Campanha Aniversario Aliexpress
Promobit
Sem categoria

Neon: conheça os benefícios e trajetória deste banco digital

Após dificuldades enfrentadas no ano passado, o banco digital Neon reestruturou sua operação para oferecer uma conta gratuita para seus correntistas

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

19 de ago de 2019

0 comentários

Compartilhe:

O banco digital Neon passou por uma boa montanha russa empresarial e financeira nos últimos tempos. Após anunciar o lançamento de seu cartão de crédito sem anuidade a cerca de um ano atrás, a instituição entrou em crise, tendo sua liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central em maio de 2018, preocupando os clientes do banco.

Agora o banco tem se reconstruído, em parceria com o Banco Votorantim, que entrou como uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central para auxiliar o Neon no gerenciamento de seus serviços.

Após mais de um ano dos acontecimentos, voltamos para mostrar a nova cara do Neon, como está o funcionamento, os benefícios que oferece aos clientes e o que esperar desse banco digital.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Índice

Como funciona

Assim como outros bancos digitais, a grande proposta da Neon é oferecer aos seus clientes contas digitais que sejam práticas, modernas, online e que fiquem longe da burocracia dos bancos “tradicionais”.

Com um funcionamento semelhante ao de outros bancos que já analisamos por aqui, a conta Neon oferece três modalidades, a Neon, a Neon+ e a Pejota, para empresas.

Apesar de não ser completamente gratuita, o Neon afirma que, conforme for crescendo, tem como objetivo tornar todos os seus serviços completamente gratuitos. Hoje, a maioria deles, como mensalidade e anuidade dos cartões, são gratuitos, mas transferências, saques e depósitos ainda podem ser cobrados. Falaremos mais sobre essas taxas a seguir.

Abrir uma conta é bastante fácil, basta baixar o aplicativo no seu celular Android ou iOS, ser maior de 18 anos, com RG ou CNH atualizados e ter um CPF válido. Todo o processo será feito por meio do aplicativo. Após enviar os documentos, você terá uma resposta de aprovação em até 7 dias úteis. Assim que for aprovado, será necessário fazer um depósito inicial em sua conta para ativá-la e já poderá utilizar todos os serviços oferecidos.

O atendimento do Neon é, em geral, elogiado pelos correntistas e pelos usuários de seu cartão, mesmo após suas dificuldades. No Reclame Aqui, a nota da empresa é 7,2, com 97,2% das reclamações respondidas e 58,5% dos consumidores dizem que voltariam a fazer negócio.

Recursos oferecidos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os recursos oferecidos pelo Neon são bastante completos e eficientes. Tirando a cobrança de taxas para alguns deles, você dificilmente sentirá falta de algo que esteja presente nos bancos tradicionais. Entre os recursos oferecidos, estão:

  • Cartão de crédito sem anuidade e cartão virtual
  • Cartão de débito
  • Transferências gratuitas para contas Neon
  • Transferências para outros bancos
  • Depósitos por boleto
  • Opções de investimentos em CDI
  • Saques em caixas 24Horas

Tipos de conta

São três os tipos de contas oferecidas pelo Neon. Para pessoas físicas, as opções são da Neon, sem mensalidade, mas que cobra alguns serviços, e a Neon+, que também não tem mensalidade, mas é exclusiva para alguns perfis de clientes e que não cobra taxas em nenhum serviço.

Existe também a conta Pejota, para pessoas jurídicas. Também 100% digital e sem mensalidade, a conta procura oferecer taxas mais em conta para os serviços necessários em uma empresa. Você pode conhecer mais sobre a conta Pejota Neon no site do serviço.

Taxas e tarifas

Como mencionamos, a maior parte dos serviços são gratuitos, mas não todos. Para ajudar a visualização, reproduzimos aqui a lista de gratuidades e valores dos serviços para conta Neon e Neon+ disponível no site oficial do banco.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: Banco Neon

Cartão de débito e crédito

O cartão de bandeira Visa oferecido pelo banco funciona de forma semelhante a outros cartões de crédito e débito. Ao ser aprovado, você receberá o cartão por correio na sua casa, podendo posteriormente pedir o desbloqueio da função débito no mesmo cartão, ambos sem qualquer anuidade ou taxa. É necessário desbloquear o cartão ao recebê-lo, seguindo os passos indicados pelo aplicativo do banco.

Investimentos

O Neon oferece opções interessantes de investimento para os correntistas, com o CDB Neon. Segundo o próprio site da instituição informa, “mantendo o investimento por até 6 meses, o rendimento será de 95% do CDI, e vai crescendo até chegar a 101% do CDI, caso você decida manter o valor investido pelo período de 3 anos. Mas não se preocupe, você pode resgatar a qualquer momento”. Todos os investimentos do banco são garantidos pelo Fundo Garantidos de Crédito (FGC) para valores até R$ 250 mil.

Eles também tem um serviço chamado Objetivo, que ajuda você a poupar para um motivo específico, como viagem ou carro novo, incentivando você a economizar.

Vale a pena?

De forma geral, sim. Os serviços oferecidos pelo banco digital Neon são bastante completos e sua reestrutura em parceria com o Banco Votorantim tem gerado bons resultados para a instituição. É importante, apenas, ficar atento à quantidade de vezes que você utilizará cada serviço, já que apenas o primeiro uso em cada mês é gratuito.

Se você quiser conhecer outras opções de bancos digitais para comparar os serviços, confira:


Não deixe de aproveitar nossos cupons de desconto e as nossas ofertas especiais para economizar! Se você gosta de tecnologia, confira nossa sessão de ofertas de notebook ou confira nossas dicas para a Black Friday.