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Mouse pad ergonômico funciona?

Utilizar um mouse pad com apoio ergonômico realmente fará diferença no dia a dia? Nós respondemos essa dúvida para você

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Se você costuma utilizar computadores com frequência e por longos períodos de tempo, já deve ter ouvido falar (ou até mesmo sentido na pele) de doenças como tendinite ou lesão por esforço repetitivo (LER). O mouse pad ergonômico, aquele que vem com um apoio no pulso, promete ajudar a evitar essas inconveniências. Mas ele realmente funciona?

Para que serve o mouse pad ergonômico?

O mouse pad ergonômico traz um apoio para o pulso, com o objetivo de oferecer maior conforto ao usuário do computador, assim como ajudar a prevenir problemas de saúde, como dores nas articulações ou lesões nos músculos.

O apoio costuma ser feito de espuma macia de poliuretano e, por ser mais alto do que o mousepad em si, ele faz com que o pulso e o antebraço fiquem alinhados, evitando que o usuário do computador force demais o pulso ao mexer ou clicar o mouse.

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Mas o mouse pad ergonômico funciona?

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Sim, o mouse pad ergonômico pode ser um grande auxílio para prevenir problemas relacionados com o uso do computador por longos períodos. Mas também é possível manter uma boa postura sem o equipamento, se você tomar cuidado.

Manter os pulsos e os antebraços alinhados é essencial para você não forçar seu corpo durante o uso do computador, seja por trabalho ou na hora de lazer. Com o uso correto do mouse pad, você também se sentirá menos fatigado ao longo do dia, já que ele diminui o esforço que você precisa fazer com suas mãos e braços.

Para quem utiliza muito o teclado, é possível encontrar apoios ergonômicos também para esses periféricos.

É claro que não adianta ter um mouse pad com apoio para o pulso se você descuidar de outros aspectos da sua postura. Abaixo, damos algumas dicas extras para você.

Outras dicas para manter uma postura saudável

Como dissemos, o mousepad ergonômico funciona, mas não faz milagres sozinho. É importante você ficar atento a outras questões para ter uma postura saudável, não só pelo seu pulso, mas também costas e ombros. Separamos algumas dicas para você.

  • Procure manter seu teclado e mouse sempre na mesma altura que o seu cotovelo. Alinhe seus antebraços, pulsos e mãos para manter seus ombros relaxados e não forçar demais seus tendões.
  • Confira se seu mouse tem o tamanho ideal para a sua mão. Se seu mouse for muito pequeno ou muito grande, ele não permitirá que o seu antebraço fique na altura correta.
  • Para manter as costas retas, tente manter suas orelhas, ombros e quadril em uma única “linha reta”. Isso vai evitar que você incline o corpo muito para frente ou muito para trás.
  • Mantenha seus joelhos em um ângulo de 90º. Para isso, será necessário ajustar a altura do seu assento e também a altura em que seus pés tocam o chão, podendo ser necessário um apoio para os pés.
  • Mantenha seu monitor em uma altura em que você consiga enxergar a tela sem ter que mexer a cabeça para cima ou para baixo, mas fazendo com que ela esteja sempre reta.


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