Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Instagram libera acesso a lives e direct pelo navegador

Agora o usuário pode ver as transmissões ao vivo e usar o direct através do desktop

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

13 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A qualidade de tela dos smartphones estão cada vez melhores, inclusive melhores que os displays de muitos notebooks, porém ficar segurando o celular para ver uma live ou achar um bom lugar para posicionar o aparelho pode não ser das tarefas mais fáceis. Em sintonia com tal demanda o Instagram passa a permitir que o usuário veja as lives da rede social e acesso o direct também pelo navegador.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para ter acesso às lives através do desktop o funcionamento é o mesmo da visualização de stories pelo navegador. Basta entrar no site do Instagram e, após logar na sua conta, clicar sobre a live que está acontecendo naquele momento e começar a assistir a transmissão. Até o momento, pelo navegador só é possivel assistir e interagir com as lives pelos comentários, logo aqueles que são adeptos de fazer as próprias lives ainda precisam fazê-las através do smartphone. 

A disposição em tela dos comentários durante a live também favorece a visualização da transmissão pelo desktop, pois os comentários que costumar ser em grande volume, principalmente em lives de usuários com muitos seguidores, ficam localizados na parte direita da tela sem sobrepor-se a imagem. 

Acesso ao direct também no navegador

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro recurso que também foi liberado pelo Instagram durante o feriadão foi o acesso ao direct também no desktop. O usuário agora pode receber e enviar mensagens pelo navegador, além de criar grupos e responder à stories também pelo direct do navegador. Apesar das novas funcionalidades estarem disponíveis para todos os usuários, tanto lives quanto acesso ao direct podem demorar a ficar disponíveis dependendo da região.

Com informações de Engadget


As melhores promoções de smartphone estão no Promobit. Confira os melhores modelos e aproveite o cupom Americanas para economizar ainda mais.