Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Melhores

Melhores jogos de panela: opções para todos os bolsos

Quer um novo jogo de panela e não sabe qual o melhor? Confere esta seleção que fizemos com 5 opções de conjuntos de panelas para você.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

24 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Existem momentos em que a pessoa pode se sentir realmente adulta, uma delas é quando passa a procurar pelos melhores jogos de panela que vão compor sua casa e cozinha. Nessa busca o desejado mais básico é um produto que caiba no orçamento, mas também tenha qualidade e resistência. Logo, selecionamos alguns modelos que atendem as necessidades de quem quer e pode investir mais e também quer está disposto a investir menos, mas não abre mão de qualidade. Vamos lá.

Melhores jogos de panelas:

Confira o preço:

Jogo de Panelas Tramontina TurimMelhor jogo de panelas
Conjunto de Panelas da Dona ChefaJogo de panelas custo-benefício
Ceramic Life Smart da BrinoxMelhor jogo de panelas de cerâmica
Conjunto de panela Cerâmica Duo Smart CeraflameJogo de panelas com poucas peças
Jogo de Panelas Tramontina Solar em Aço InoxJogo de panelas com alta durabilidade

Dicas para escolher o melhor jogo de panela

Antes de indicar os jogos de panela, vamos dar algumas dicas para a escolha do melhor modelo, são elas:

  • Busque saber sobre o material das panelas;
  • Analise a sua rotina de alimentação para saber quais peças são de extrema importância e quais são opcionais;
  • Entenda como funciona o teflon e outros materiais que proporcionam anti aderência aos alimentos antes de sair comprando qualquer produto;
  • Opte por produtos que tragam mais segurança e se adequem ao tipo de fogão que você tem.

Melhores jogos de panelas:

Jogo de Panelas Tramontina Turim

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Tramontina é uma marca reconhecida pelos seus produtos de qualidade e nós trouxemos o jogo de panela que pode ser encontrado com diferentes panelas e preços. Entretanto, de modo geral, as panelas têm corpo em alumínio e revestimento antiaderente, interno e externo.

Ele vem também com tampas em vidro temperado, com borda de aço inox, que facilitam na hora de cozinhar e acompanhar o estado do cozimento das comidas. Os cabos e alças são antitérmicas e tem pregadores de nylon que facilitam o transporte da panela, mesmo quente, com segurança. Mas cuidado para não se queimar.

Na hora da limpeza elas ainda têm um grande benefício de poderem ser colocadas na máquina de lavar louça. Somando-se a isso, não são produtos tão caros, podendo ser encontrados em promoção custando cerca de R$250, dependendo do kit e o conjunto é indicado para fogões a gás, elétricos e vitrocerâmicos.

Conjunto de Panelas da Dona Chefa

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O conjunto de panelas da Dona Chefa são produtos que dividem um pouco opiniões do público, pois existem pessoas que amam e odeiam. Entretanto, o jogo de panelas costuma ser vendido com 13 peças de alumínio com revestimento antiaderente e tampa de vidro.

Elas vêm com cabos, alças e pegadores das tampas anatômicas e com baquelite antitérmico para proporcionar maior segurança e durabilidade. Elas são panelas para uso no dia a dia e, em comparação a outros conjuntos de panelas que também tem 13 peças, os da Dona Chefa apresentam uma boa relação custo-benefício, mas assim como todo produto, uma hora vai precisar ser trocada.

Ceramic Life Smart da Brinox

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A linha Ceramic Life Smart da Brinox traz qualidade com panelas que tem revestimento em cerâmica, o que as tornam produtos atóxicos, ou seja, nenhum material da panela se solta e vai parar no alimento seja pelo aquecimento direto ou via vapor. Inclusive, se quiser saber mais sobre as vantagens de uma panela com cerâmica, confere o texto sobre.

As panelas de cerâmica costumam ser mais caras do que uma panela em alumínio ou aço inox. E a vantagem da linha Ceramic Life Smart são a variedade de produtos e preços com a cerâmica.

Basicamente a Ceramic Life Smart apresenta mais durabilidade, além disso conta com tampa de vidro temperado, além do cabo ser revestido com o soft touch, material que promete não esquentar, dando mais comodidade a quem cozinha.

Atenção que ela pode ser levada ao fogão a gás ou ao elétrico, mas não pode entrar na máquina de lavar prato.

Conjunto de panela Cerâmica Duo Smart Ceraflame

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ainda falando em panelas com cerâmica, o Duo Smart da Ceraflame é fabricado totalmente em cerâmica. O que proporciona um cozimento diferente nos alimentos, já que consegue distribuir melhor o calor e também não sofre tanto os efeitos do choque térmico.

Existem duas características negativas, além do preço mais alto, o fato de que pode queimar a comida, justamente por essa diferença na distribuição de calor e por só funcionar bem em fogão à gás.

Similar a outros modelos, vêm com tampas feitas de vidro temperado. 

Jogo de Panelas Tramontina Solar em Aço Inox

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos melhores jogos de panela no quesito durabilidade é o Solar da Tramontina que é totalmente feito em aço inox. Aqui não tem problema usar na lava-louças, no fogão a gás, no elétrico e no de indução.

Além disso, esse é um conjunto que oferece um grande custo-benefício justamente pela sua resistência e pelo cozimento dos alimentos que é bem rápido. Só tenha cuidado, pois, ao mesmo tempo em que proporciona uma comida aquecida rapidamente, elas não contam com teflon e costumam estar com os braços quentes por não serem de um material diferente.

Leia Mais:


Agora que já conferiu os melhores jogos de panela, olha as promoções em jogos de panelas. Você pode comprar com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza.