Aliexpress_ megasaldãojunho
Melhores

Melhor Power Bank: 10 opções de carregadores portáteis em 2024

Qual o melhor power bank? Confira 10 modelos para diferentes perfis e formas de uso

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

24 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Ficar sem bateria no celular estando fora de casa e sem carregador é uma situação bem desagradável que praticamente qualquer um já passou. E como forma de sanar esse problema, os carregadores portáteis, também conhecidos como power banks, se tornaram grandes companheiros para quem passa muito tempo longe de uma tomada e não pode ficar sem bateria em seu smartphone. Portanto, conheça 10 modelos de qualidade e descubra qual pode ser o melhor power bank para você. 

Melhor Power Bank

Confira os preços

Power Bank Baseus PPBD30Melhor Power Bank
Anker Power Core SelectOpção equilibrada
Geonav PB12KMBCusto benefício 
i2GO ProPotência e carregamento rápido 
Geonav PB20KBKAlternativa com potência e carregamento rápido 
Xiaomi Power Bank 2SLeve e prático
i2GO PlusIntermediário completo em recursos
Pineng PN-866Opção Barata
Power Bank RedmiBom e Barato
10ºSamsung EB-3400Versátil e completo

Power Bank Baseus PPBD30

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O power bank da Baseus é de 30.000 mAh, bastante potente e capaz de várias recargas no smartphone. Ao todo são três portas, duas USB-A, uma delas com carregamento rápido, e uma USB-C. Todo o processo de recarga pode ser acompanhado pelo display analógico composto por quatro luzes que indicam de 25% em 25% até a completa carga. Por ter a maior potência, ele também termina sendo o mais pesado, com seus 645g.

Se pretende passar o dia todo fora e não sabe se terá uma tomada por perto ou faz longas viagens, este é a opção para você.

PowerBank Anker PowerCore Select

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este carregador portátil da Anker tem 20.000 mAh, duas entradas USB e ainda conta com carregamento rápido. Ele ainda tem uma luz de LED para indicar quando está sendo utilizado e sua principal vantagem é o tamanho, tendo 6,2 cm de lateral e 10,4 cm de altura, além de pesar 336g.

Vale destacar também que a Anker adicionou tecnologias de segurança, Voltage Boost e Power IQ, para ajudar tanto a oferecer um produto com qualidade e que evite superaquecimentos e proteja contra curto-circuitos.

Geonav PB12KMB

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se a sua definição de melhor power bank é o que sabe equilibrar potência, com a capacidade de carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo e sendo uma boa opção custo benefício, o PB12KMB da Geonav talvez seja a opção ideal para você. Tendo 12.000 mAh, pesando apenas 242 gramas, tendo duas entradas USB e uma USB-C, este aparelho é compatível tanto com aparelhos Android quanto iOS. 

Além disso, ele possui LEDs que servem como indicadores da porcentagem da bateria, proteção a curto circuitos, e suporte a Pass Through, podendo carregar o próprio power bank e os celulares conectados a ele simultaneamente. 

i2GO Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem procura uma mescla de potência e carregamento rápido, o modelo Pro da i2GO é certamente uma indicação. Com duas portas USB, uma USB-C, com capacidade de 20.000 mAh, sistema Multi Protect contra superaquecimento, sobrecorrente e sobretensão. Além disso, ele também permite que até três aparelhos sejam carregados ao mesmo tempo, e um de seus diferenciais é seu indicador LED que informa a quantidade de bateria.

Geonav PB20KBK

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caso tenha se interessado pelo item acima e queira uma opção similar mais barata, o Geonav PB20KBK pode ser uma alternativa. Seus recursos e características básicas são praticamente as mesmas do item anterior, com 20.000 mAh de capacidade, 3 entradas USB sendo uma delas do tipo C, com um indicador LED do nível de bateria que é exibido em um desenho de barras similar ao de um celular, ao invés de apenas números. 

O principal diferencial desse modelo para o anterior é sua construção mais robusta, que resulta em um dispositivo mais pesado, não sendo recomendado a ser deixado em locais mais frágeis ou que possam pesar negativamente, como no bolso da calça.

