Promobit
Promobit Explica

Mamadeira anti cólica funciona mesmo? Conheça o mecanismo

Veja se uma maneira anti cólica funciona conhecendo o que causa cólica no bebê, os mecanismos do produto e os benefícios que ele traz para o bebê.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

27 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

As cólicas do bebê são bastante desconfortáveis e o fazem chorar bastante. Não há um motivo único para elas acontecerem, mas é certo que o sistema digestivo ainda estar se desenvolvendo no bebê mesmo depois de o nascimento causa muito incômodo e dor, além de gases e cólicas. Uma alternativa lançada pelo mercado para tentar barrar isso são as mamadeiras anti cólicas, que tem um sistema específico de saída de ar para deixar o bebê mais confortável. Mas será que mamadeira anti cólica funciona mesmo? 

Neste artigo, vamos especificar como funciona uma mamadeira anticólica, quais são os possíveis benefícios e porque ela é sinônimo de qualidade de vida para a criança. 

O que é e como funciona a mamadeira anti cólica? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A mamadeira anti cólica é recomendada para as mães que não amamentam ou não vão amamentar exclusivamente no peito por qualquer motivo, porque assim como o seio, ela evita que o bebê engula ar enquanto está mamando, já que muito ar no organismo do bebê é uma das causas da cólica. 

Toda mamadeira anti cólica tem um sistema de ar próprio ou uma válvula para que ele fique no fundo da mamadeira enquanto o bebê suga o leite; o mesmo sistema atua para que pouco ar entre pelo bico enquanto o bebê está mamando. Repare que mamadeiras sem esse sistema não são anti cólicas e sim comuns.  

Quais são os benefícios da mamadeira anti cólica? 

As mamadeiras anti cólicas são capazes de evitar as cólicas do seu bebê, se a entrada de ar no organismo for a causa para as dores. Por consequência, ela pode trazer uma série de benefícios para ele: 

  • Reduz a formação de gases no organismo do bebê;
  • Proporciona mais horas de sono tanto para o bebê como para os pais; 
  • Permite que o bebê consiga mamar em ritmo constante até ficar satisfeito. 

Afinal, mamadeira anti cólica funciona mesmo? 

Mamadeira Anti-Cólica e Auto-Esterilizável 260ml azul MAM
Imagem: Paraíso do Bebê

A mamadeira anti cólica funciona se a causa da cólica do seu bebê for exclusivamente o fato de ele estar engolindo muito ar junto com o leite. Se o gerador do problema for outro, ela pode não funcionar, afinal, bebês podem sentir cólica por causa da flora intestinal em formação, por causa da ingestão de fórmulas artificiais por recomendação médica (ainda mais se o bebê for prematuro) ou talvez até por conta da alimentação da mãe, embora não haja comprovação científica de que esse é um fator super importante. 

Para saber se você precisa mesmo comprar uma mamadeira anti cólica para o seu bebê, o ideal é conversar com o pediatra dele e dizer em quais situações o bebê está sentindo dor. Então ele vai poder dizer qual é a possível causa para a cólica e qual providência tomar sobre isso. 


Agora que você já sabe que mamadeira anti cólica funciona para evitar ar excessivo no organismo do bebê, aproveite as promoções de itens para bebês e crianças do Promobit para adquirir a sua! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato ainda!