Campanha Super Deals - Aliexpress
Sem categoria

Lightmax 30 funciona mesmo?

Será magia ou apenas ilusão? O produto promete ajudar você a economizar na sua conta de luz, mas será que a Lightmax 30 funciona mesmo?

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

30 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Economizar na conta de luz sem ter que deixar de usar nenhum dos aparelhos que facilitam nossas vidas parece um sonho, mas alguns produtos no mercado prometem fazer justamente isso sem que você precise abrir mão de nada. A dúvida que fica é: será que isso realmente funciona?

Esses aparelhos prometem economizar de 30% a até 50% da sua conta de luz. Um dos mais conhecidos entre eles é o Lightmax 30. Mas antes que você já comece a se empolgar com o dinheiro economizado e decida sair correndo comprar o produto, dê uma conferida neste texto.

O que é o Lightmax 30?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Lightmax 30 é um pequeno aparelho eletrônico de cerca de R$ 100,00 que você encaixa na sua tomada, conectando-o em sua rede elétrica. Segundo os vendedores, ele utiliza nanotecnologia para inibir a evasão de energia elétrica, que seria a energia que passa pela rede elétrica de sua casa, mas se perde sem realmente ser aproveitada por algum aparelho eletrônico conectado.

Esse tipo de aparelho para economizar na conta de luz não é novo no Brasil, com modelos semelhantes sendo comercializados desde 2012. A grande questão é se esses acessórios, que prometem retornar o investimento em até 3 meses nas suas economias, realmente funcionam.

O Lightmax 30 realmente funciona?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ter uma economia de mais de 30% na conta de luz com certeza é algo chamativo para muitas pessoas, mas a verdade é que diversos testes já foram realizados com esses aparelhos, tanto o Lightmax 30 quanto com outros modelos, e não é possível provar que eles realmente funcionem.

Em 2018, a Proteste testou diversos desses economizadores de energia, que prometiam 30% de economia, mas não registrou nenhuma mudança significativa no consumo de energia feito durante seus testes.

No Reclame Aqui, os comentários sobre o Lightmax 30 são bastante negativos. 

No final das contas, provavelmente será muito mais vantajoso procurar comprar aparelhos mais econômicos e entender o que está consumindo mais energia na sua casa para criar uma estratégia de economia, ao invés de contar com o Lightmax 30.


Uma boa forma de economizar de verdade é acompanhar as ofertas do Promobit. Aqui você encontra promoções de eletrodomésticos para a sua casa, ofertas de eletrônicos e vários cupons de desconto.