Promobit
Guia de compras

Itens essenciais para o inverno no Brasil

Confira alguns produtos que podem ajudar muito a enfrentar os dias mais gelados de acordo com cada região

Avatar do membro Jonathan Robert Viana da Silva

Jonathan Robert Viana da Silva

1 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O Brasil é bastante diverso em vários quesitos e no clima não poderia ser diferente. Cada região tem suas próprias características climáticas em cada uma das estações do ano. No inverno, enquanto alguns lugares sofrem com ventos frios e até temperaturas negativas, em outros os looks de inverno dão as caras mesmo com os termômetros marcando na casa dos 20º. Mas o fato é que todo mundo precisa se adaptar e se preparar para passar por essa estação. Por isso, confira alguns itens essenciais para o inverno brasileiro de acordo com cada região.

Como enfrentar o inverno no Brasil?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não importa se é com sol, chuva, nublado ou tempo seco, as temperaturas costumam ser mais baixas em todo o Brasil durante o inverno. Para enfrentar os dias mais gelados, toda ajuda é bem vinda. E cada região possui itens que podem ser essenciais para aquecer durante esta estação. Então seja você do time que ama ou odeia o inverno, confira estes produtos para passar o friozinho desta época do ano.

Região Sul


Como é o inverno na região sul?

O sul possui o inverno mais famoso do país e quem fala que não neva no Brasil, está mentindo. O clima característico predominante do sul é o Subtropical, por isso o inverno é mais rigoroso. As temperaturas costumam ter fortes quedas, podendo inclusive atingir graus negativos a depender da localidade e ocorrer baixa precipitação de neve, principalmente nas áreas serranas. Por lá, as roupas de inverno são itens essenciais para aguentar as baixas temperaturas.

Itens de inverno para o sul

Aquecedor de ambiente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em meio às baixas temperaturas, ficar em um cômodo bem quentinho parece uma ótima ideia, principalmente na hora de dormir. E para não passar frio, um aquecedor de ambiente é um excelente produto para investir, pois ele esquenta o ar à sua volta e devolve para o ambiente em forma de calor.

Camisa térmica

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As camisas térmicas também podem ajudar a compor os looks de inverno e manter você livre do incômodo do frio. O produto usa tecnologia e materiais como poliamida, microfibra, íons e outros para isolar a temperatura do corpo e evitar que o frio chegue até ele. Também é bastante indicada para fazer exercícios durante os dias de inverno.

Japona

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O nome pode ser esquisito para muito gente ou ser conhecido como outra coisa, mas a japona é aquele tipo de casaco bem grosso e pode ser feito de materiais diversos, sendo o mais comum a poliamida. A peça é muito utilizada para proteger o corpo e mantê-lo aquecido mesmo em ambientes com temperaturas muito baixas.

Gorro/touca e luvas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para proteger a cabeça e as orelhas dos ventos mais gelados, a touca ou gorro faz um bom trabalho. As luvas também podem ser aliadas para evitar que os dedos fiquem congelados. Por isso, sempre é bom ter esses acessórios entre as opções de roupas para o inverno.

Sudeste e Centro Oeste


Como é o inverno no Sudeste e Centro-Oeste?

O sudeste possui o clima tropical e o centro-oeste o tropical semiúmido. Nestas regiões, as chuvas não são uma das características do inverno. Normalmente os dias são secos e ensolarados, mas com temperaturas mais amenas em torno dos 15º. Também ocorre o fenômeno atmosférico chamado de inversão térmica, que é quando o ar frio fica mais perto da superfície, sobrepondo o ar quente. No sudeste, a formação de nevoeiros à noite e no início da manhã são bastante comuns.

Itens de inverno para o sudeste e centro-oeste

Bota

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As botas já são bem comuns nestas regiões, portanto é um dos itens essenciais para o inverno. Além disso, é um jeito bem estiloso de compor os looks de inverno e manter os pés aquecidos. Existem vários modelos para escolher de acordo com o seu gosto pessoal.

Meia térmica

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por falar em aquecer os pés, as meias térmicas conseguem aquecê-los melhor do que as comuns. Assim como as outras peças de roupas térmicas, ela possui tecnologias que não retém o suor e umidade que dão a sensação de frio. Mas existem modelos variados no mercado, alguns com tecidos especiais e outros forrados com lã, por exemplo.

Jaquetas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As jaquetas ou casacos são itens básicos entre as roupas de inverno. Afinal, o item protege o torso, tem mangas compridas e é confortável. Existem diversos tipos disponíveis no mercado, para agradar a literalmente qualquer tipo de estilo. Tem as maiores, menores, acolchoadas, com capuz, com pelinhos, mais básicas e inúmeros outros. Por isso, escolha um modelo que combine com seu gosto e que vai te manter aquecido, seja dentro ou fora de casa.

Manta de microfibra

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A manta de microfibra pode ser leve, mas consegue fazer um bom trabalho protegendo do frio. Não tem a mesma eficácia de um cobertor ou edredom, mas são boas opções para ter em casa, principalmente nos dias em que as temperaturas estão medianas.

Norte e Nordeste


Como é o inverno no norte e nordeste?

Essas duas regiões são as mais quentes do Brasil. No Nordeste costumam dizer que é verão todo dia e por lá o clima pode variar entre tropical, semi-árido e equatorial úmido, dependendo da região de cada estado. O inverno no nordeste é marcado pela temperatura um pouco mais baixa, variando entre 20º e 28º. Já no norte, o clima equatorial úmido é predominante e a temperatura também fica na casa dos 20º. Nas duas regiões, as chuvas ocorrem com bastante frequência durante a estação.

Itens de inverno para o norte e nordeste

Casaco leve

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as opções de roupas de inverno para utilizar nessas regiões, estão os casacos leves, pois o frio não é tão intenso. Mesmo com a queda das temperaturas, eles conseguem proteger nos dias mais gelados e manter o corpo aquecido. Moletom mais fino, jaquetas menos grossas e suéter também são boas opções.

Guarda chuva

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já que o inverno é marcado por muitas chuvas, o guarda chuva é um dos itens essenciais para levar na bolsa e não ser surpreendido quando estiver na rua. E mesmo parecendo um item básico, tem muitas opções no mercado, com diferentes tipos de abertura, tamanhos e designs.

Capa de chuva

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem não gosta de andar com o guarda chuva ou quer se proteger ainda mais das chuvas, ter uma capa de chuva é uma boa ideia. Sem falar que é prática e mais fácil de ser transportada.


Confira as melhores promoções em cama, mesa e banho e fique de olho nos cupons de descontos para garantir o preço baixo em suas compras de inverno.