Bar aberrto_TopBanner
Promobit Explica

iPhone 5G: quais aparelhos da Apple são compatíveis?

O 5G segue em implementação no Brasil e a busca por iPhones compatíveis com a nova rede também aumenta.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

20 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Aos poucos o 5G começa a chegar aos principais centros urbanos brasileiros e até o momento, agosto de 2022, as cidades com sinal de rede móvel no Brasil são Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, João Pessoa, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Salvador. Assim como acontece com os usuários de Android, os proprietários de iPhones, ou interessados em adquirir um aparelho da Maçã também querem saber quais aparelhos da marca possuem suporte a nova rede de internet móvel. Já há duas gerações existe o iPhone 5G, porém existe uma limitação atual nos iPhones que impede o uso do 5G considerado puro. Confuso? calma que a gente explica. 

Quais os iPhones compatíveis com 5G?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Durante o lançamento da linha iPhone 12, um dos grandes anúncios da geração foi o suporte a rede 5G em todos os modelos, iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e 12 Pro Max. Como não poderia deixar de ser, a geração seguinte também já chegou às lojas compatível com as novas redes móveis em todos os aparelhos, iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. 

Um outro lançamento da marca que também foi anunciado com especificações atualizadas foi o novo iPhone SE 2, que apesar do design retrô e diferente de seu antecessor Iphone SE 2020, também é compatível ao 5G, muito devido ao fato de ser equipado com o processador Bionic A15, mesmo chip presente na linha iPhone 13. 

Vale lembrar que é praticamente certo que a próxima geração de smartphones da Apple, possivelmente o iPhone 14, deverá ter suporte às novas redes de internet móvel. Os primeiros rumores indicam que os novos aparelhos devem ser anunciados já em setembro de 2022, enquanto isso não acontece, confira a relação dos 9 aparelhos da da Apple compatíveis com 5G até o momento. 

  • iPhone 12
  • iPhone 12 Mini
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max
  • iPhone 13
  • iPhone 13 Mini
  • iPhone 13 Pro
  • iPhone 13 Pro Max
  • iPhone SE 2022

iPhones não são compatíveis com 5G puro, ainda.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

devido a uma questão de funcionamento do sistema operacional dos iPhones, o IOS, os aparelhos da Apple compatíveis com as redes 5G só conseguem usufruir do 5G non standalone que é uma versão que utiliza a mesma estrutura de antenas usadas no 4G e não é considerado o 5G puro por não apresentar as principais características da nova rede que além de maior velocidade também envolvem aumento de velocidade, mas também de latência e capacidade de conexão. 

Apesar de mais rápido que o 4G, o 5G não puro nos aparelhos da Apple não oferece a mesma latência do 5G original, que será um dos fatores que de fato poderão tornar possível o cenário previsto de internet das coisas com baixo tempo de resposta e uma série de aparelhos conectados e “conversando” entre eles.  

Porém, de acordo com o atual Ministro de tecnologia, Fábio Faria, a próxima atualização de software da Apple prevista para setembro deve resolver o problema. Além disso, Setembro também é a data em que a Apple costuma lançar os novos iPhones e naturalmente os novos aparelhos já devem chegar ao mercado com suporte ao 5G puro. 


Confira aqui as melhores promoções de iPhone e economize ainda mais com algum cupom de desconto.