Xiaomi Mi Power Bank 2S

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fabricante de smartphones, robôs aspiradores e muito mais, a Xiaomi tem uma linha de power banks. Tendo um corpo em alumínio, o 2S de 10.000 mAh conta com duas entradas USB-As e uma MicroUSB.

Pelo indicador luminoso é possível saber quando está em uso e se deseja carregamento rápido, ele possui e não é tão pesado, tendo apenas 215g, distribuídos em 14,7 cm de comprimento, 7,12 cm de largura e 1,42 cm de altura.

i2GO Plus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O segundo modelo da i2GO da lista se destaca como o melhor power bank intermediário, para o usuário que busca um bom equilíbrio entre preço, funcionalidade e recursos suportados pelo aparelho. O i2GO Plus possui capacidade de 10.000 mAh, é compatível com diferentes produtos além do celular, como smartwatches, caixas de som e fones bluetooth, e contando com duas saídas USB com tecnologia Smart Change, permitindo que os aparelhos conectados sejam carregados em sua capacidade máxima. 

Além disso, outros recursos importantes presentes no modelo são diferentes tipos de proteções que prolongam sua vida útil, como proteção à aquecimento, sobretensão e sobrecorrente.

Pineng PN-886

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vindo diretamente da China, o Pineng PN-886 também possui 10.000 mAh, sendo uma opção para quem tem um celular ou fone de ouvido que carrega por indução e não deseja investir muito dinheiro para isso.

Somando-se a essa vantagem, ele oferece suporte à carga turbo via cabo e, ao invés de uma luz para indicar seu uso, contém um visor digital que informa a porcentagem de carregamento. Também se destaca por ser o modelo mais acessível da lista.

Power Bank Redmi

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Possivelmente, o melhor power bank bom e barato da nossa lista leva o nome Redmi, a marca registrada da Xiaomi quando o assunto é custo-benefício. Tendo um design mais fino e leve, se assemelhando a um HD externo, o Power Bank Redmi conta com 10.000 mAh de capacidade, com duas saídas USB-A, junto a uma porta USB-C e uma microUSB, se mostrando também um modelo bastante versátil para sua faixa de preço. 

Os consumidores que adquiriram este produto costumam elogiar sua portabilidade, sua efetividade no carregamento de smartphones, e principalmente pela possibilidade de diminuir a tensão de carregamento para aparelhos que não necessitam de uma grande carga como kindles, smartwatches e fones sem fio. 

Samsung EB-3400

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechamos a lista de melhor power bank de uma forma similar de como começamos: com um modelo de preço mais elevado, mas perfeito para quem busca o máximo de efetividade, recursos e até mesmo um visual mais elegante. Apesar de contar com especificações similares aos power banks citados anteriormente, como capacidade de 10.000 mAh e conectividade através de duas portas, o Samsung EB-3400 tem nessas duas portas o padrão mais atual de USB-C, e suporte a carregamento rápido de 25W. 

Parte do seu visual citado como elegante está no tom da cor bege clara que ele possui, com um acabamento texturizado que é feito de materiais reciclados. E além de ser estéticamente agradável, sua durabilidade também é digna de destaque, sendo um dos grandes pontos destacados por quem utiliza este aparelho. 

Qual o tempo de vida útil de um power bank? 

A durabilidade de um power bank costuma variar de acordo com alguns fatores, como a sua qualidade, tanto na parte interna quanto externa, e sua usabilidade, se ele foi bem cuidado ou não. Geralmente, boa parte dos power banks da atualidade duram mais do que 300 cargas até começarem a apresentar quedas consideráveis em sua capacidade de carregar. A média costuma figurar entre 400 e 500 cargas, sendo essa uma vida útil suficiente para mais de dois anos, mas também é um fator que pode variar de acordo com a frequência do uso de cada um. Manter o aparelho limpo, tirá-lo da tomada após estar completamente carregado e não recarregá-lo com tanta frequência são algumas das formas de manter o seu power bank funcionando bem por bastante tempo.


Agora que já conferiu os melhores carregadores portáteis, dá uma olhada nas ofertas de acessórios de celular. Você pode comprar com desconto usando um cupom da Americanas ou o Cupom da Magazine Luiza.