Campanha Esporte - Aliexpress
Promobit
Promobit
Promobit Explica

Como saber se o celular Xiaomi é original?

Descubra algumas dicas de como identificar se seu smartphone da Xiaomi é uma versão oficial

Como saber se o celular Xiaomi é original?

8 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Xiaomi chegou ao Brasil há pouco tempo em comparação a seus concorrentes e, rapidamente, ganhou muita popularidade. Com configurações potentes, câmeras de boa qualidade e preço que costuma ser mais acessível que grande parte de outros fabricantes, a marca chinesa logo garantiu seu espaço no mercado. Mesmo com vários produtos em seu catálogo, os smartphones foram os grandes responsáveis por todo esse sucesso. E como consequência, aparecem também muitas falsificações. Mas como saber se o celular Xiaomi é original?

Confira algumas dicas para tentar evitar o estresse com a compra do seu celular novo.

Quer receber avisos sempre que aparecer smartphone Xiaomi?

Como saber se o celular Xiaomi é original?

Os smartphones são considerados produtos quase que essenciais no cotidiano de muita gente. Mas investir em um bom celular pode chegar a um valor bem alto. Em um primeiro momento, a Xiaomi trouxe modelos com boas configurações, sem custar um absurdo para o consumidor. O preço mais baixo, e sendo uma marca relativamente nova, acabou despertando uma variedade de smartphones falsificados sendo comercializados.

Para não se decepcionar com a compra de um aparelho falso, tem algumas dicas que podem evitar maiores transtornos. É importante lembrar que com o celular em mãos é mais fácil descobrir se é uma versão original ou não.

Leia mais:
  • 10 melhores celulares Xiaomi para comprar em 2022
  • Redmi 9 é bom? Analisamos o celular barato da Xiaomi de 2021
  • 5 melhores smartwatches Xiaomi para você conhecer
  • Smartphones chineses desconhecidos no Brasil e que valem a pena

Desconfie de preços muitos baixos

Mesmo que a Xiaomi ainda tenha a fama de ter aparelhos “melhores e mais baratos”, um smartphone não é um produto extremamente barato. Ao se deparar com essa situação, dê uma rápida conferida na média dos preços da internet. Se estiver muito abaixo, há grandes chances de ser um produto falso. para facilitar a conferencia de preços, basta procurar o modelo que encontrou por um preço muito abaixo da média no Comparaí, caso o valor seja muito mais baixo que a média dos principais varejistas, desconfie.

Observe o anúncio

Os anúncios podem ser um indicativo de uma possível falsificação. Propagandas com escritos “Original”, muito amadoras e com grande variedade de especificações sobre o modelo já no título, podem ser uma pista do golpe do celular falso. Alguns até oferecem uma diversidade de cores que o smartphone original nem possui. Observe com atenção estes anúncios e compare as características como caixa, detalhes externos, posição dos botões e número de câmeras com fotos oficiais dos modelos da Xiaomi.

Quer receber avisos sempre que aparecer Xiaomi?

Verifique o IMEI ou S/N do dispositivo

Para essa dica é necessário estar com o celular ou a embalagem em mãos. Todo celular possui um código IMEI único que funciona como um número de identificação do aparelho. Ele vem escrito na caixa junto com o S/N e o IMEI 2. Mas você também pode consultar nas configurações do smartphone, digitando *#06# no discador e apertando a tecla de fazer ligação para exibir o IMEI.

Feito isso, é possível fazer uma consulta no site da Anatel para verificar a situação do aparelho. Se for um produto original, aparecerá a mensagem “Até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso”.

Conferindo no site da Xiaomi

A Xiaomi possui um site onde você pode consultar a autenticidade do seu aparelho e se é uma versão global ou chinesa. Para isso, entre no site oficial da Xiaomi e procure pela aba “Autenticação de produto”. Digite o código IMEI ou o número de série (S/N disponível na caixa) no espaço destinado e verifique. O site irá informar se seu smartphone é uma versão original e qual o modelo.

xiaomi mi 6

Verifique o código de segurança

A caixa que acompanha o aparelho possui um selo brilhante para raspar com uma moeda ou outro objeto. Abaixo deste selo, existe um número de segurança composto por 20 dígitos. Após achar o número, vá até a mesma aba de autenticação do produto e faça o mesmo procedimento de verificação para exibir as informações de autenticidade.

Vale lembrar que não são todos os dispositivos Xiaomi que vêm com este selo brilhante com o código de segurança. Caso não venha, não significa necessariamente que seu smartphone é falso.

Confira a MIUI

Xiaomi Mi 5

A MIUI é a interface desenvolvida pela Xiaomi para seus aparelhos. Quando o celular é falso, a ROM é alterada. Ou seja, o sistema operacional que já vem instalado é modificado para uma versão diferente da oficial. Caso tente atualizar para a versão original, seu aparelho será bloqueado permanentemente pelos algoritmos de segurança da Xiaomi.

Compre de lojas confiáveis

Essa dica vale para qualquer compra na internet. Confira sempre a reputação da loja e dê preferência para aquelas já consolidadas no mercado ou que você confia. Uma alternativa para garantir que seu produto será igual ao anúncio é conferir as ofertas aqui no Promobit. Nossa comunidade compartilha vários smartphones em promoção e todos são de lojas confiáveis.

Quer receber avisos sempre que aparecer smartwatch xiaomi?

As melhores promoções de smartphones você encontra aqui. Aproveite o cupom Submarino e o cupom Casas Bahia para garantir seu smartphone novo com preço baixo.