Promobit
Guias de Compra

iPhone 8 Plus é bom em 2021 ou não faz mais sentido?

Aparelho é uma das melhores opções para quem faz questão de um iPhone e quer economizar

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

31 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O iPhone 8 Plus é um dos smartphones com design mais marcante entre os modelos já lançados pela Apple. O aparelho com visual icônico com suas bordas largas na parte superior e inferior e leitor de digitais em botão físico na parte frontal é marcante até hoje. Falando em dias atuais e como o modelo ainda é bastante procurado, será que o iPhone 8 Plus é bom aparelho em 2021? Analisamos o modelo que ainda está disponível em muitos varejistas. 

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aparelho de 2017 possui design condizente com o ano de lançamento, isso significa bordas volumosas para os padrões atuais. O modelo é um dos maiores iPhones já lançados e  parte frontal tem bordas superiores e inferiores generosas e ainda leitor de digitais em um botão físico na parte inferior frontal, algo que caiu em desuso. Já na traseira, temos o módulo muito mais discreto que os padrões atuais e que abriga as duas câmeras traseiras do aparelho.

Como não poderia deixar de ser em um iPhone, o modelo em questão possui construção premium, feita em alumínio e vidro, além de contar com proteção IP67 que garante proteção a água de até meio metro, o que já significa alguma proteção em casos de chuva ou em piscinas rasas. Embora seja um iPhone mais antigo, ele já não possui entrada p2 para fones de ouvido. 

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O visual do iPhone 8 Plus pode transmitir a ideia de que a tela do aparelho seja ruim ou desatualizada. Design a parte, o display IPS do aparelho é bom ainda em 2021, com resolução Full HD e como a tela é menor que os padrões atuais, a resolução fica ainda melhor. São 5,5 polegadas e apesar de contar com suporte a tecnologias mais recentes como HDR e Dolby Vision, a tela exibe cores com realismo e apresenta bom ângulo e visão.

Desempenho

O iPhone 8 Plus é um smartphone que não deixa a desejar em termos de desempenho, já que seu processador Bionic A11 ainda é capaz de rodar jogos bem pesados e uso multitarefa sem dificuldade. Analisando apenas a ficha técnica, o 3GB de RAM pode dar a impressão de que o aparelho não vá suportar muitos apps abertos ao mesmo tempo, mas como o sistema da Apple é otimizado, a fluidez na usabilidade deixa muito Android intermediário premium para trás. 

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As câmeras dos iPhones agradam muitos usuários já há algum tempo e não à toa o iPhone 8 Plus é um aparelho para quem gosta de fotografar e quer gastar menos. O resultado não é condizente com o de câmeras profissionais, mas tanto a lente principal quanto a telefoto registram fotos muito boas, com bom equilíbrio na saturação das cores. O aparelho ainda é capaz de gravar em 4K tanto na câmera principal quanto na lente frontal e o conjunto óptico do iPhone 8 Plus deixa a desejar apenas em fotos noturnas ou com baixa luz. 

Bateria

Outra fama dos iPhones que justifica-se no iPhone 8 Plus é a autonomia de bateria reduzida. O modelo possui bateria de 2675 mAh, pouco para 2017 e principalmente em 2021. Ou seja, em uso convencional o carregamento ao final do dia, início da noite é inevitável. Já para usuários mais intensos o horário de carregamento certamente vai chegar antes. O aparelho é acompanhado de um carregador de 5W e o modelo é compatível com carregador de 15W que pode ser adquirido separadamente. 

Em 2021 o iPhone 8 Plus é bom ou já está defasado? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma das vantagens dos aparelhos topo de linha, seja IOS ou Android, é que normalmente eles chegam ao mercado com capacidade de desempenho bem superior ao necessário para o momento, mantendo o aparelho ainda poderoso por alguns anos após o lançamento. O iPhone 8 Plus é um desses smartphones e mesmo lançado em 2017 o aparelho da Apple ainda oferece poder de fogo para a maioria dos usuários. 

Com preço médio atual de R$3.000, o grande gargalo do iPhone 8 Plus está em sua capacidade de bateria que não é das melhores, mas é uma troca para ter um iPhone com boa usabilidade, sistema atualizado, câmeras de qualidade e bem mais barato que os iPhones mais novos. Em resumo o iPhone 8 Plus é bom e com design retrô ou desatualizado, depende do gosto do freguês. 

Ficha técnica iPhone 8 Plus

TelaIPS, LCD, 5,5”, Full HD+, 60Hz
ProcessadorA11 Bionic
Ram3 GB
Armazenamento64/ 256 GB
Câmeras traseiras12 MP: wide, 12 MP: telephoto – zoom até 2X
Câmera frontal7 MP
Bateria2675 mAh 
Dimensões e peso158.4 x 78.1 x 7.5 mm

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de iPhone e pode economizar ainda mais em sua compra com o cupom Casas Bahia ou cupom Ponto.