Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

iPhone XR é bom? Aparelho de 2018 ainda vale a pena

O aparelho com design marcante conta também com bom poder de desempenho e tela de qualidade.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

2 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O iPhone XR é um aparelho com visual marcante. Por ter sido lançado em 2018, o modelo está com preço acessível agora e até hoje demonstra boas especificações. Para saber se o iPhone XR é bom confira nossa análise do aparelho ainda capaz de agradar muitos perfis. 

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O iPhone XR é um aparelho de 2018 e seu design ainda é nostálgico para muita gente, embora possua elementos que já caíram em desuso em smartphones atuais. Já na traseira do aparelho encontramos apenas uma câmera, algo que é muito raro atualmente, já que no mínimo temos uma câmera e uma lente de profundidade nos smartphones atuais. 

Já na parte da frente está o leitor de digitais em um botão físico na parte inferior e o notch apelidado de bigode ou queixo devido a grande área que ocupa na tela O aparelho é feito todo em vidro com bordas em alumínio. Na parte inferior está a entrada lightning que comporta tanto o carregador quanto o fone de ouvido que acompanha o aparelho. O smartphone da Apple ainda possui resistência IP67 contra mergulhos com profundidade de até 1 metro por até 30 minutos. 

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tela do iPhone XR é um display LCD IPS batizado pela Apple de Liquid Retina Display, com resolução Full HD e 6,1 polegadas. Embora não seja tão moderna quanto as atuais telas OLED dos iPhones, trata-se de uma tela com qualidade de imagem muito boa até hoje e apesar de não ter taxa de atualização de 60Hz o display possui taxa de leitura de toque de 120 hz, o que torna o modelo mais responsivo.  

Desempenho

Como todos os demais iPhones, o modelo que estamos analisando possui um chip proprietário da Apple. Aqui o processador é o Bionic A12, que no momento do seu lançamento em 2018 já era um dos mais poderosos chips de smartphones e ainda em 2021 é capaz de entregar desempenho para qualquer usabilidade sem dificuldades de jogos ao uso multitarefa. 

O poder de desempenho ainda é bom mesmo com apenas 3 GB de RAM, pois o sistema IOS é otimizado para rodar liso mesmo com menos memória que outros modelos. O XR ainda possui boa variedade de armazenamento, com opções de 64, 128 ou 256 GB. 

Câmera

O iPhone apresenta apenas uma câmera, algo que beira o inusitado em tempos de aparelhos com até cinco lentes na traseira. Como já é de costume nos iPhones a lente é de 12 MP e apresenta imagens muito boas com bom equilíbrio de cores e exposição de luz.  

A lente traseira registra vídeos em até 4K com estabilização óptica enquanto a câmera frontal é de 7 MP e produz selfies competentes e bom modo retrato, mas em vídeos a lente frontal limita-se ao Full HD. 

Bateria

A bateria sempre foi um calcanhar de Aquiles dos iPhones, principalmente nos modelos de 2 ou 3 anos atrás, como no caso do iPhone XR. Porém, o aparelho com 2942 mAh possui mais bateria que o já descontinuado XS Max da própria Apple que possui configurações superiores.

Entretanto, não foi no iPhone XR que a Apple entregou um aparelho capaz de oferecer um dia inteiro de uso longe da tomada, sem ser inevitável a recarga ao final do dia. O modelo também já conta com carregamento sem fio. 

iPhone XR é bom? Preço e viabilidade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em 2021 o iPhone XR é bom e ainda faz sentido desde que quem comprá-lo queira apenas smartphones da Apple, já que o modelo é consideravelmente mais barato que iPhones mais recentes e oferece desempenho que fica entre Androids intermediários premium e tops de linha mais acessíveis.

Com preço médio atual de R$3.000, o iPhone XR já esteve disponível aqui no Promobit por R$2600. Para ter ideia do quão vantajoso pode ser o iPhone XR, o aparelho é bastante semelhante com o mais recente iPhone 11, sendo o modelo mais novo superior em número de câmeras e com desempenho um pouco melhor. 

Ficha técnica- iPhone XR

TelaIPS, LCD, 6,1”, Full HD+, 60Hz
ProcessadorA12 Bionic
Ram3 GB
Armazenamento64/ 128/ 256 GB
Câmeras traseiras12 MP: wide
Câmera frontal7 MP
Bateria2942 mAh 
Dimensões e peso150.9 x 75.7 x 8.3 mm – 194 g

Seja iPhone ou Android, as melhores promoções de smartphone estão aqui no Promobit. Para economizar ainda mais em suas compras aproveite o cupom Casas Bahia.