Comparativos

Copo Coleman ou copo Stanley: qual térmico vale mais a pena?

Comparamos os dois principais copos térmicos para cerveja e a disputa é bastante equilibrada.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

9 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

O primeiro copo térmico a furar a bolha e virar assunto nas confraternizações, churrascos, praias beira de piscinas foi o copo Stanley, ao ponto de chegar ao patamar de quase virar sinônimo de copo térmico. Porém, o tempo passou e outros concorrentes passaram a se destacar e o mais proeminente entre eles é o copo Coleman. No momento já é comum a dúvida sobre qual é a melhor copo e, para ajudar os entusiastas da bebida que demora horas para esquentar ou esfriar, confira nosso comparativo entre copo Coleman ou copo Stanley.  

Ficha técnica

MarcaStanley – Compre na AmazonColeman – Compre na Amazon
MaterialInoxInox
Capacidade e dimensões473 ML600 ml
Conservação1,5 horas quente e 17 horas com gelo4h quente e 15h com gelo
GarantiaGarantia vitalícia contra defeitos de fabricaçãoGarantia de 12 meses
ConstruçãoParede dupla (inox) com isolamento a vácuoParede dupla (inox) com isolamento a vácuo
AcessóriosTampa com abridor inclusoInclui tampa de acrílico transparente com abertura deslizante

História das marcas

Stanley

A Stanley é uma empresa mais conhecida aqui no Brasil, mas também com capilaridade em vários mercados do globo.  A empresa centenária nasceu nos Estados Unidos e seu carro chefe durante muito tempo foi a garrafa térmica que uniu isolamento a vácuo com aço inox. A marca conta com amplo repertório de produtos térmicos e proposta de ampla durabilidade, tanto que a marca apresenta garantia vitalícia para defeitos de fabricação, mas o carro chefe segue sendo o famoso copo Stanley.

Coleman

A também americana Coleman é outra empresa que passou dos cem anos, já que foi fundada em 1900. A empresa diversifica um pouco suas atuações e além de produtos térmicos, também conta com equipamentos de camping como barracas, bolsas térmicas, mochilas e, claro, copos térmicos. A base produtiva atual da marca é na China, mas os produtos da marca estão presentes em todo o mundo. 

Capacidade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Copo Coleman possui 600 ml de capacidade

No quesito capacidade, entre os dois copos que comparamos, o modelo da Coleman com seus 600 ml leva vantagem em relação aos 473 ml do copo de cerveja Stanley. Como estamos avaliando dois copos para cerveja, o modelo da Stanley possui a capacidade de uma lata maior, o famoso “latão”, porém o modelo da coleman suporta uma garrafa inteira de cerveja em seu interior. Se o critério for apenas, em qual cabe mais líquido, a vantagem vai para o Coleman. 

Capacidade: Copo Coleman

Compre agora o copo Stanley na Amazon

Design e construção 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Copo Stanley para cerveja pode ser encontrando com ampla variedade de cores.

Por aqui temos mais um ponto bastante semelhante, pois, em essência os copos das duas marcas são fabricados basicamente com os mesmos materiais. É a combinação dos materiais usados e a forma como é construído. Tanto o copo Stanley quanto o Coleman são construídos com duas paredes de inox e com vácuo de ar entre elas, aumentando o tempo de troca de temperatura entre a parte de dentro e de fora do copo.  

Empate

Compre agora o copo Coleman na Amazon

Capacidade térmica

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como os dois produtos possuem construção semelhante e com uso  das mesmas matérias primas, a capacidade de conservação térmica também é semelhante e pode variar de acordo com as condições de uso e clima. indo direto ao ponto, podemos afirmar que na prática a capacidade de conservação é praticamente a mesma e temos um empate técnico. 

Porém, para os mais exigentes podemos nos apegar às especificações informadas por cada fabricante e de acordo com elas o copo Stanley mantém bebidas quentes por até 1 hora e 30 minutos, bebidas geladas por até 4 horas e meia, enquanto bebidas com gelo permanecem geladas por até 17 horas. 

Já o copo Coleman também mantém as bebidas geladas com gelo por até 17 horas, enquanto as bebidas quentes permanecem quentes por até 4 horas, segundo a fabricante. É possível que a tampa que isola totalmente a boca do copo pode ser a causa da maior conservação de temperaturas quentes, mas isto é apenas uma hipótese, já que o tempo de conservação de bebida gelada é o mesmo.  

Capacidade térmica: Empate

Acessórios

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O acessório disponível em cada um dos copos é a tampa e ela é fundamental para aumentar o tempo de conservação da bebida. Porém existem diferenças de design entre elas. Enquanto no copo Stanley a tampa não fecha totalmente o copo, sendo possível beber o que está dentro do copo mesmo com tampa, no copo Coleman é possível lacrar todo o copo, mas também usar o copo mesmo quando tampada, devido a abertura na tampa que só precisa ser empurrada. No copo Stanley, a parte superior da tampa abriga um abridor de garrafas, enquanto o abridor do copo Coleman encontra-se embutido na parte inferior do copo. 

Acessórios: Copo Coleman

Preço 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

É no quesito preço que nosso comparativo chega ao critério de avaliação mais desequilibrado, pois o copo térmico da Coleman é consideravelmente mais barato, mesmo possuindo maior capacidade de armazenamento. Enquanto o preço médio do copo Coleman é de 110 reais, o copo de cerveja Stanley custa cerca de 200 reais. Mas e o preço em promoções?

Usando o histórico de promoções do Promobit, o copo Stanley já esteve disponível por aqui por apenas R$59, enquanto o copo Coleman já apareceu aqui no Promobit por apenas R$69. Porém, como promoções são oportunidades de compra e não média de preço, o copo Coleman é mais barato. 

Preço: Coleman

Copo Coleman ou Copo Stanley? 

De acordo com nosso comparativo, o Copo Coleman levou vantagem em mais pontos de análise, como capacidade, acessórios e preço, além de ser equivalente no principal destes copos que é o tempo de conservação da temperatura das bebidas no interior do copo. Entretanto, não é por acaso que a Stanley é líder de mercado no Brasil, já que seus produtos possuem uma variedade maior de cores e garantia vitalícia. 

Para quem não tem preferência por marca, nem liga em talvez ser o único no churrasco com copo de marca diferente, a escolha do copo Coleman é mais vantajosa devido ao bom custo-benefício. Já os usuários que já se acostumaram ao formato do copo Stanley ou que não querem um copo com tanta capacidade, o copo de cerveja Stanley faz mais sentido. 

E para você, qual o melhor copo térmico? Possui algum dos copos que comparamos? Deixe sua opinião nos comentários. 


Após decidir qual copo térmico comprar, confira também as melhores promoções de cerveja aqui no Promobit.