Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Lava e seca Brastemp é boa? Conheça as características do eletrodoméstico da marca

A Brastemp é uma empresa reconhecida pela inovação, mas será que as lava e seca da marca são boas? Nesse artigo nós tiramos as suas dúvidas.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

1 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Desde a sua criação, a Brastemp é uma marca pioneira no lançamento de produtos para a casa. A empresa investe em alta tecnologia para produzir eletros que proporcionem praticidade, eficiência e economia. Nesse artigo, nós falamos um pouco sobre a qualidade das lava e seca Brastemp, que não são o carro chefe da marca, mas que prometem fornecer um serviço completo para quem adquire.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de lava e seca da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

História da Brastemp

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Brastemp foi criada em 1954 pelo Grupo Brasmotor em São Bernardo do Campo, com fábrica em Rio Claro/SP.

No ano de 1957, foi lançado o primeiro modelo de geladeira da marca, chamado de Príncipe. Mais tarde, em 1959, foi criada a primeira lavadora de roupas automática, um marco para a época. 

Em 1960, foi a vez do primeiro fogão Brastemp. As secadoras apareceram em 1965. Ao longo de sua história, a empresa sempre demonstrou um espírito inovador e antenado com as novidades do mundo. Passou a produzir um portfólio cada vez mais amplo de produtos e deixou marcado na mente dos consumidores o seu slogan “Sem dúvidas, Brastemp”.

Com tantos anos produzindo eletrodomésticos, é muito difícil encontrar alguém que nunca tenha tido um produto Brastemp em casa. 

Lava e seca Brastemp é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No site da empresa são apresentados dois modelos, o BNQ10AB e o BNQ10AS. De acordo com as pesquisas que realizamos, os dois apresentam uma boa performance.

No site Reclame Aqui, a empresa tem média 8.2/10. Nos últimos 12 meses, recebeu um total de 18077 reclamações, sendo que 18062 foram respondidas com 99,9% de taxa de resposta. O índice de solução para os problemas apresentados é de 87,1% e 73,7% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócio com a marca.

Os principais diferenciais e vantagens vistos são quanto ao desempenho, já que a máquina consegue limpar profundamente. A secagem é eficiente e as roupas não saem amassadas, o que proporciona maior praticidade.

Outro fator importante é que os modelos são econômicos se comparados a outras marcas, com relação ao consumo de água e energia.

Porém, se comparados a produtos de outras marcas, o investimento nos modelos Brastemp é maior. O que precisa ser avaliado, portanto, é o custo-benefício.

Vale destacar que a máquina lava e seca Brastemp BNQ10AB entrou para a lista do Promobit entre as melhores lava e seca em 2020.

Aproveite as melhores promoções em eletrodomésticos da internet utilizando os cupons de desconto do Promobit.

Modelos do produto

Brastemp BNQ10AB e BNQ10AS

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ambos têm capacidade para 10,1kg de lavagem e 6kg de secagem. O design é muito moderno e exclusivo. 

Oferecem alta performance do Ciclo Tira Manchas Pro, que é capaz de fazer a remoção de 40 tipos de manchas, incluindo gordura, canetinha e até sangue. 

Possuem o Certificado Internacional Woolmark Apparel Care, que se refere a lavagem de roupas com máximo cuidado e ainda contam com função volto logo e ciclo especial para lavagem de edredom. Estão disponíveis nas cores branco e inox.


No Promobit você encontra as melhores promoções de máquina de lavar Brastemp, Consul, Electrolux e muito mais. E ainda podem economizar em suas compras com o cupom Casas Bahia e cupom Submarino.