Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

Micro-ondas com função air fryer: conheça o Panasonic CD89 4 em 1

Recentemente a Panasonic anunciou o primeiro micro-ondas com função air fryer do Brasil. Vejamos mais sobre o aparelho e suas outras funções

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

17 de mar de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O micro-ondas sempre foi um eletrodoméstico de destaque por conseguir unir a praticidade com a rapidez. E nos últimos tempos, podemos dizer praticamente o mesmo sobre a air fryer. Sua facilidade de uso, e a capacidade de realizar frituras também de forma prática e sem utilizar óleo, fez com que a air fryer se igualasse – e até passasse – o nível de importância do microondas no dia a dia. Mas, e se pudermos juntar os dois em um só? Um micro-ondas com função air fryer? E além dessas duas funções, ter mais outras duas juntas em um só aparelho? Conheça o recém lançado Panasonic CD89, o micro-ondas 4 em 1, sendo o primeiro no Brasil a contar com função air fryer, além de outros recursos.

É praticidade que você quer? Então este aparelho pode ser a sua escolha perfeita. Aproveite para se cadastrar no Promobit, não perdendo nenhuma oferta sobre ele adicionando-o a sua lista de desejos.  

O Panasonic CD89 é uma das apostas da marca para 2023

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No início deste mês de Março, a Panasonic realizou um evento em São Paulo, anunciando diversos tipos de produtos para o ano, como eletrodomésticos, eletrônicos e produtos de cuidados pessoais. E dentre geladeiras, fornos, lavadoras e até fones de ouvido, o Panasonic CD89 foi anunciado, tendo como principal destaque o fato de ser um micro-ondas com função que simula uma air fryer. 

Assim como os smartphones possibilitaram acesso a diversos itens com poucos toques – carteira com cartões, documentos, tickets, acesso aos e-mails, ligações, fotografias. O CD89 chega para unificar as principais funções de eletros de preparo de alimentos na cozinha, com um único produto o consumidor pode aquecer na velocidade do micro-ondas, dourar com o grill, cozinhar como um forno elétrico e ainda “fritar sem óleo” como uma airfryer”, explica o vice-presidente de Appliances da Panasonic Brasil, Sergei Epof. 

A Panasonic segue sendo uma marca referência no meio de eletrodomésticos, e um dos motivadores para um produto como o micro-ondas CD89 foi o de, justamente, unir em um mesmo aparelho, duas das principais escolhas do consumidor brasileiro. 

  • Está em dúvida em entre eletrodomésticos em inox ou branco? Confira nosso texto e saiba qual a diferença entre eles além da estética

Quais são suas funções além de ser um microondas com função air fryer?

Conforme citado, o Panasonic CD89 possui um total de quatro funções, sendo uma delas a função básica de micro-ondas, e outra a função que simula uma air fryer, que permite preparar diversos tipos de alimentos através do cesto que acompanha o aparelho. Essa função se mostra ainda mais completa já vindo com 11 padrões de receitas pré-programadas, para agilizar ainda mais o preparo de batatas fritas e pães de queijo. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Na esquerda, vemos o cesto que simula o modo air fryer, e na direita, a grelha suporte para o modo grill

Além disso, o CD89 conta com a função de convecção, que faz com que o micro-ondas funcione de forma similar a um forno, permitindo o cozimento e o reaquecimento dos alimentos. E por último mas não menos importante, a função grill, totalizando as 4 funções do aparelho. Por mais que o principal destaque do Panasonic CD89 seja o fato de ser um micro-ondas com função air fryer, suas 4 formas de utilização tem tudo para ser de ótimo auxílio durante o dia a dia, justamente por sanar diferentes necessidades em apenas um aparelho. 

  • Você sabe como calcular o consumo de energia de um eletrodoméstico? Leia mais sobre aqui

Quanto custa o micro-ondas com função air fryer?

No site oficial da Panasonic, o CD89 está disponível por R$ 1.969.00, no pagamento por Pix, podendo também parcelar em até 12x sem juros. Pode parecer um valor elevado, mas considerando a amplitude de formas de uso, e por ser um produto ainda muito recente, é comum chegar ao mercado brasileiro nesta faixa de preço. E justamente por ser um produto novo, não temos ainda opiniões e avaliações de consumidores sobre o produto. Portanto, vale aguardar por uma queda de preço e por testes de uso para saber como o CD89 funciona na prática. 

Já existem alguns modelos de micro-ondas com função air fryer em outros países, e boa parte da opinião de seus consumidores é positiva. Sendo o CD89 o primeiro com esta função a chegar no Brasil, pode ser uma porta de entrada para uma possível tendência de mercado.

  • Se interessou pelo produto mas está atrás de um micro-ondas barato? Confira no nosso artigo quais as melhores opções que não pesam tanto no bolso

Ficha técnica do Panasonic CD 89

  • Litragem: 30L
  • Voltagem: 127 ou 220v (não é bivolt)
  • Peso: 18,3 kg
  • Dimensões: 32.8 x 52 x 50.7 cm
  • Potência micro-ondas e grill: 1450W e 1200W
  • Níveis de potência: 10
  • Eficiência energética: B
  • Diâmetro do prato: 31.5 cm
  • Acessórios: Grelha suporte e cesto para receitas air fryer

No Promobit você encontra as melhores promoções para liquidficadores e mixer, podendo economizar ainda mais utilizando os cupons Casas Bahia.