Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Os 5 melhores jogos de tabuleiro online

Boardgames físicos podem ser caros e nem sempre temos pessoas disponíveis para jogar conosco. Nesses casos, os jogos de tabuleiro online podem ser seus melhores amigos.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

8 de mai de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Os jogos de tabuleiro são uma ótima forma de entretenimento, permitindo que testemos nossas capacidades mentais e criativas, além de interagir de forma divertida com nossos amigos. Não importa se você é um jogador casual ou se leva os boardgames como um hobby sério. Mas infelizmente, nem sempre conseguimos juntar pessoas para jogar conosco, ou mesmo conseguimos comprar todos os jogos que gostaríamos.

Felizmente, a tecnologia pode ser uma aliada nessas horas, já que hoje em dia é possível encontrar vários títulos de jogos para aproveitar online e, ainda melhor, em suas versões originais e completas.

Separamos alguns jogos que você pode aproveitar integralmente na versão online, por preços muito mais acessíveis do que na versão física.

Catan

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Catan, ou Descobridores de Catan, é um jogo de estratégia já bastante conhecido no meio. Foi um dos primeiros jogos de tabuleiro de estilo europeu a ficar conhecido no Brasil e impulsionar a febre dos “boardgames modernos”. Sua mecânica é bastante simples, com uma jogabilidade bem dinâmica que agrada vários tipos de jogador. Seu objetivo é colonizar uma ilha deserta, desenvolvendo sua própria cidade. Para isso, precisa conseguir matérias primas e disputar espaço com outros jogadores.

Sua versão online é uma boa adaptação do jogo físico, apesar de não ser a melhor adaptação de boardgame que existe por ai. Para os fãs do jogo, é possível jogar online ou contra o computador.

Disponível para: PC

Zombicide

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos jogos modernos mais famosos, principalmente por trazer a temática de zumbis, que costuma agradar bastante ao público. Cada jogador participa do jogo como um sobrevivente do apocalipse, com habilidades específicas. Na hora de começar o jogo, os jogadores escolhem uma missão do livro de regras ou alguma das inúmeras missões disponíveis online. Monta-se o tabuleiro de acordo com o indicado e então os jogadores devem tentar completar a missão sem serem transformados em cadáveres ambulantes.

Com diversas expansões disponíveis, a versão digital, na verdade, ainda não é multiplayer, mas é uma boa adaptação e rende momentos bem divertidos.

Disponível para: Android / iOS

War

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este jogo clássico de guerra e estratégia também está disponível em versão digital e online. A adaptação é bem razoável e deve permitir bons momentos de nostalgia para quem joga o título desde criança.

Outra boa vantagem é que a versão digital é totalmente gratuita, então você também sai ganhando nessa.

Disponível para: Android/ iOS / PC

Ticket to Ride

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A versão digital de Ticket to Ride é outra ótima adaptação, principalmente considerando-se que o tabuleiro original tem diversos detalhes e informações. Dividido por rodadas, com cada jogador tendo um turno, o objetivo é utilizar seus recursos para construir a maior linha de trens do mapa e completar objetivos (como “ligar Seattle e New York”, na versão com o mapa dos Estados Unidos).

A versão digital também conta com as expansões (vendidas separadamente) e permite que você dê zoom no mapa, além de destacar seus pontos de interesse e permitir acompanhar o que os outros jogadores estão fazendo.

Disponível para: Android / iOS / PC

Carcassonne

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um ótimo jogo para quem gosta de estratégia. Aqui, seu objetivo é pontuar mais do que os adversários, utilizando seus meeples (bonequinhos) nas áreas controladas para montar cidades, estradas, mosteiros ou campos, tudo com temática medieval.

A adaptação para o formato digital é uma das melhores que eu já vi, ajudando não só a manter o ritmo dinâmico do jogo físico, mas até mesmo permitindo uma melhor visualização de tudo o que está acontecendo. Além disso, todas as expansões estão disponíveis (mas precisam ser compradas separadamente).

Disponível para: Android / PC

Outros jogos

Os títulos que listamos aqui estão longe de serem os únicos disponíveis em versão digital. Se você quiser procurar algum jogo de seu interesse, ou apenas ver o que existe de opção por ai, sugerimos acessar os sites Asmodee e Tabletopia, que reúnem uma imensa quantidade de títulos, todos em inglês e adaptações oficiais.

Espero que você se divirta com as nossas dicas!


Para jogar os melhores jogos de tabuleiro online, aproveite nossas promoções de celular e ofertas de notebook. Confira também ser temos cupons Americanas, Cupons Amazon ou Cupons Submarino.