Campanha Amazon APP Day
Promobit
Promobit Explica

Chuveiro com pressurizador gasta mais energia elétrica?

O chuveiro com pressurizador resolve o problema da falta de pressão da água, mas pode aumentar os gastos com a conta de luz.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

14 de jun de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Aqui no blog do Promobit nós temos uma série de textos sobre detalhes relevantes que devem ser levados em conta na hora de escolher um chuveiro. Da altura certa do chuveiro até qual opção mais econômica entre chuveiro elétrico ou a gás. Falando em economia e em chuveiros, uma dúvida frequente entre os consumidores é: o chuveiro com pressurizador gasta mais energia elétrica?

A resposta para esse questionamento e algumas opções que podem amenizar o consumo dos chuveiros pressurizados nós respondemos neste artigo. 

Afinal, o chuveiro pressurizado gasta mais energia? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Direto ao ponto, a resposta é sim. Em média o chuveiro pressurizado consome mais energia elétrica, pois são dois aparelhos em um, o chuveiro elétrico e o pressurizador que nada mais é do que uma bomba que aumenta a pressão da água que chega até o chuveiro e também funciona com eletricidade. 

Porém, esse consumo pode ser maior ou menor a depender de algumas escolhas feitas, pois como já explicamos em nosso texto sobre chuveiro pressurizado, esse tipo de chuveiro é recomendado para situações específicas e mesmo entre os chuveiros pressurizados encontramos diferenças. 

Como reduzir gastos do chuveiro com pressurizador? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Pressurizador para chuveiro Max Turbo Lorenzetti.

Existem duas opções relacionadas apenas ao chuveiro para aumentar a pressão da saída da água. A primeira delas é instalar um pressurizador em chuveiros convencionais ou comprar um chuveiro com pressurizador, mas na prática não existe muita diferença em termos de consumo energético nas duas opções. 

O que pode significar um controle maior dos gastos com energia elétrica é escolher modelos de chuveiros pressurizados (que possuem o pressurizador em seu interior) que além de oferecerem a regulagem de temperatura, permitem a configuração da pressão exercida pelo pressurizador, fazendo com que o consumo energético seja apenas o necessário para cada casa. 


As melhores promoções de cama, mesa e banho estão no Promobit. Deixe sua casa ainda mais confortável, bonita e pagando menos com o cupom Shoptime e cupom Americanas.