Promobit
Melhores

Micro-ondas bom e barato: conheça 5 modelos

Quer achar um micro-ondas bom e barato para evitar de usar tantas panelas apenas para aquecer os alimentos no dia a dia? Olha esses modelos.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

7 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Mudou de casa ou está montando a casa pela primeira vez ou mesmo só deseja um novo aparelho, pode estar atrás de saber qual o melhor micro-ondas bom e barato que vai ajudar a esquentar a comida e evitar sujar tantas panelas. Selecionamos mais de uma opção do melhor micro-ondas bom e barato considerando o que é um micro-ondas barato para a realidade atual, vamos aos produtos.

O que é um micro-ondas barato e como escolhemos um micro-ondas bom?

O preço dos produtos, de um modo geral, subiu bastante, sendo difícil achar um micro-ondas que ofereça qualidade e resistência, com uma média de preço mais acessível.

Na nossa busca por aparelhos que oferecessem qualidade, uma boa durabilidade e ainda tivessem algo a mais, como uma tecnologia diferente ou um grill, estabelecemos que escolheríamos modelos de até 470 reais, sendo preço integral ou na promoção.

Infelizmente, não conseguimos testar presencialmente cada aparelho, mas buscamos realizar uma extensa pesquisa para conseguir trazer as vantagens e desvantagens de cada modelo.

As escolhas de micro-ondas bom e barato foram:

Midea MRAB22

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já falamos da Midea por aqui antes e o micro-ondas MRAB22 da marca, está disponível com voltagem de 220v ou 127v.

Destacamos aqui o modelo com 20L, que pode atender bem certos públicos, como pessoas que moram sozinhas e famílias de até 3 ou mesmo 4 pessoas. No seu painel ele tem uma função de minuto fácil para facilitar na rotina do dia a dia, além disso tem opções de receitas pré-programadas, menu descongelar e menu preferido.

Entre suas funções, possui a, aquecer, tirar odor e a Eco, que contribui para a diminuição do consumo de energia. Outra de suas funcionalidades é a preferido, que permite deixar salvo o programa e o tempo das receitas favoritas.

Agora, sobre sua segurança, ele ainda vem com a trava de segurança que bloqueia o painel principal. Uma reclamação relatada por compradores do aparelho é o som de bip, pois ele não é um aparelho silencioso e, ao ser aberto, solta o aviso sonoro três vezes antes de parar.

Philco PMO23MB

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Indo para os modelos da marca Philco, selecionamos o PMO23MB, que possui voltagem de 220v ou 110v. Optamos pela versão com 20L, que tem eficiência energética classe A e é feito com plástico e metal, tendo 5 níveis de potência distintos, mas alcançando, no máximo, 1100W, para o modelo de 110v.

Seu painel não é digital, isso pode até ser uma desvantagem para alguns, mas ele permite regular a potência, dividida em: baixo, descongelar, médio, médio alto e alto. Além de definir o tempo, indo até 30 min. Há uma seção de meus favoritos, informando o tempo necessário e a potência para frango, carne, bolo de caneca, lasanha, bebidas, pizza e pipoca.

Panasonic NN-ST25LWRUN

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Panasonic NN-ST25LWRUN é outra opção, entre a lista de micro-ondas bom e barato, tendo mais níveis de potência, cerca de 10, que o anterior da Philco, enquanto sua potência de entrada é de 1250W e a do micro-ondas é de 700W.

Similar a outros modelos, seu painel de controle é digital, com opções de receitas pré-programadas, auto descongelamento, função de desodorizar, botão para adicionar mais 30 segundos, além de sua trava de segurança. Ele é classificado pelo Inmetro com eficiência energética A.

Electrolux Mtd30

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Electrolux tem o Mtd30, que pode ser encontrado com desconto chegando na casa dos R$470 reais, na versão de 20L. Ele é feito de plástico, aço inox e, claro, vidro. Além disso, alcança 10 níveis de potência, estando disponível na versão de 220v ou 110v.

Assim como outros produtos da lista de micro-ondas bom e barato, ele conta com menu com receitas pré-programadas e algumas funções, como descongelar. Seu painel é totalmente digital e vem com um botão de trava de segurança para evitar acidentes. Segundo o Inmetro, ele recebe a classificação energética A.

Midea MRAS21

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Midea também tem o MRAS21 que tem um painel digital com minuto fácil, receitas pré-programadas, menu descongelar e menu preferido. Entre suas funções, tem a eco, de potência, tirar odor, aquecer e o relógio.

Alcança 10 níveis de potência, tendo um temporizador máximo de 99 minutos e 99 segundos. Somando-se a isso, tem selo Procel e classificação A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Pode ser encontrado na versão com 127v ou 220v.


Quer encontrar mais modelos? Olha as promoções de micro-ondas. Você pode comprar com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza.