Promobit
Promobit
Guias de Compra

Tudo sobre o Galaxy M51: bateria absurda e ficha técnica bastante equilibrada

Bateria de 7.000 mAh do Galaxy M51 impressiona, mas o aparelho vai além da autonomia energética.

Tudo sobre o Galaxy M51: bateria absurda e ficha técnica bastante equilibrada

19 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Galaxy M51 é o aparelho com a maior bateria disponível no Brasil, pelo menos até o momento da publicação deste artigo, afinal, o mercado de smartphones é para lá de dinâmico. Com 7.000 mAh de bateria é meio inevitável analisar o aparelho tendo como foco principal sua capacidade energética, mas será que o Galaxy M51 é apenas uma bateria gigante ou os demais componentes em torno dela constituem um smartphone competitivo? Confira nossa análise.  

Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy M51 em promoção?

Ficha técnica

EspecificaçõesGalaxy M51
TelaSuper Amoled, 6,7”, Full HD+
Processador Snapdragon 730G
RAM6 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseirasPrincipal: 64 MPUltrawide: 12 MPMacro: 5 MPSensor de profundidade 5 MP
Câmera frontal32 MP
Bateria7.000 mAh – carregador de 25 W

Design

O design do Galaxy M51 não foge muito do que encontramos em outros intermediários da Samsung como o M31 e o A51. O corpo do aparelho é feito em plástico na traseira, com aspecto espelhado, mas mantendo a sobriedade. A parte de trás do aparelho abriga apenas o módulo de câmeras, já que o sensor de digitais encontra-se em um botão físico na lateral que também funciona como botão de liga e desliga. Na parte frontal a tela abriga apenas a câmera frontal em um pequeno furo na parte superior central, mantendo o visual com poucas bordas. O Galaxy M51 não é um aparelho pequeno e o modelo possui dimensões próximas de outros smartphones da marca. 

Com 9 milímetros de espessura e pesando 213 gramas o modelo é mais estreito e leve que o Galaxy S21 Ultra e possui o mesmo tamanho do Galaxy A71. Em resumo, apesar da bateria de tablet, o M51 é um smartphone grande, mas com proporções dentro da média para os padrões atuais do mercado. Outro aspecto que pode agradar muita gente é a presença da entrada P2 para fones de ouvido com fio. 

Leia mais:
  • 20 melhores celulares para comprar em 2020
  • Galaxy M31 vs Galaxy S10 Lite: os aparelhos são equivalentes além do preço?
  • Galaxy S21 vs iPhone 12: comparativo dos mais básicos entre os topo de linha de Samsung e Apple

Tela

Uma das provas que o Galaxy M51 não é apenas um power-bank com acesso a internet é a qualidade de sua tela: um display Super Amoled de 6,7 polegadas com resolução Full HD+. Além de proporcionar qualidade de imagem superior e mais intensidade de brilho, a escolha pela tecnologia Super Amoled ao invés de IPS faz sentido também pelo gasto energético menor das telas Super Amoled, fazendo com que a bateria dure ainda mais. 

Como as telas com taxa de atualização acima de 60 Hz começam a “escorrer” dos topos de linha para os intermediários com o lançamento lá fora dos novos Galaxy A52 e A72, vale destacar que aqui não é o caso, mas ainda assim a tela do Galaxy M51 é excelente para a categoria e faixa de preço. 

Desempenho

Embora não seja um aparelho voltado para jogos, o processador presente no Galaxy M51 faz com que ele seja uma boa opção em games. O modelo é equipado com processador Snapdragon 730G, um chipset que não é topo de linha, mas roda qualquer jogo com a melhor qualidade e sem sufoco. Junto com o processador temos 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. 

Se o aparelho não sofre com jogos, não será o uso convencional que vai dificultar as coisas por aqui. Uso multitarefa e aplicativos pesados funcionando em segundo plano não serão problema e podem ocasionar no máximo alguns engasgos, já que nenhum aparelho é à prova de leves travadas ocasionais. 

Câmeras

A ficha técnica das câmeras do M51 é exatamente igual a do Galaxy A71. O resultado são fotos de qualidade em todas as câmeras, principalmente a câmera wide de 64 MP. Completam o conjunto a lente ultrawide de 12 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Já a câmera frontal é de 32 MP. 

De uma forma geral, todas as câmeras do M51 mandam muito bem em ambientes bem iluminados. A câmera principal oferece fotos boas também durante a noite com o modo noturno que está presente também na lente ultrawide, mas sem a mesma qualidade, o que é normal para esse tipo de câmera. 

Além do modo noturno o Galaxy M51 conta com modo Super Stand para estabilização de imagem em vídeos e é capaz de gravar com resolução 4K em até 30 quadros por segundo.  

Bateria

Chegando ao principal ponto de destaque do aparelho, a bateria do Galaxy M51 é realmente muito grande em termos de autonomia energética e o smartphone vai chegar a dois dias longe da tomada com alguma facilidade. Com uma bateria tão generosa o modelo é acompanhado com um carregador rápido potente de 25w para acelerar o processo de carregamento quando ele for necessário. Talvez o único ponto negativo seja a ausência de compatibilidade com carregamento sem fio. 

Galaxy M51: preço e viabilidade

O grande trunfo do Galaxy M51 é ser um aparelho com bateria muito duradoura, mas não só. O Galaxy M51 conta também com tela muito boa para a categoria, desempenho para todas as situações e boas câmeras entre os aparelhos intermediários e intermediários premium, abrindo mão apenas de um design mais sofisticado, mas para manter o preço competitivo é necessário fazer alguns cortes. 

Por falar em preço, é ele o fator primordial para determinar a compra do aparelho, pois apesar de ser um smartphone bastante equilibrado, com boa ficha técnica em todos os aspectos e excelente bateria, o preço precisa estar competitivo para que a compra justifique-se. 

Atualmente o preço médio do Galaxy M51 é de R$2.500, valor alto que já aproxima-se do preço de outros aparelhos melhores como o Galaxy S20 e S0 FE e bastante acima do Galaxy A71 que possui ficha técnica semelhante ao modelo da linha Galaxy M. O preço dos aparelhos oscila muito e aqui no Promobit o Galaxy M51 já esteve disponível por R$1.600 e nesta faixa de preço o aparelho é certamente um dos melhores custo-benefício da atualidade.


O lugar para encontrar promoção de smartphone é o Promobit. O aparelho que você procura aparece mais barato por aqui e sua economia pode ser ainda maior aproveitando algum cupom de desconto.