Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Celulares mais aguardados de 2022: Samsung, iPhone, Motorola e mais

Confira os aparelhos mais aguardados para 2022 e que podem figurar entre os principais aparelhos do ano.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

1 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A cada ano que começa é impossível não criar expectativas sobre como serão os próximos 365 dias e no caso do mercado de smartphones os entusiastas já começam o ano aguardando os aparelhos previstos para serem lançados no ano que se inicia. Confira quais os celulares mais aguardados de 2022 e que devem ser objetivo de consumo de muita gente ao longo de 2022.

Galaxy S22

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Galaxy S21

Não é de hoje que a linha Galaxy S é a principal entre o catálogo de smartphones da Samsung e após as novidades anunciadas em 2021 para o Galaxy A21, a expectativa fica para o que pode estar por vir em 2022. Após apresentar suporte a caneta S-Pen rumores indicam que o Galaxy S22 pode ter compartimento para a caneta e possivelmente já contar com ela inclusa na caixa.  Inevitável colocar o Galaxy S22 entre os celulares mais aguardados do ano, ainda mais com o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022.

Motorola Edge 30 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Motorola Edge 20

Se o primeiro Motorola Edge marcou o retorno da marca aos aparelhos premium e o Motorola Edge 20 foi uma evolução após um ano com mais aparelhos e variedade de especificações, para 2022 fica a expectativa que a Motorola continue subindo a régua. Entre os principais rumores está a possibilidade do aparelho ser equipado com o novo chip Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, já que, ao final de 2021, a empresa lançou o Motorola Edge X30 na China com o processador e como a linha Edge X nunca chegou ao Brasil, não se surpreenda se um possível Edge 30 tiver muitas especificações em comum com o aparelho comercializado no mercado chinês.

iPhone 14 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
iPhone 13 Pro

Existem poucas certezas na vida. Uma delas é que um novo iphone será lançado a cada ano e que provavelmente o valor do aparelho vai virar assunto, ao menos no Brasil. Já há algumas gerações a Apple não surpreende em suas atualizações, apresentando pequenas evoluções em seus aparelhos, mas mantendo o iPhone como um aparelho sólido, confiável e bastante potente. Mudanças que seriam bem vindas são: a taxa de atualização de 120hz em todos os modelos e uma terceira câmera também nos modelos base e mini. 

Galaxy S21 FE 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy S20 FE gerou polêmica em seu lançamento com chip Exynos da Samsung que fazia o aparelho esquentar demais e, após a fabricante começar a comercializar o aparelho com processador Snapdragon, o S20 FE tornou-se o rei do custo-benefício em 2021 e foi sucesso de vendas durante a Black Friday. 

Para 2022 a expectativa pela nova versão do modelo Fan Edition permaneça com muitas especificações condizentes com aparelhos topo de linha sem perder o preço competitivo. E para o Brasil, será que o modelo vem com Snapdragon e Exynos?

iPhone SE 3 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechando a lista de celulares mais aguardados de 2022, assim como o Galaxy S20 FE, entre as opções da Apple o modelo com preço mais acessível que pode ganhar um sucessor é o iPhone SE 2020. Um possível iPhone SE 3 (ou seria iPhone SE 2022?) tem a tarefa de permanecer um aparelho com excelente desempenho, design retrô e dimensões reduzidas para se contrapor a tendência de aparelhos cada vez maiores. Suporte ao 5G, bateria um pouco mais duradoura e uma segunda câmera na traseira também não seriam má ideia.


Não deixe de conferir as ofertas de smartphones. E na hora de comprar não esqueça de usar um cupom da Americanas ou o cupom de desconto da Casas Bahia.