LG encerra a fabricação e venda de smartphones em todo o mundo
Após anos seguidos sem obter lucro no setor, empresa encerra atividades com aparelhos mobile.
Conteúdo da página
Nesta segunda-feira, 05, a LG informou em comunicado que deixará de comercializar smartphones, encerrando a divisão mobile da empresa em todo o mundo. A expectativa da LG é finalizar totalmente suas atividades com telefonia móvel até o dia 31 de julho, mas a data pode variar de acordo com a localidade e estoque. A fabricante também comprometeu-se a respeitar a legislação vigente em relação a suporte e apoio ao cliente final.
De acordo com a LG, a fabricante vai manter o suporte de serviço e atualizações de software aos seus clientes por um período que varia de acordo com a região. No site oficial da LG no Brasil a marca informa que aparelhos selecionados já estão recebendo a atualização para o Android 11 e que os mesmos critérios de seleção que envolvem desempenho e estabilidade do produto serão usados para a atualização do Android 12, porém o cronograma de distribuição do sistema por parte do Google pode alterar alguns prazos.
Ainda no comunicado a LG afirma que a retirada de suas atividades do setor mobile é fruto de uma decisão estratégica, já que o encerramento das atividades no setor vai permitir à empresa concentrar-se em outras áreas como a de componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados e casas inteligentes. A divisão mobile da LG nunca chegou a dar lucro em escala global e segundo a LG o setor registrou perda operacional por 23 trimestres consecutivos, ou pouco mais de cinco anos.
O fim das atividades da LG no setor mobile deixa consumidor brasileiro com menos opções, já que desde 2019 a Sony não comercializa seus smartphones no Brasil e no último mês de março anunciou o fim de suas atividades no país em outros setores: TVs, câmeras e equipamentos de áudio.
Confira as melhores promoções de smartphone aqui no Promobit e não deixe de economizar na compra do seu novo aparelho. Para pagar ainda menos aproveite o cupom Americanas ou cupom Submarino.