Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Comprar material escolar pela internet vale a pena?

Com 2019 se aproximando, apresentamos as vantagens e desvantagens de comprar material escolar pela internet e respondemos se vale a pena ou não optar por isso

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

7 de dez de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Lápis, canetas, folha sulfite, cadernos, tintas. Vai chegando o fim do ano e se aproximando o mês de janeiro, as famílias já começam a pensar nos materiais escolares necessários para as crianças. E a lista não é pequena. Por conta disso, neste artigo resolvemos tentar responder se comprar material escolar pela internet vale a pena e quais as vantagens e desvantagens de optar por isso.

Vantagens de comprar material escolar pela internet

Para quem tem filhos pequenos, talvez a parte mais vantajosa de comprar material escolar pela internet seja a possibilidade de pesquisar e adquirir os produtos em qualquer dia e horário. Essa facilidade é importante principalmente para quem trabalha fora e chega em casa tarde e, por isso, tem mais dificuldade de encontrar uma janela para sair de casa com a criança.

Outra vantagem é que, quando se compra pela internet, geralmente o foco somente no necessário é maior. Isso porque papelarias grandes vendem outros tipos de produtos também, como utensílios domésticos, aparelhos de jantar, eletroportáteis e eletroeletrônicos, e fica muito fácil se dispersar e até realizar outras compras que não estavam planejadas.

Agora, os próximos benefícios de comprar online servem tanto para crianças pequenas quanto para adultos ou adolescentes que já estão na faculdade ou ensino médio. Nas lojas online existem mais modelos e estampas (principalmente de cadernos, agendas, planners e bloquinhos de anotação) se comparado às lojas físicas, garantindo que você fique muito mais satisfeita com o resultado final da compra, afinal, não é nada legal ir a uma loja com um modelo específico de produto na cabeça e não encontrá-lo.

Comprar pela internet também garante o uso de cupons de desconto em algumas lojas e acesso a promoções maiores que geralmente não estão nas lojas físicas. Aqui no Promobit mesmo disponibilizamos cupons do Submarino e da Americanas, lojas que vendem materiais escolares.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desvantagens de comprar material escolar pela internet

Não tem como negar, uma das desvantagens de comprar qualquer produto pela internet é o frete que, dependendo da região, é maior do que o próprio valor do produto. Infelizmente, essa realidade não é diferente com os materiais escolares e, por isso, neste caso a dica é se juntar com outras famílias da classe dos seus filhos para tentar comprar os materiais em grande quantidade e, assim, dividir o frete ou até mesmo atingir um valor alto de consumo para que ele fique gratuito.

Além disso, realizar uma compra pela internet é uma situação um pouco mais difícil de ser entendida por uma criança, pois não há nada para ela pegar na mão ou ficar observando de perto para dizer se gostou daquilo ou não. Logo, perde-se parte daquela sensação de sair com a criança para passear e aproveitar um tempo juntos, já que você não fará uma pausa em um café, por exemplo. Da mesma forma, existem alguns produtos específicos que exigem serem pegos pela mão para testar a textura e na internet não é possível.

Por último, se você é uma pessoa que costuma deixar tudo para a última hora, não é legal comprar os materiais pela internet, porque dependendo do prazo de entrega da sua região, a chance do seu pedido não chegar a tempo para conseguir arrumar tudo antes das aulas começarem é muito grande.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Conclusão

Deu para perceber que é vantajoso sim comprar materiais escolares pela internet se você tiver muitos filhos ou manter amizade com outras famílias da classe da criança, mas com base nos quesitos que apresentamos aqui, a decisão acaba sendo pessoal. Se você for comprar somente itens básicos, como cadernos e agenda (quem está na faculdade faz muito isso), o legal é verificar a média de preços na loja física e depois verificar na internet se ele está mais baixo, pois, a chance de encontrar estampas mais bonitas é maior.


Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens de comprar material escolar pela internet, que tal aproveitar nossos cupons de desconto da Americanas e do Submarino? Você também pode nos deixar um comentário contando a forma como costuma comprar material escolar para o seu filho!