Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Tudo sobre o Galaxy M51: bateria absurda e ficha técnica bastante equilibrada

Bateria de 7.000 mAh do Galaxy M51 impressiona, mas o aparelho vai além da autonomia energética.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

19 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Galaxy M51 é o aparelho com a maior bateria disponível no Brasil, pelo menos até o momento da publicação deste artigo, afinal, o mercado de smartphones é para lá de dinâmico. Com 7.000 mAh de bateria é meio inevitável analisar o aparelho tendo como foco principal sua capacidade energética, mas será que o Galaxy M51 é apenas uma bateria gigante ou os demais componentes em torno dela constituem um smartphone competitivo? Confira nossa análise.  

Ficha técnica

EspecificaçõesGalaxy M51
TelaSuper Amoled, 6,7”, Full HD+
Processador Snapdragon 730G
RAM6 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseirasPrincipal: 64 MPUltrawide: 12 MPMacro: 5 MPSensor de profundidade 5 MP
Câmera frontal32 MP
Bateria7.000 mAh – carregador de 25 W

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O design do Galaxy M51 não foge muito do que encontramos em outros intermediários da Samsung como o M31 e o A51. O corpo do aparelho é feito em plástico na traseira, com aspecto espelhado, mas mantendo a sobriedade. A parte de trás do aparelho abriga apenas o módulo de câmeras, já que o sensor de digitais encontra-se em um botão físico na lateral que também funciona como botão de liga e desliga. Na parte frontal a tela abriga apenas a câmera frontal em um pequeno furo na parte superior central, mantendo o visual com poucas bordas. O Galaxy M51 não é um aparelho pequeno e o modelo possui dimensões próximas de outros smartphones da marca. 

Com 9 milímetros de espessura e pesando 213 gramas o modelo é mais estreito e leve que o Galaxy S21 Ultra e possui o mesmo tamanho do Galaxy A71. Em resumo, apesar da bateria de tablet, o M51 é um smartphone grande, mas com proporções dentro da média para os padrões atuais do mercado. Outro aspecto que pode agradar muita gente é a presença da entrada P2 para fones de ouvido com fio. 

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma das provas que o Galaxy M51 não é apenas um power-bank com acesso a internet é a qualidade de sua tela: um display Super Amoled de 6,7 polegadas com resolução Full HD+. Além de proporcionar qualidade de imagem superior e mais intensidade de brilho, a escolha pela tecnologia Super Amoled ao invés de IPS faz sentido também pelo gasto energético menor das telas Super Amoled, fazendo com que a bateria dure ainda mais. 

Como as telas com taxa de atualização acima de 60 Hz começam a “escorrer” dos topos de linha para os intermediários com o lançamento lá fora dos novos Galaxy A52 e A72, vale destacar que aqui não é o caso, mas ainda assim a tela do Galaxy M51 é excelente para a categoria e faixa de preço. 

Desempenho

Embora não seja um aparelho voltado para jogos, o processador presente no Galaxy M51 faz com que ele seja uma boa opção em games. O modelo é equipado com processador Snapdragon 730G, um chipset que não é topo de linha, mas roda qualquer jogo com a melhor qualidade e sem sufoco. Junto com o processador temos 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. 

Se o aparelho não sofre com jogos, não será o uso convencional que vai dificultar as coisas por aqui. Uso multitarefa e aplicativos pesados funcionando em segundo plano não serão problema e podem ocasionar no máximo alguns engasgos, já que nenhum aparelho é à prova de leves travadas ocasionais. 

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A ficha técnica das câmeras do M51 é exatamente igual a do Galaxy A71. O resultado são fotos de qualidade em todas as câmeras, principalmente a câmera wide de 64 MP. Completam o conjunto a lente ultrawide de 12 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Já a câmera frontal é de 32 MP. 

De uma forma geral, todas as câmeras do M51 mandam muito bem em ambientes bem iluminados. A câmera principal oferece fotos boas também durante a noite com o modo noturno que está presente também na lente ultrawide, mas sem a mesma qualidade, o que é normal para esse tipo de câmera. 

Além do modo noturno o Galaxy M51 conta com modo Super Stand para estabilização de imagem em vídeos e é capaz de gravar com resolução 4K em até 30 quadros por segundo.  

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Chegando ao principal ponto de destaque do aparelho, a bateria do Galaxy M51 é realmente muito grande em termos de autonomia energética e o smartphone vai chegar a dois dias longe da tomada com alguma facilidade. Com uma bateria tão generosa o modelo é acompanhado com um carregador rápido potente de 25w para acelerar o processo de carregamento quando ele for necessário. Talvez o único ponto negativo seja a ausência de compatibilidade com carregamento sem fio. 

Galaxy M51: preço e viabilidade

O grande trunfo do Galaxy M51 é ser um aparelho com bateria muito duradoura, mas não só. O Galaxy M51 conta também com tela muito boa para a categoria, desempenho para todas as situações e boas câmeras entre os aparelhos intermediários e intermediários premium, abrindo mão apenas de um design mais sofisticado, mas para manter o preço competitivo é necessário fazer alguns cortes. 

Por falar em preço, é ele o fator primordial para determinar a compra do aparelho, pois apesar de ser um smartphone bastante equilibrado, com boa ficha técnica em todos os aspectos e excelente bateria, o preço precisa estar competitivo para que a compra justifique-se. 

Atualmente o preço médio do Galaxy M51 é de R$2.500, valor alto que já aproxima-se do preço de outros aparelhos melhores como o Galaxy S20 e S0 FE e bastante acima do Galaxy A71 que possui ficha técnica semelhante ao modelo da linha Galaxy M. O preço dos aparelhos oscila muito e aqui no Promobit o Galaxy M51 já esteve disponível por R$1.600 e nesta faixa de preço o aparelho é certamente um dos melhores custo-benefício da atualidade.


O lugar para encontrar promoção de smartphone é o Promobit. O aparelho que você procura aparece mais barato por aqui e sua economia pode ser ainda maior aproveitando algum cupom de desconto.