Campanha Esporte - Aliexpress
Promobit
Promobit
Sem categoria

Como transformar monitor em TV e assistir os canais abertos?

Para quem não possui TV ou quer assistir em outros cômodos sem comprar uma TV secundária, existe uma solução.

Como transformar monitor em TV e assistir os canais abertos?

23 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Embora ainda esteja presente em muitos lares, foi-se o tempo em que o aparelho de TV reinava soberano nas salas de estar das casas brasileiras, já que em muitas casas a TV está presente apenas no quarto ou nem isso. Entretanto, apesar da facilidade dos streamings, alguns conteúdos ainda estão restritos à grade das TVs e neste momento surge a necessidade de arrumar alternativas, uma delas é o Monitor. Neste texto explicaremos como transformar o monitor em TV e assistir um bom jogo de futebol, o novo capítulo de Pantanal ou simplesmente zapear os canais.

Quer receber avisos sempre que aparecer smart TV?

O segredo para assistir TV no monitor é o conversor de TV digital

Quando a TV digital chegou ao Brasil, muitas das TVs não possuíam suporte para o sinal de TV aberta com a resolução HD e neste momento ao invés de adquirir um novo aparelho de TV, a compra de um conversor ficou muito mais prático. Fato que deve voltar a acontecer nos próximos anos com a implementação da TV 3.0

Atualmente a grande parte das TVs já possui conversor interno, mas o aparelho ainda pode ser usado para que seu monitor exiba o sinal da TV aberta. Inclusive os conversores possuem algumas vantagens além de adaptar o sinal de TV, sendo capaz de gravar os conteúdos e suportar a reprodução de arquivos em pendrives já que podem ter também reprodutores de mídia.

No melhor estilo receita de bolo, confira como transformar seu monitor em TV. A operação pode ser mais ou menos complexa a depender do monitor, mas já existem soluções para boa parte dos casos. Além do monitor, você vai precisar de:

1- aparelho conversor de sinal digital

1- antena de TV (seja compacta ou de telhado)

1- um cabo adaptador de entrada VGA para HDMI com entrada P2 (caso seu monitor não possua entrada HDMI e caso não possua caixa de som acopladas no caso da entrada P2)

1- uma caixa de som com entrada P2

Quer receber avisos sempre que aparecer conversor digital?

Primeiro basta plugar o cabo VGA do monitor no cabo conversor para HDMI e na sequência colocar a extremidade HDMI no aparelho conversor de sinal de TV digital. Feito isso, coloque o cabo da antena de TV no conversor, plugue na conexão em formato de rosca e com um cabo P2 conecte a caixa de som ao cabo conversor VGA/HDMI, caso seu monitor não possua caixas de som. 

Com todas as conexões feitas e com o Monitor e o conversor ligadas na tomada, basta começar a configurar seu conversor de TV Digital através do controle remoto que acompanha o aparelho, em um processo igual ao de colocar a antena na TV pela primeira vez e solicitar ao aparelho a busca pelos canais. Ao final do procedimento todos os canais de TV aberta disponíveis em sua região já podem ser visualizados. 

Leia mais:
Quer receber avisos sempre que aparecer monitor?

Aqui no Promobit você também encontra as melhores ofertas de smart TV e pode economizar ainda mais aproveitando o cupom Casas Bahia ou cupom Americanas.