Campanha Games Multilaser - Maio
Promobit
Promobit
Guia de compras

Moto E40 é bom? Confira a análise do smartphone da Motorola

Com bom desempenho e preço competitivo, descubra se o aparelho é uma boa opção de compra

Moto E40 é bom? Confira a análise do smartphone da Motorola

10 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O Moto E40 é um dos modelos de entrada da Motorola e conta com um bom custo-benefício para a categoria de smartphones. Possui boa autonomia de bateria e configurações de hardware que se assemelham ao Moto G20, mas será que o E40 é bom? Para descobrir, confira esta análise com os principais pontos do smartphone para ajudar você a tomar a melhor decisão de compra do seu celular novo. É importante destacar que não recebemos o aparelho, toda essa análise foi feita com base nas especificações técnicas do fabricante.

Quer receber avisos sempre que aparecer Moto E40?

Design

O Moto E40 é um smartphone básico, portanto, seu design não tem grandes diferenciais entre outros modelos da mesma categoria. Seu formato possui bordas arredondadas e o destaque fica por conta da sua traseira com textura em formato de onda, que melhora a pegada e dá mais identidade ao aparelho.

Na parte frontal, ele possui bordas pretas na tela e notch em formato de furo para acomodar a câmera frontal. O lado direito possui 3 botões, o de liga/desliga, os botões de volume e um outro dedicado exclusivamente para o Google Assistente. Do lado esquerdo, fica alojada a gaveta dupla para sim card e slot para cartão de memória micro SD. A parte traseira, tem o leitor de impressão digital com o logotipo da Motorola integrado e as câmeras. Na parte inferior do aparelho, estão a entrada para carregador tipo C, o alto-falante e o microfone. Na parte superior fica a entrada P2 para fone de ouvido e o acessório vem incluso na caixa do Moto E40.

Leia mais:

Tela

A tela do Moto E40 possui tamanho de 6,5 polegadas com resolução HD+ (720 x 1600) e painel LCD com taxa de atualização de 90Hz. O display IPS é bom, mas ainda é inferior a aparelhos que possuem tela Super Amoled. As cores da tela do smartphone seguem o padrão da Motorola, que tende a puxar para tons mais frios, mas é possível customizar do jeito que preferir nas configurações.

O Moto E40 não possui suporte para HDR10, o que diminui um pouco a qualidade das cores exibidas em vídeos e serviços de streaming. O brilho também não é muito forte, podendo trazer limitações de visibilidade ao usar seu celular no sol.

Desempenho

No quesito desempenho, o Moto E40 já vem instalado com o Android 11, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Essa é a configuração mínima para uma performance do android sem travamentos. O processador utilizado é o UNISOC T700 octa-core com velocidade da CPU de 1,8 GHz e a GPU Mali G52 de 850 Mhz.

O Moto E40 apresenta um desempenho na média para aparelhos da categoria de entrada, sendo capaz de executar de modo satisfatório aplicativos em segundo plano. Ele roda grande parte dos jogos com qualidade média e tarefas do dia a dia sem grandes problemas de engasgo. Mas vale lembrar que alguns travamentos acontecem normalmente com o passar do tempo.

Câmeras

O conjunto de câmeras é bom, considerando a faixa de preço. Possui um sistema de câmeras triplas na parte traseira, sendo a principal com lente wide de 48 MP que entrega fotos com boa qualidade em condições de luz favoráveis. A câmera macro possui apenas 2 MP de resolução e a falta de foco automático pode limitar um pouco a distância do objeto a ser fotografado.

A terceira câmera também possui resolução de 2 MP e sensor de profundidade para fotos com fundo desfocado no modo retrato. A câmera frontal opera com resolução máxima de 8 MP. Para vídeos, ele grava em Full HD a 30 quadros por segundo tanto na frontal quanto na traseira, com um pouco menos de qualidade em relação às fotos e capta o som de maneira mono, podendo trazer resultados abafados.

Quer receber avisos sempre que aparecer Motorola?

Bateria

Fonte: Motorola

A bateria conta com 5.000 mAh e dura o dia todo com uso moderado sem grande preocupação. A duração real da bateria pode variar conforme o perfil de uso de cada usuário. Segundo a fabricante, o carregador é rápido e possui somente 10W. Com isso, seu smartphone vai demorar um pouco mais para carregar.

O Moto E40 é bom? Preço e principais concorrentes

O preço médio do Moto E40 até o momento desta análise está na faixa dos R$1.200, sendo uma boa opção para a faixa de preço. Aqui no Promobit ele já chegou a custar R$759, valor excelente para o desempenho que apresenta e para quem procura gastar menos de mil reais em um smartphone novo.

Seus principais concorrentes são o Moto G20, o Samsung Galaxy A12 e o Galaxy M12. As configurações do Moto E40 são bastante parecidas com o Moto G20, sendo inferior em bateria e na câmera, já que o Moto G20 traz câmera ultra-wide. Já o Galaxy A12 e o Galaxy M12 têm desempenho e bateria inferiores.

Portanto, o Moto E40 se mostra um bom smartphone para quem não quer gastar muito. Com configurações parecidas com o Moto G20, dependendo do preço, o Moto E40 pode ser o melhor investimento para quem procura economizar.

Quer receber avisos sempre que aparecer Moto G20?

Aproveite os cupons Amazon e cupom Shoptime para abaixar ainda mais o preço das suas compras. E lembre-se de ficar de olho nas ofertas de smartphones aqui do Promobit.