Campanha Choice
Guia de compras

Lugares tranquilos para passar o carnaval longe da folia

Não faltam opções para quem quer viajar durante o carnaval e ao mesmo tempo fugir da folia. Selecionamos alguns destinos nacionais.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

1 de fev de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Nem todos são adeptos das folias carnavalescas, porém todo mundo merece aproveitar as folgas do período para fazer uma viagem. Para aqueles que não gostam de carnaval ou que em 2023 não estão dispostos a lugares movimentados, selecionamos alguns destinos que são ótimas opções de passeio para diferentes perfis de viajantes, mas que têm em comum o fato de não serem lugares em que o carnaval seja o principal motivo para a viagem durante o período. Conheça alguns lugares tranquilos para passar o carnaval. 

Curitiba

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O primeiro destino em nossa lista de lugares tranquilos para passar o carnaval é uma cidade conhecida por sua arquitetura e organização e que também possui muitos atrativos para quem quer passear e escapar das grandes aglomerações durante o feriado. Como não poderia ser em uma grande cidade, Curitiba também possui carnaval com blocos de rua e desfiles de escolas de Samba, mas ainda assim é possível conhecer os pontos turísticos e gastronômicos da cidade com mais calma do que em outros locais onde o carnaval é um grande evento. 

São muitas atrações para diferentes propostas. Para entrar em contato com a natureza sem sair da capital paranaense existem muitos parques como o Parque São Lourenço, Parque Tingui às margens do Rio Barigui e o Parque Barigui. Já para aproveitar e conhecer um pouco mais da culinária local, o Mercado Municipal é uma boa pedida, assim como a Ópera de Arame que é uma das muitas opções de belezas arquitetônicas de Curitiba, junto com o centro histórico que revela as construções dos primeiros anos da cidade. 

João Pessoa

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como em Curitiba, a capital da Paraíba consegue conciliar a folia com tranquilidade para os visitantes que não são muito fãs dos festejos, sendo também uma ótima opção para quem quer tranquilidade durante o carnaval, mas por aqui a tranquilidade será com o pé na areia e aproveitando as praias de águas mornas e tranquilas de boa parte do litoral pessoense. Além das belezas do litoral, João Pessoa é uma das cidade mais antigas do país e caminhar pelo centro histórico é uma boa pedida para apreciar algumas construções como a Igreja de Nossa Senhora do Carmo com mais de 400 anos, e o Convento de Santo Antônio. Só vale ficar atento ao funcionamento de alguns locais durante o feriado de carnaval. 

Chapada dos Guimarães – MT

Em mais um destino para quem é do bloco dos apreciadores da natureza, a Chapada dos Guimarães costuma passar um pouco despercebida em relação a outras chapadas, como dos Veadeiros em Goiás e Diamantina na Bahia. A Chapada dos Guimarães é de fácil acesso, ficando a 70 Km da capital Cuiabá, ou cerca de 1 hora de carro. 

Como uma boa região de chapada, na dos Guimarães não faltam lindas cachoeiras, como Véu da Noiva e Marimbondos, assim como mirantes e o circuito de cavernas Aroe Jari com banho de águas cristalinas. A melhor época para visitar a Chapada dos Guimarães é entre abril e setembro, mas ao longo de todo o ano é possível aproveitar o lugar, inclusive durante o carnaval. 

Gramado – RS 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de Gramado ser um destino bastante procurado durante as festas de final de ano, para quem quer aproveitar os atrativos com tranquilidade e sem a mesma multidão do período próximo ao Natal e Réveillon, o período carnavalesco pode valer a pena. Gramado é conhecida por sua arquitetura em estilo Europeu, com a Rua Torta e a Rua Coberta entre as mais famosas do centrinho, que também possui muitos cafés e lojas para degustar a bebida e ótimos chocolates. 

Outras atrações são o passeio de pedalinho no Lago Negro, uma área recuperada apos o incendio e que ganhou um lado artificial e rodeado de pinheiros, O Mini Mundo com Miiaturas de prédios famosso que impressionam pela semelhança e riqueza de detalhes. 

São Miguel dos Milagres – AL

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim com João Pessoa, Maceió é um bom destino de praia entre as capitais brasileiras para quem busca lugares tranquilos para passar o carnaval ao invés de grandes blocos de rua, mas para ampliar a variedade de lugares, São Miguel dos Milagres, a pouco mais de duas horas de carro da capital de Alagoas, é um paraíso com beleza naturais e clima típico de cidade pequena. 

Entre os atrativos estão os banhos nas piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, passeios de bicicleta pela orla, passeios de Buggy pelas praias e de jangada nas águas calmas da região. Além de degustar da culinária local com ênfase em peixes e frutos do mar.  


Aqui no Promobit você encontra as melhores ofertas de passagens aéreas e passagens de ônibus, pois por terra ou ar, o importante a fazer sua viagem.