Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

LG anuncia LG G7 ThinQ

Novo topo de linha da LG chega com destaque para o sistema de som e botão físico exclusivo para o Google Assistente.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

2 de mai de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A LG anunciou na manhã desta quarta-feira, em Nova York, o smartphone LG G7 ThinQ, novo topo de linha da companhia. O evento só veio confirmar as especificações que eram conhecidas há algum tempo, graças a vazamentos.

LG G7 ThinQ chega com três principais destaques: a Inteligência Artificial ThinQ da LG, implementada inicialmente no LG V30S ThinQ; o botão físico exclusivo do Google Assistente; e sistema de som quad-DAC 32-bit, entre outras coisas.

Primeiro, conheça as especificações do LG G7 ThinQ:

  • Tela: IPS LCD de 6.1 polegadas com resolução Quad-HD e proporção 19.5:9
  • Recursos de tela: Always-on display, compatibilidade com Dolby Vision/HDR10, proteção Gorilla Glass 5
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB expansível com cartão microSD
  • Câmeras traseiras: 16 megapixels com abertura f/1.6 e 16 megapixels com abertura f/1.9, flash LED e estabilização óptica
  • Câmera frontal: 8 megapixels com abertura f/1.9
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Sistema Operacional: Android 8.0 Oreo
  • Cores: Azul, Cinza, Preto, Rosa
  • Preço de lançamento sugerido: Não revelado

A empresa também anunciou o LG G7+ ThinQ, que tem 6 GB de memória e 128 GB de espaço interno. Essas são as únicas diferenças entre eles

LG G7 ThinQ

O LG G7 ThinQ traz um notch em sua tela, como já era esperado. Há a opção de manter o entalhe ou escondê-lo com bordas que podem ser pretas ou personalizadas com outras cores — inclusive, é possível preenchê-las com um gradiente de arco-íris.

Além do botão power, o LG G7 ThinQ tem um botão físico extra destinado ao Google Assistente. Por ora, o botão será exclusivo para este recurso, mas a LG já sinalizou que pode mudar isso com base no feedback dos usuários.

Sistema de som do LG G7

A LG tem destacado bastante o sistema de som do smartphone, e em mãos ele realmente impressiona neste quesito. O G7 ThinQ conta com speaker Boombox que utiliza o espaço interno para proporcionar mais graves fazendo todo o aparelho vibrar.  O smartphone tem volume 39% mais alto do que o G6, segundo a fabricante.

O smartphone também conta com conector físico com tecnologia DTS:X virtual surround sound desde que você tenha uma caixa de som ou headphone ligado ao aparelho. Com isso, o G7 ThinQ cria virtualmente experiência de som tridimensional de até 7.1 canais. Além disso, a LG trouxe o sistema de som 32-bit quad-DAC presente nos smartphones anteriores.

LG G7 ThinQ Cores

O LG G7 ThinQ tem proteção IP68 contra água e poeira, mantém o conector 3.5mm para fones de ouvido e conta com porta USB 3.1 com suporte a carregamento rápido (Quick Charge 3.0). Ele também suporta carregamento sem fio Qi e é dual chip.

A LG ainda não revelou a data e preço de lançamento do LG G7 ThinQ. Ainda não sabemos se o aparelho chegará com as mesmas especificações ao Brasil, uma vez que a empresa tem histórico de alterar componentes e remover recursos nas versões latino-americanas de seus smartphones.