Bar aberrto_TopBanner
Guias de Compra

Máquina de costura Elgin para iniciantes: melhores opções

Quer saber se a máquina de costura Elgin para iniciantes é boa? Veja nossa análise e encontre o modelo ideal para você

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

5 de mai de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Começar na costura vai muito além de saber pegar linha e agulha, para conseguir entregar bons acabamentos é necessário dominar bem os cortes das peças e os instrumentos para otimizar o trabalho. Na tarefa, os aparelhos contam muito para o bom acabamento das peças, por isso, escolher a melhor máquina de costura pode facilitar muito o processo de aprendizagem e o resultado final. Para ajudar você na sua escolha, analisamos as opções e trouxemos a melhor máquina de costura Elgin para iniciantes.

Conheça mais sobre e Elgin

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Elgin é uma marca que já está no mercado há mais de 70 anos e busca entregar qualidade e inovação em seus produtos para garantir o bem estar das pessoas que escolhem investir em seus aparelhos. 

A marca conta com um enorme catálogo de produtos, contando com máquinas de costura, máquinas de sorvete, eletroportáteis, climatizadores, aparelhos e equipamentos para energia solar, iluminação, meios de pagamento, informática e automação. 

No site de avaliações Reclame Aqui a Elgin possui nota 8.7/10, o que é uma boa nota para a plataforma. Dentre as principais queixas, os consumidores apontam problemas com eletrodomésticos

Por fim, a marca brasileira conta com assistência técnica no país, guia de uso online de seus produtos e canais de atendimento via telefone, e-mail e Whatsapp.

Veja mais análises da marca:Confira as melhores opções de máquinas de costura para incitantes:

Máquina de costura Elgin para iniciantes

Agora que você conhece mais da marca, trouxemos a melhore máquina de costura Elgin para iniciantes, veja. 

1. Bella BL-1200

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Feita especialmente para quem está começando no mundo da costura, a máquina Bella BL-1200 é um modelo que conta com 6 pontos, dentre eles o ponto reto, costura invisível e casa de botão manual. 

O aparelho vem equipado com iluminação de led, conjunto de acessórios e porta-acessórios embutidos.

Recomendada para tecidos leves como tricoline ou crepe, por exemplo,  e reparos básicos, a máquina conta com braço livre, peso de 2,7Kg, design compacto e alça para que possa ser levada onde você quiser.

A máquina para quem deseja dar os primeiros passos é ainda um modelo de bom custo-benefício, seu menor preço registrado aqui foi de R$282,62.

2. Prátika JX-2051

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com algumas opções a mais de pontos como os decorativos, três pontinhos e ponto concha, esse aparelho totaliza 9 pontos unindo também os utilitários, permitindo a praticidade, assim como o nome sugere. 

Apesar de contar com 5,5Kg, pouco mais pesada que o modelo anterior, também possui alça para transporte. A luz de led também acompanha o modelo, facilitando o momento da costura e os compartimentos para guardar os acessórios.

Essa máquina já tem capacidade de dar pontos em tecidos médios como flanela ou sarja acetinada, podendo acompanhar os seus aprendizados por mais tempo.

3. Genius Plus JX-4035

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Genius Plus é genial, com 31 opções de pontos permite a criação de diversas peças, contudo é necessário cuidado para não se perder na complexidade e variedade de opções. 

O modelo ainda conta com opções para costura flexível e overlock, permitindo fazer pontos reforçados em tecidos com elastano e melhor acabamento, além de poder suportar até mesmo os tecidos mais pesados como tweed e lona. 

A máquina de costura vem equipada com iluminação em led, braço livre e alça para transporte, apesar de ser pesada contando com 9,6Kg. 

Esse modelo é bem completo e pode não ser tão simples de utilizar como os anteriores, contudo pode ser uma boa opção de investimento dependendo das suas intenções na costura. 

Aqui nós já registramos o menor preço do modelo por R$849,00. 

As máquinas de costura Elgin são boas?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Elgin é uma marca referência em produtos com tecnologia e inovação, trazendo aparelhos com recursos que auxiliam na praticidade. 

Além disso, as máquinas de costura Elgin contam com boas avaliações dos usuários nos sites de compras e os preços são condizentes com o mercado, sem contar os itens que a empresa oferece como acessórios para costura.

O design das máquinas também são bem intuitivos e permitem o aprendizado sem grandes barreiras de usabilidade. E apesar dos aparelhos serem leves, o que oferece boa autonomia no transporte, pode não oferecer muita estabilidade no momento da costura e/ou muita durabilidade do aparelho.

Não perca nenhuma oferta:

Roupa feminina em promoção

Roupa masculina em Promoção

Cupons de desconto Amazon