Promobit
Promobit
Guias de Compra

Monitor HQ é bom? Confira análise sobre a marca e os monitores

Fomos descobrir mais se o monitor HQ é bom, suas características e a variedade de monitores que a marca possui para você saber se vale o seu investimento

Monitor HQ é bom? Confira análise sobre a marca e os monitores

6 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Monitores são essenciais para quem deseja usar um computador desktop ou usar como segunda tela junto ao notebook e, dentre tantas opções, será que um monitor HQ é bom? Confira nossas descobertas.

Leia Mais:
  • Adeus tela única: bons monitores para segunda tela no seu home office
  • TV 4K ou monitor gamer: qual é melhor para os novos consoles?
  • Monitor de tela curva para o trabalho vale a pena?

Como definimos se o monitor HQ é bom ou não?

Infelizmente não conseguimos testar pessoalmente algum monitor da marca, porém vimos vídeos, olhamos comentários de membros da comunidade sobre o monitor HQ e também de outras pessoas da internet para dar uma opinião mais embasada.

HQ Screen e Bel Micro Tecnologia

Bel Micro Tecnologia é o nome da fabricante dos monitores HQ e de tantos outros produtos de informática que são de outras marcas, mas todas integrantes do grupo empresarial.

Ela é uma fabricante nacional que existe há quase 30 anos e suas outras marcas incluem: World PC, Skill, 3Green Technology e a HQ Screen.

A compra dos produtos costuma acontecer em e-commerces de marketplaces, como Magazine Luiza.

No Reclame Aqui, a World PC (Bel Micro) possui nota geral 5.5, considerada ruim, tendo respondido 3258 de 3355 reclamações e, desses números, 30.6% de pessoas voltariam a fazer negócio com a marca.

As reclamações envolvem problemas no pós-venda, produto que deu defeito com pouco tempo de uso ou falta de assistência técnica, dentre tantos outros assuntos.

Já a HQ Screen, que também tem perfil no Reclame Aqui, não é recomendada pelo público, não tem nota alguma (até o presente momento desta notícia) e não tem uma resposta para nenhuma das 163 reclamações que envolvem os mesmos problemas já citados.

Características dos monitores HQ

Analisando apenas os monitores HQ, a variedade de modelos não é grande, tendo apenas 10 produtos, 5 voltados ao público gamer e o resto ao público em geral.

Como são vários produtos e as características não variam muito, vamos abordar de modo geral o que se sabe sobre eles.

Não há muitas informações sobre as telas no site da HQ, porém uma parte dos monitores são de tela de LED e existem algumas que informam ser de HD, tendo diferenças apenas de tamanho, sua resolução e se é curvo ou não.

Outra diferença é a taxa de transmissão, já que certos jogos precisam de uma resposta mais veloz entre o monitor e o computador.

Há comentários positivos sobre certos monitores, porém um comentário que aparece com bastante frequência é a questão das cores, uma vez que elas apresentam certa distorção. Então ele não é indicado para quem trabalha com edição de vídeo, de fotos e qualquer outra profissão que envolva imagens.

Quer receber avisos sempre que aparecer Monitor HQ?

Mas, afinal Monitor HQ é bom?

Os monitores HQ tem um bom preço e é comum serem vistos por menos de mil reais. E há quem relate ter uma boa experiência com o produto, mas esses dois pontos não são fortes o suficiente para definir que um monitor HQ é bom.

Diante dos relatos de problemas com o pós-venda, principalmente para resolver problemas nos monitores, que tudo indica serem de entrada, por um valor baixo, defeitos e questões de qualidade, é possível dizer que um monitor HQ não é bom.

É possível encontrar monitores que apresentem um bom desempenho e custo benefício melhor do que gastar quase mil reais para passar por tanta dificuldade para entrar na lista de reclamações devido a falta de assistência técnica, produtos com defeito, atendimento de má qualidade, entre outros. Ainda mais se passará muito tempo em frente a um deles para trabalhar ou jogar.


Aproveite para encontrar mais produtos de diferentes marcas, na seção de monitores e ainda dá para conseguir aquele desconto com um cupom da Kabum.

Veja também