Melhores

Melhor cadeirinha para auto: 5 opções para comprar em 2024

Se está em busca da melhor cadeirinha para auto, separamos algumas opções para você escolher.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

29 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Quando se fala em trânsito é inevitável pensar que todo cuidado é pouco. E esse pensamento redobra quando tem criança à bordo, principalmente se são seus próprios filhos. Além do senso de cuidado, o equipamento de transporte adequado à idade, peso e altura da criança se tornou obrigatório e o não uso está sujeito a multa. Pensando em facilitar a sua busca pela melhor cadeirinha para auto, trouxemos algumas ótimas opções para você escolher. 

Se você busca comprar bem e ainda economizar, aqui no Promobit você encontra as melhores promoções do mercado. Baixe o app em seu celular e não perca nenhuma super oferta. 

Melhor cadeirinha para auto:

Cosco Evolution 360 XMelhor cadeirinha 2024 com giro 360º
Safety 1st  MultifixMelhor cadeirinha para auto 0 à 36kg
Graco Nautilus 65Melhor cadeirinha 9 à 36kg
Cosco UniqueMelhor opção custo-benefício
Voyage LegacyCadeirinha eficiente com bom preço 

1- Cosco Evolution 360 X – Melhor cadeirinha 2024 com giro 360º

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem busca pela melhor cadeirinha para auto, o modelo Evolution 360 X da Cosco conta com rotação que facilita a tarefa de colocar e tirar os bebês da cadeirinha, principalmente porque o uso nessa idade é de costas para o assento do passageiro. 

Além disso, o modelo acompanha o crescimento da criança com almofadas e inclinações que podem ser retiradas e mudadas conforme o peso e altura, poupando a compra de outros assentos posteriormente. O modelo conta também com proteções laterais e vários ajustes para cinto de segurança, que protegem o seu filho contra impactos.  

2- Safety 1st  Multifix – Melhor cadeirinha para auto 0 a 36kg

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem não se importar em ter a rotação 360º e quer ter um modelo com ótima construção, durável e que vai acompanhar todas as fases da sua criança, recomendamos o modelo Multifix da Safety 1st. 

A cadeirinha conta com estofamento macio e almofadas que podem ser retiradas facilmente para lavar ou para comportar o novo peso e altura da criança, proporcionando conforto principalmente em longas viagens de carro. Assim como a anterior, possui proteções laterais e ajustes de altura de cinto para garantir a segurança do usuário. 

3- Graco Nautilus 65 – Melhor cadeirinha para auto 9 a 36kg

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem utilizou o bebê conforto como cadeirinha de carro por algum tempo e agora que a criança cresceu precisa de uma cadeirinha para o peso e idade onde o bebê já fica sentado, recomendamos o modelo Nautilus 65 da Graco. 

Recomendada para o uso a partir dos 9kg a cadeirinha possui almofadas e inclinações para acompanhar o crescimento até os 36kg. Além disso, o modelo já vem com um porta copos para acomodar uma garrafa de água, ótimo em longas viagens. 

4- Cosco Unique – Melhor cadeirinha para auto custo-benefício

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Unique da Cosco é um modelo de bom custo-benefício, com possibilidade de ser usada desde o nascimento, com vários níveis de inclinações, e ir acompanhando o crescimento da criança. As laterais são projetadas para proteção contra impactos e as almofadas proporcionam conforto, o cinto é regulável e a instalação é fácil. 

5- Voyage Legacy – Opção eficiente e com bom preço

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já para quem necessita de um modelo de cadeirinha eficiente e com bom preço, temos como opção a Legacy da Voyage. Assim como as outras citadas, conta com proteção lateral e almofadas confortáveis e fáceis de limpar. Este modelo também possui ajuste de altura e inclinação para acomodar seu bebê e acompanhar seu crescimento. 

Como escolher cadeirinha infantil para carro?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se está em dúvida do que considerar no momento de escolher a melhor opção de assento para bebês e crianças andarem no carro, trouxemos um guia de como escolher cadeirinha infantil para carro.

Tamanho, peso e idade: As cadeirinhas são vendidas de acordo com o peso e tamanho da criança, pois idades específicas necessitam de maior inclinação e até instalações diferentes como, por exemplo, bebês precisam ser transportados em posição sem movimento com a cadeira virada de costas para o assento do passageiro ou crianças pequenas ainda pegam muito no sono e uma leve inclinação impede que o pescoço caia para os lados ou para frente. 

Conforto: Verificar o conforto do assento e respirabilidade do material é importante para o bebê ou criança conseguir ficar algumas horas dentro do veículo, ideal para viagens mais longas. 

Segurança: O mais importante com certeza não pode ficar de fora, então verificar a quantidade de pontas dos cintos, recomendado de 5 pontos para maior controle de movimentos, ajuste de altura do cinto e proteções laterais, além de material resistente.

Instalação: É necessário que a instalação seja simples e eficaz, garantindo que o assento fique bem preso ao banco, e o modelo seja adaptável a tipos diferentes de veículos.