Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Micro-ondas Midea é bom? Analisamos o catálogo da marca

Com tamanhos, funções e preços diferentes, são onze modelos da marca disponíveis no mercado. Veja se micro-ondas Midea é bom e vale estar na sua cozinha.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

26 de out de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Na vida tudo é possível, então pode acontecer de um belo dia você estar esquentando um prato de comida e o seu micro-ondas ficar quente demais, começar a fazer um barulho alto e exalar cheiro de queimado. A partir daí começa a busca por micro-ondas, se durante suas pesquisas surge a dúvida se o micro-ondas Midea é bom? A marca se dá bem em alguns dos nossos rankings de melhores produtos e possui um bom leque de opções em micro-ondas.

Para aproveitar as melhores promoções de micro-ondas e demais produtos durante a Black Friday, acesse o Promobit e não perca nenhuma oferta do melhor final de semana do ano para quem quer economizar.

Bons micro-ondas da Midea

1Micro-ondas Midea MXSA27P1Amazon
2Micro-ondas Midea MXSA35Amazon
3Micro-ondas Midea MRAM21Casas Bahia

História da Midea 

Antes de abordar as características dos micro-ondas da marca, saber mais sobre a origem da fabricante também é relevante para o processo de escolha. Foi em 2011 que a Midea se estabilizou no Brasil após formar uma joint venture com a empresa Carrier e começou a produção e distribuição própria da marca que conta com duas fábricas no Brasil localizadas em Manaus e em Canoas, cidade gaúcha situada na região metropolitana de Porto Alegre. A parceria entre as duas empresas ainda compõe quatro centros de distribuição e cinco escritórios de vendas. 

Já a origem global do grupo é mais antiga e teve início na China, em 1968, na fabricação e comercialização de eletrodomésticos e aparelhos de ar-condicionado split e portáteis. A grande expansão da marca no mercado internacional aconteceu a partir de 2007 com a criação de uma divisão de engenharia e, por consequência, a adição de produtos de grande porte em seu catálogo, como refrigeradores, aquecedores de água e demais eletrodomésticos.

Atualmente a Midea está presente em mais de 200 países e conta com mais de 166.000 funcionários espalhados por todo o mundo. No Brasil a marca comercializa com maior destaque aparelhos de ar-condicionado, micro-ondas, geladeiras e máquinas de lavar. Entretanto ela também disponibiliza por aqui forno de embutir, cooktop, coifa, adega, frigobar, fritadeira e até fechadura digital.

Micro-ondas Midea: opções para todas as necessidades

Há modelos  com variação de design entre espelhados, prata espelhados, na cor branca, preto e branco ou até branco e preto (visualmente isso faz diferença, por conta da cor da porta do micro-ondas). Todos, sem exceção, receberam selo Procel A, isso quer dizer que gastam pouca energia.

Os modelos são comuns, com algumas funções pré-programadas, função descongelar e retirada de odores. Como falar especificamente sobre cada um dos onze modelos deixaria o artigo extenso demais, concentramos nossa análise em três modelos separados por capacidade em litros, já que entre esses modelos é que encontram-se as diferenças significavas de funções e capacidade de potencia.

Micro-ondas Midea MXSA27

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Começando pelos modelos da marca com capacidade de 27 litros, o Midea MXSA27 está disponível nas cores branco espelhado, branco e preto e prata espelhado. O aparelho conta com 800w de potência e algumas funções bastantes úteis para o dia a dia, como tirar odor, ideal após o preparo de pratos que deixam um cheiro forte no interior do aparelho, além disso, ele conta prato inteligente que retorna a alça do recipiente na mesma posição em que foi colocada e função Eco que consome menos energia. 

Compre agora o Micro-ondas Midea MXSA27P1 na Amazon

 Micro-ondas Midea MXSA35

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para preparar pratos maiores, o Micro-ondas Midea MXSA35 é o mais indicado graças a sua capacidade de 35 litros. Por ser maior o modelo também é mais potente com 1000w e conta com as mesmas funções dos modelos de 27 litros, além da função limpa fácil que ajuda na higienização da parte interna. O micro-ondas de 35 litros está disponível nas cores branco e preto, branco espelhado, prata e prata espelhado.  

Compre agora Micro-ondas Midea MXSA35 na Amazon

Micro-ondas Midea MRAM21

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Chegando aos micro-ondas da Midea mais compactos, temos o MRAM2 que, além de menor, também possui uma proposta mais simples e preço mais baixo, pensado para casas com poucas pessoas ou que não precisam preparar pratos em grandes quantidades. Apesar de ser o modelo de entrada da linha de micro-ondas da Midea, o MRAM21 mantém algumas funções presentes nas demais linhas, como Função Eco, receitas pré-programadas e Minuto fácil com botões dedicados para timer de 1, 2 ou 3 minutos com apenas um toque. A potência do modelo é de 700w e pode ser encontrada nas versões branco espelhado, branco e preto e prata espelhado. 

Compre agora o Micro-ondas Midea MRAM21 na Casas Bahia

Afinal, micro-ondas Midea é bom?

Como não pudemos testar os modelos pessoalmente, buscamos comentários em ofertas dos produtos aqui no Promobit para saber se micro-ondas Midea é bom mesmo. Analisando as opiniões dos usuários sobre diferentes modelos, percebemos que o micro-ondas Midea é bom e dá conta do recado, principalmente para funções leves, como esquentar pratos de comida, copos de leite e o que é necessário para o dia a dia. Porém, também há comentários dizendo que a construção do aparelho não é das melhores.

No Reclame Aqui, a avaliação da Midea é ótima, com nota geral de 8,2. O índice de solução dos problemas é de 87,4% e a nota do consumidor é 7.27. Quase 70% das pessoas que tiveram problemas voltariam a fazer negócio com a marca.


Agora que você já sabe se micro-ondas Midea é bom, confira as melhores promoções de micro-ondas no Promobit. Aproveitando algum cupom de desconto, como um cupom Amazon, sua compra pode ficar ainda mais barata.