Campanha Amazon APP Day
Promobit
Artigos

5 ideias de presente de Dia das Mães para sair do óbvio

Selecionamos cinco ideias de presente de Dia das Mães para sair do óbvio e surpreender na data. Tem item tecnológico, de cozinha e mais.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

2 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Está cansado de olhar listas de presente de Dia das Mães e só encontrar indicações óbvias, como cremes hidratantes, pingentes e kits? Não que esses não sejam significativos, mas de vez em quando é interessante surpreender. Pensando nisso, nós montamos uma lista com cinco ideias de presente de Dia das Mães para sair do óbvio. Confira.

1 – Echo Dot

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Echo Dot é um dos alto-falantes inteligentes da Amazon, integrado à Alexa, uma assistente virtual. Dentre todos, é o dispositivo mais simples, mas também o mais útil. Com aparência de caixa de som, ele é ideal para quem pretende começar a usar a Alexa em casa, mas ainda não está muito familiarizado com ela.

Entre as utilidades de um Echo Dot com Alexa, podemos citar: solicitar informações sobre a previsão do tempo, ouvir notícias, agendar compromissos, solicitar serviços, como pedir comida em aplicativos de entrega, e ouvir música.

2 – Drone

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não podemos dizer que um drone é um presente de Dia das Mães barato, mas ele é, no mínimo, divertido. Se você optar por comprar um para sua mãe, tenha certeza de que vão se divertir juntos tentando pilotá-lo. Caso ela seja uma entusiasta da fotografia, com certeza vai gostar ainda mais da opção, pois, com o aparelho, é possível realizar fotos e filmagens panorâmicas.

Para ajudar você a comprar o melhor produto, nós temos uma lista com os atuais melhores drones do mercado.

3 – Panela de Fondue

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Você já deu um presente que era uma indireta? Eu sim e acredito que a maioria das pessoas também. Uma panela de fondue acaba dentro de um desses casos, porque automaticamente você sugere que sua mãe, em algum momento, use o produto e te convide para experimentar o resultado: noite de inverno com, provavelmente, muito queijo e chocolate.

Esse também é um ótimo aparelho para, quando for seguro, ela fazer aquela reunião com as amigas e se divertir acompanhada de um bom vinho. Além disso, esse não é um prato muito comum do dia a dia, o que também proporciona experiências diferentes do normal.

4 – Cafeteira

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Cafeteira Globinho

Neste tópico, você pode pensar: “o título do artigo diz sobre presentes de Dia das Mães para sair do óbvio, mas uma cafeteira não é nada disso”. Pode ser e talvez a sua mãe até já tenha esse produto em casa, mas aqui não estamos falando das cafeteiras comuns. Que tal apostar em um modelo globinho ou turco? Até porque, para cada tipo de cafeteira, existe um sabor diferente de café.

A cafeteira globinho produz bebidas bem suaves e delicadas no sabor, de um jeito bastante peculiar, pois esse é um método de extração antigo, vindo lá do século XIX. Já a cafeteira turca você utiliza um pó de café bem fino que não é coado, mas sim misturado na água como se fosse solúvel.

Para saber mais sobre esses e outros modelos para se decidir, você pode ler nosso artigo sobre os tipos de cafeteira e como usar cada um.

5 – Bicicleta

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nossa última opção de presente de Dia das Mães para sair do óbvio é nada mais, nada menos do que uma bicicleta, meio de transporte muito útil atualmente, porque se usa sozinho, e também um ótimo produto para ajudar nas atividades físicas e momentos de lazer, como sentir o vento no rosto.

Para ajudar você nessa empreitada, temos um guia de compra exclusivo sobre como escolher uma bicicleta. Para tornar a experiência do presente melhor ainda, não vemos mal em você dizer para sua mãe o que pretende fazer e ela escolher o modelo da bicicleta junto com você.


Com um cupom de desconto do Promobit, como um cupom Amazon ou cupom Americanas, você economiza no presente da sua mãe!