Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Jogos de tabuleiro para curtir no carnaval

Tá pensando em aproveitar o feriadão para jogar tabuleiro com os amigos e família? Indicamos jogos de tabuleiro para curtir no carnaval!

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

16 de fev de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Está pensando em fugir do agito do carnaval e aproveitar o feriado com tudo que tem direito? Quem vai reunir amigos ou familiares pode aproveitar o tempo para se divertir ccom jogos de tabuleiros. Diante disso, selecionamos algumas indicações de jogos de tabuleiro para curtir no carnaval e ter aquela disputa.

Não definimos a lista de jogos entre melhor ou pior, apenas organizamos pela quantidade de gente que pode participar de uma mesma partida, indo da menor quantidade de pessoas para a maior.

Lista dos jogos de tabuleiro para curtir no carnaval

Os jogos de tabuleiro para curtir no carnaval são:

7 Wonders Duel

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Neste jogo de tabuleiro a batalha é entre dois jogadores apenas, onde cada um terá o objetivo de desenvolver sua civilização, podendo fazer isso de quatro formas, a primeira sendo de construir algumas maravilhas, porém, ao total, apenas 7 maravilhas poderão ser concluídas e cada jogador terá apenas 4 cartas com maravilhas para desenvolver. Logo, alguém terá que desistir de uma construção.

Cada carta com maravilha fornecerá ao dono uma habilidade especial e, durante as rodadas, a pessoa da vez poderá comprar recursos do banco para construção, ganhar cartas que concederão recursos e que farão o custo desses recursos específicos aumentar para o oponente, representando seu domínio nessa área.

Já a segunda forma é na área militar, pois existem cartas que fazem você avançar o marcador militar em direção à capital do oponente, consequentemente, ganhando bônus em certas posições e, se alcançar a capital, você ganha o jogo imediatamente.

Além dessa forma e da construção, adquirir seis dos sete símbolos científicos diferentes atinge o domínio científico, fazendo a pessoa ganha imediatamente ou o jogador com mais pontos ao final vence.

The Resistance

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Permitindo uma partida de 5 jogadores, The Resistance é um jogo de blefe em que todos os jogadores são do time da Resistência, na teoria, mas alguns jogadores são traidores do Império que foram sorteados com cartas no começo do jogo.

Durante as rodadas os jogadores precisam realizar missões e para isso uma pessoa será responsável por escolher quem participará das missões e, ao mesmo tempo,o grupo devem deduzir a identidade dos traidores. Ao fim da missão, aqueles membros que participaram devem definir, secretamente, pelas cartas de sim ou não se a missão foi um sucesso ou fracasso.

Vencerá o time de espiões do Império se impedirem o sucesso de 3 ou mais missões e o time da Resistência ganhará se concluir com sucesso 3 missões.

Dixit

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Só o pacote básico de Dixit permite até 6 jogadores, mas as expansões abrangem até 12 jogadores ao mesmo tempo, então este acaba sendo um excelente jogo para grandes grupos. 

Nele, a cada turno, o narrador da vez vai escolher uma carta entre 6 da sua mão, em segredo, e dizer uma frase sobre ela, podendo ser um texto ou apenas uma palavra.

Usando como base o que foi dito, os outros jogadores terão de escolher uma carta que combine com a frase, sem revelar a sua escolha para os outros. Ao final do turno, todas as cartas são embaralhadas, reveladas e todos devem votar na carta que acreditam ser a correta, aquela que deu início à rodada.

Cada jogador que votar na carta certa ganha um ponto, enquanto o narrador, se tiver pelo menos um voto em sua carta, ganha 3. Porém, se todos os jogadores ou nenhum acertar a carta correta, quem é líder da rodada não ganhará nenhum ponto e os jogadores ganharão dois pontos cada.

Código Secreto

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Recomendado para maiores de 14 anos e permitindo de 2 a 8 jogadores, em Código Secreto há dois times de espiões e, em cada um, uma pessoa será líder e guiará o grupo ou a dupla a acertar o código presente na carta para pontuar. Por exemplo: entre as suas cartas há uma com a palavra gato, você pode falar mamífero e a pessoa escolher a carta correta.

Caso a carta escolhida não seja a correta, os pontos podem ir para o adversário ou você pode terminar pulando a próxima rodada.

Coup

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No Coup, que permite de 2 a 10 jogadores, cada um recebe duas cartas e tem um personagem com habilidades próprias, dentro das cinco opções disponíveis, apesar dos personagens poderem se repetir. Após definir os personagens secretamente, todos guardam suas cartas e não revelam nada.

A cada turno a pessoa pode comprar moedas da mesa, usar suas habilidades ou blefar, dizendo que tem uma habilidade que na verdade não tem, mas os outros participantes também podem duvidar do seu blefe. Se não conseguirem provar seu blefe, a pessoa que acusou o blefe tem um personagem eliminado e assim segue o jogo até restar apenas um participante. Adquirindo 7 moedas, você pode eliminar outro jogador.


Não deixa de conferir as ofertas de jogos de tabuleiro. Compre com desconto usando um cupom do Ponto ou o cupom da Magazine Luiza.