Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Melhores lugares para aproveitar o carnaval

Confira alguns destinos nacionais para aproveitar a folia com muita agitação

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

4 de fev de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O carnaval já está batendo na porta e muita gente não vê a hora de se jogar com tudo na folia. O feriado atrai milhares de pessoas de todos os cantos para festejar nas ruas como se não houvesse amanhã. Seja nos bloquinhos de rua ou aproveitando os gigantescos desfiles, do norte ao sul do país, o que não falta são opções para se divertir. E se você está planejando viajar, hoje reunimos os melhores lugares para aproveitar o carnaval por esse brasilzão.

Então já separa as malas, o glitter, as fantasias e se prepare para aproveitar muito a folia carnavalesca. 

Rio de Janeiro – RJ

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Fernando Maia/Prefeitura do Rio

A cidade maravilhosa é um dos maiores destinos turísticos do Brasil o ano inteiro, e no carnaval não seria diferente. Além de belas praias, é possível encontrar muita agitação pelas ruas do Rio. Em meio a grandes shows, bailes, festas fechadas e bloquinhos de rua, o grande destaque são os desfiles das escolas de samba. O Sambódromo da Marquês de Sapucaí recebe espetáculos gigantescos de agremiações tradicionais como Mangueira, Grande Rio, Beija Flor e muitas outras para celebrar a folia.

E se você quer mesmo é ir pra rua, também não faltam lugares com pessoas de todas as partes do mundo para curtir o maior carnaval do planeta. Copacabana, Ipanema, Centro, Aterro do Flamengo e Lapa são apenas alguns locais que recebem grandes blocos e muita diversão. Com toda certeza é um dos melhores lugares para aproveitar o carnaval.

Salvador – BA

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Picasa/Wikimedia Commons

Não tem como falar de melhores lugares para aproveitar o carnaval e não lembrar da Bahia. O destino é conhecido mundialmente pela festa e agitação, principalmente durante os dias de folia. A capital do estado, Salvador, reúne uma imensa quantidade de blocos e circuitos pela cidade para agradar todos os gostos e estilos. Os trios elétricos com shows de grandes artistas garantem a agitação e arrastam milhares de foliões todos os anos que estão atrás de muito axé o dia todo. Entre os circuitos mais famosos de Salvador estão o Dodô/Barra e Osmar/Campo Grande.

Porto Seguro – BA

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Prefeitura de Porto Seguro

Outro destino muito procurado durante esta época na Bahia é Porto Seguro. A cidade fica no sul do estado e por lá acontece um dos carnavais mais agitados do nordeste. Entre os eventos favoritos do público estão a Passarela do Álcool e o Carnaporto. Mas além da intensa programação de festas pelas ruas da cidade, você também pode aproveitar para fazer passeios por belas praias e paisagens de tirar o fôlego.

São Paulo – SP

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Paulo também é uma ótima opção para quem está querendo muito agito durante o feriado. Assim como na capital carioca, São Paulo também realiza os tradicionais desfiles de escola de samba no Sambódromo do Anhembi. Os foliões podem conferir os espetáculos de agremiações como Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro, Mancha Verde e várias outras. 

Mas o carnaval da capital paulista não se restringe somente aos desfiles. Também é possível aproveitar os bloquinhos de rua espalhados pela cidade que arrastam milhões de pessoas. E o melhor é que tem opção para todos os gostos, já que o carnaval de São Paulo é conhecido por ser bastante democrático em termos de festa de diferentes estilos.

Recife e Olinda – PE

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Andréa Rêgo Barros/Prefeitura de Recife

A capital do estado de Pernambuco não poderia ficar de fora dos melhores lugares para aproveitar o carnaval. Recife é um dos locais mais procurados do nordeste para a folia carnavalesca. E não é à toa! O frevo e o maracatu fervem as ruas de toda a cidade com megablocos e muita diversão. Por lá acontece o famoso bloco Galo da Madrugada que mobiliza uma verdadeira multidão em busca de muita festa no sábado. O Recife Antigo também é uma ótima opção para curtir os blocos de rua. 

Logo ao lado de Recife, na região metropolitana, acontece outra tradicional festa de carnaval na cidade de Olinda. A apenas 10 Km de distância da capital do estado, é possível aproveitar a folia ao lado dos famosos bonecos de Olinda. O desfiles dos bonecos com mais de dois metros de altura representando toda a cultura do estado atrai milhares de turistas todos os anos.

Florianópolis – SC

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Desfile de Florianópolis

No sul do país, Florianópolis marca presença entre os melhores destinos para curtir a folia. A capital catarinense também realiza grandes desfiles no Complexo Nego Quirido e você pode curtir os blocos espalhados pela cidade, que junta curtição e belas praias em locais como a Praia da Armação, Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa. Floripa ainda tem um diferencial para quem curte balada com shows de DJs famosos espalhadas pela cidade.

Belo Horizonte – MG

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Élcio Paraiso/Prefeitura de Belo Horizonte

Agora saindo um pouco das praias, o carnaval de Belo Horizonte tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Com festas espalhadas por toda a cidade, milhares de pessoas têm procurado o destino em busca de diversão nos dias de folia. Na capital mineira, os blocos de rua são a grande atração do carnaval. Composta por uma extensa programação durante o dia todo, são muitos blocos com estilos diferentes e com certeza merece estar entre os melhores lugares para aproveitar o carnaval.

E se você estiver animado, a 100 Km de BH é possível aproveitar o carnaval nas ladeiras históricas de Ouro Preto. O acesso de carro é rápido, fácil e você pode aproveitar o maior carnaval universitário do país. Além dos blocos fechados com shows de grandes artistas, o centro histórico de Ouro preto fica lotado de pessoas curtindo o carnaval de rua.


Confira as passagens aéreas e passagens de ônibus com os melhores preços da internet aqui no Promobit e economize muito em suas viagens.