira, 11, o seu primeiro alto-falante inteligente no mercado brasileiro. Trata-se do Nest Mini, sucessor do Google Home Mini, que nunca chegou a ser lançado oficialmente no Brasil. O Nest Mini chega ao Brasil com preço inicial de R$ 349, sendo o segundo dispositivo eletrônico portátil do Google a ser comercializado por aqui, já que o primeiro foi o Google Chromecast

O Nest Mini é o modelo mais simples da linha de smart speakers da gigante do vale do Silício e promete ser uma verdadeira central de comando de casas conectadas. A chegada da caixa de som inteligente do Google deve acirrar o mercado de casas inteligentes, ainda em início por aqui, já que o modelo bate de frente com a linha de alto-falantes da linha Eco da Amazon, equipada com a inteligência artificial Alexa. Vale ficar de olho no preço das caixas de som inteligentes do Google e da Amazon, pois as duas devem aparecer com preços convidativos na Black Friday que se aproxima. 

Leia mais:

Novidades do Nest Mini

Ao analisar apenas o design do Nest Mini, é possível que o consumidor não identifique diferenças entre ele e o antecessor Google Home Mini, já que visualmente eles são bem parecidos. O lançamento do Google manteve o visual esférico, pequeno e discreto, porém a grade da parte superior é composta totalmente de plástico reciclável oriundo de garrafas pet e o corpo do dispositivo feito com 30% de plástico reciclável. O modelo está disponível nas mesmas cores que o alto-falante inteligente anterior, giz (nome original para cor branca) e grafite (mas pode chamar de cor preta). Um novidade discreta é a presença de um furo na parte de baixo do aparelho para que ele seja preso à parede.

Porém, a principal evolução do aparelho está nos recursos. Embora a qualidade na reprodução de áudio não seja a prioridade do dispositivo, a nova caixa de som do Google traz evoluções sonoras: a capacidade de emitir graves duas vezes mais fortes que o dispositivo anterior, além de estar com os “ouvidos calibrados”, pois seu reconhecimento de voz foi aprimorado e de acordo com o Google possibilita que as ações sejam solicitadas de outros ambientes ou cômodos. 

As funções de centralizador de recursos smart que permitem ligar a máquina de lavar, acender as luzes, iniciar um filme na Netflix entre outras possibilidades por comando de voz, seguem presentes, assim como o aprendizado constante de acordo com a usabilidade. 

Entre os recursos do novo gadget do Google está a possibilidade de ouvir pelo alto-falante notícias de veículos locais como Globo, Folha, e Veja. Quanto aos dispositivos compatíveis, principais nomes como Sony, Lenovo, lG entre outros estão entre as fabricantes com aparelhos que comportam a tecnologia do Google Assistente, mas vale conferir a compatibilidade de cada aparelho antes da compra. 


As últimas novidades em gadgets estão no Promobit. De fones de ouvido à caixas de som e promoções de smartphone. Aproveitando algum cupom de desconto é possível economizar ainda mais. 

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!