Campanha Amazon APP Day
Promobit
Guias de Compra

Moto E7 Plus é bom? Tudo sobre o baratinho da Motorola

Com preço bastante convidativo e ficha técnica condizente para a categoria do aparelho, o Moto E7 Plus pode surpreender.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

31 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Moto E7 Plus é atualmente um dos celulares mais baratos da Motorola, mas o modelo vai além do preço acessível e possui ficha técnica surpreendente entre os modelos com preço abaixo dos mil reais. Entenda porque o Moto E7 Plus é bom, desde que você esteja em busca de economizar em um smartphone básico, mas que não comprometa a usabilidade para as principais funções do dia a dia. 

Compre agora o Smartphone Motorola Moto E7 na Amazon

Moto E7 Plus – ficha técnica

TelaIPS, 6.5”, HD+
ProcessadorSnapdragon 460
RAM4 GB
Armazenamento64 GB
Câmeras traseiras48 MP (wide), 2 MP (profundidade)
Câmera frontal8 MP
Bateria5000 mAh
Dimensões e peso165.2 x 75.7 x 9.2 mm, 200 g

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de barato, o Moto E7 Plus não tem cara de celular simples, já que possui design com tampa fosca e efeito degradê, além da tampa não ser mais removível como na geração E anterior, o que dá um aspecto de smartphone atual ao modelo de entrada da Motorola. Além do modo de câmeras centralizado, a parte de trás do aparelho também abriga o leitor de digitais. 

A parte frontal possui poucas bordas para um smartphone básico, com a câmera para selfies localizada em um entalhe em formato de gota na parte superior central. Já a lateral direita abriga o botão de energia e botão de controle de volume, enquanto na parte inferior está a entrada micro USB para carregamento de bateria, defasada em relação ao padrão USB-C presente na maioria dos aparelhos atuais. 

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tela do aparelho conta com boas dimensões e bons níveis de brilho para a faixa de preço do aparelho. O display IPS possui por característica da tecnologia bom ângulo de visão e para quem gosta de telas grandes, as 6,5 polegadas do display estão dentro do padrão de mercado atual em todas as categorias. A resolução HD+ pode ser um dos pontos fracos, mas levando em conta o preço do smartphone e que boa parte dos aparelhos básicos também possuem tela HD+, o alcance de resolução não é prejudicial. 

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sem perder de vista que o Moto E7 Plus é um smartphone básico, podemos dizer que ele possui boa capacidade fotográfica, graças à lente principal de 48 MP. Não é possível esperar resultados profissionais, mas em boas condições de luz as fotos podem surpreender positivamente. Ainda na traseira encontra-se o sensor de profundidade para desfoque do modo retrato.

Se a câmera principal surpreende, a frontal com 8MP é básica e produz selfies apenas medianas. Já a qualidade de vídeos fica restrita ao Full HD a 30 quadros por segundo, tanto na câmera traseira quanto na frontal. 

Processador

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aparelho da Motorola possui configuração única de hardware, composto por 4 GB de RAM, 64 GB de espaço interno e processador Snapdragon 460. O Chip da Qualcomm que equipa o Moto E7 Plus é básico e inferior aos processadores da linha Snapdragon 600, porém o suficiente para as tarefas do dia a dia e até para rodar alguns jogos populares da Play Store com qualidade gráfica entre mediana e baixa. 

Já o arranjo de RAM e espaço de armazenamento é muito bom para um aparelho básico e o suficiente para os padrões de exigência do Android em 2021, além de ser superior a alguns modelos como Redmi 9C da Xiaomi e Galaxy A02s da Samsung, possuem 3GB RAM e até 32 GB de espaço interno. 

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um aspecto que evoluiu consideravelmente nas últimas gerações de smartphone foi a autonomia de bateria, ao ponto de aparelhos com 5.000 mAh tornarem-se banais. O Moto E7 Plus é mais um modelo com tal capacidade de bateria e por estar em um smartphone que não vai demandar tanta energia devido ao seu processador mais básico, o Moto E7 Plus deve ser capaz de ficar mais de um dia longe da tomada. 

Como nem tudo são flores, a entrada micro USB não suporta carregadores tão potentes e o acessório que acompanha o smartphone é de 10W. 

Preço e principais concorrentes

O preço atual do Moto E7 Plus, na faixa dos R$900, coloca o aparelho entre as melhores opções de celulares básicos de 2021, inclusive o modelo já esteve disponível aqui no Promobit por R$799.

Compre agora o Smartphone Galaxy M12 na Amazon

Já entre os modelos que concorrem com o aparelho da Motorola com faixa de preço semelhante estão o recém lançado Galaxy M12 da Samsung que leva vantagem em variedade de câmeras e o Redmi 9 da Xiaomi que além de um número maior de câmeras se sobressai também por sua tela com resolução Full HD. 

Compre agora o Smartphone Redmi 9 na Amazon

Afinal, o Moto E7 Plus é bom ou só barato? 

Para o consumidor que está em busca de um smartphone básico e barato para uso convencional, mas que não quer ter dor de cabeça com um aparelho que não suporte o mínimo de uso multitarefa nem que fica com o armazenamento cheio a cada 3 meses, o Moto E7 Plus é bom e bastante recomendado por estar abaixo dos mil reais. 

Não é possível esperar fotos profissionais, a melhor qualidade de imagem e desempenho incrível, mas o modelo não faz feio em nenhum quesito para sua faixa de preço, apresentando bom custo-benefício.


Aqui no Promobit, além de smartphones você também encontra as melhores promoções de TV e pode pagar ainda mais barato em sua nova TV com o cupom Americanas ou cupom casas Bahia.