top amazon primeday
Melhores

Melhores capacetes de moto: 6 opções para comprar agora

Seja para curtir a velocidade ou apenas passeios pontuais, confira quais são os melhores capacetes de motos na atualidade

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

9 de jul de 2024

0 comentários

Tendo o uso necessário por lei, o capacete é um item de suma importância para quem anda de moto não só pela questão da segurança de proteger a cabeça de possíveis quedas e impactos, como também para proteger a vista e todo o rosto enquanto passeia de moto. E para acertar na compra entre diferentes tipos e modelos, confira quais são os melhores capacetes de moto para comprar atualmente. 

R8 Pro Tork Compre agora na Amazon
EBF New Spark FlashCompre agora na Amazon
New Liberty Three Pro TorkCompre agora na Amazon
Mixs Gladiator NeoCompre agora na Amazon
HJC I70 KaronCompre agora no Mercado Livre
EBF Thunder OpenCompre agora no Mercado Livre

R8 Pro Tork

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O R8 Pro Tork aparece na primeira colocação como um dos melhores capacetes para moto em diferentes listas por ser o modelo mais completo para quem busca um bom equilíbrio entre design e segurança. Seu corpo é feito majoritariamente de ABS, com um estofamento antialérgico de isopor e resistente a impactos. Trata-se de um capacete fechado com uma viseira de 2 milímetros junto a policarbonato injetado, tornando-o resistente a riscos e a impactos. O modelo possui a certificação INMETRO e pode ser encontrado nos tamanhos 56, 58 e 60. 

EBF New Spark Flash

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo uma ótima opção para uso constante no dia a dia, o EBF New Spark Flash conta com alguns aspectos similares em relação ao modelo acima, como revestimento em ABS, viseira de 2 milímetros com policarbonato e a certificação INMETRO, mas com um forro interno antialérgico de EPS. Seu design prioriza um corpo robusto ainda que aerodinâmico, com diferentes entradas de ar na frente e atrás, permitindo uma maior ventilação e um uso confortável e fresco a longo prazo. 

New Liberty Three Pro Tork

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O primeiro modelo aberto da lista é um dos melhores capacetes de moto para quem prioriza o máximo de conforto, mas sem abrir mão de resistência e durabilidade. Pesando apenas 1.10 Kg, o New Liberty Three Pro Tork possui um forro antialérgico feito em nylon, de espessura resistente e que não agride a pele. Ademais, o capacete também possui o selo INMETRO, revestimento em ABS e viseira de policarbonato de 2 milímetros. 

Mixs Gladiator Neo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Mixs Gladiator Neo é um capacete de preço médio mais alto para quem procura por um modelo mais robusto e resistente. Pesando 2 Kg, o modelo é revestido em ABS projetado para absorver impactos intensos e ter pouco desgaste graças a pintura com proteção UV, junto a sua parte interna de isopor EPS em um tecido almofadado e confortável. A viseira também é reforçada em relação às outras opções, sendo injetada com policarbonato de cristal de dupla curvatura. Suas entradas de ar também impedem que a viseira fique embaçada.

HJC I70 Karon

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma alternativa similar entre os melhores capacetes de moto mais resistentes e mais caros é o HJC I70 Karon, que possui em seu corpo um revestimento feito de policarbonato avançado, com um design projetado a ampliar ao máximo a visão do usuário minimizando os pontos cegos. O modelo conta com uma viseira dupla que impede a passagem de raios solares. Já sua parte interna é vedada em microfibra anti umidade e antibactericida, contribuindo para a sua utilização por muitas horas.  

EBF Thunder Open

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechamos a lista com um modelo de capacete aberto para usuários não tão frequentes ou experientes. Mas não é por conta disso que se trata de um capacete mais simples de forma geral, já que o EBF Thunder Open possui o selo INMETRO, é revestido em ABS, e também conta com a viseira de 2 milímetros feita em policarbonato. Sua parte interna é composta de espuma em um forro antialérgico, sendo mais leve e moldável ao formato da cabeça. Geralmente, pode ser encontrado nos tamanhos 58 e 60. 

Como escolher capacete para moto?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Primeiramente, entenda qual tipo de capacete é o melhor para seu estilo e forma de uso, entre os modelos fechados, os abertos, os articulados que podem mexer na parte de baixo e os off-roads, que são voltados para trilhas e motos do tipo cross. Isso também se dá a partir do entendimento da forma e da frequência de uso. Um modelo mais robusto e pesado pode não ser a melhor opção para um uso esporádico em um local com bastante luz solar, por exemplo. Assim como um modelo aberto e mais leve pode não ser o mais indicado para pegar trânsito intenso todos os dias sob diferentes condições de temperatura.

Qual o melhor material de fabricação de um capacete?

Quando falamos de modelos para usos urbanos, o ABS é o principal material de fabricação de capacetes, por se tratar de uma resina bem resistente e com boa capacidade de absorção de impactos por um preço não tão caro. Modelos com fibra de carbono tendem a ter um apelo no caso de usos mais específicos, já que são mais resistentes e leves, mas consideravelmente mais caros. 

Como saber o tamanho correto do capacete?

Meça a circunferência de sua cabeça com um fita métrica, e o resultado em centímetros indica qual é o tamanho correto do capacete. Os tamanhos de capacetes de adultos costumam ir de 56 a 64, com cada uma indo de acordo com o possível tamanho de cabeça:

  • 55 a 56 cm – capacete 56
  • 57 a 58 cm – capacete 58
  • 59 a 60 cm – capacete 60
  • 61 a 62 cm – capacete 62
  • 63 a 64 cm – capacete 64

Aproveite as melhores promoções de mochilas no Promobit, e gaste ainda menos com os cupons de desconto Netshoes