Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Guia de compra: como escolher a cervejeira para sua casa?

Confira no nosso guia quais as especificações e fatores você precisa ficar de olho na hora de comprar a cervejeira e garantir aquela cerveja estupidamente gelada, mas sem congelar.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

6 de abr de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Para quem gosta, apreciar uma cerveja geladinha depois de um dia estressante; com os amigos, quando eles vêm nos visitar; na hora do jogo do time do coração ou só mesmo porque deu vontade é uma das melhores coisas da vida. Um prazer ainda maior quando a bebida está na temperatura ideal, bem gelada, mas sem começar a congelar.

É essa experiência que conseguimos ao comprar uma cervejeira, que ainda conta com outros fatores pensados especialmente para melhor armazenar a sua bebida.

Qual a vantagem cervejeira?

Uma das primeiras perguntas que nos fazemos é: por que comprar uma cervejeira no lugar de colocar a bebida na geladeira ou no freezer? A resposta é: para ter a bebida sempre na temperatura ideal para o consumo (pensando que o Brasil é um país quente).

Em seu interior, a temperatura do refrigerador fica em torno de 5ºC, o que não é bastante para deixar a cerveja gelada. Já no freezer, essa essa temperatura pode chegar a -20ºC, o que faz com que a bebida congele. Claro, é possível regular essa temperatura, mas como não temos que armazenar somente a cerveja, esse ajuste nunca será ideal. A cervejeira garante que a temperatura interna fique entre 0 ºC e -6 ºC, que é a ideial para a cerveja e outras bebidas fermentadas.

Outra vantagem da cervejeira é ter um design apropriado para armazenar diferentes tamanhos e formatos de cerveja da melhor forma possível, o que é indispensável para quem gosta de bebidas artesanais ou premium.

cervejeira-consul

Como escolher a cervejeira?

Agora que você conhece as vantagens da cervejeira, separamos alguns pontos importantes que você deve observar antes de aproveitar quando aparecer o eletrodoméstico em promoção aqui no Promobit.

Refrigeração

Como era de se imaginar, esse é o ponto mais importante na hora de comprar a cervejeira. É preciso ficar atento a dois fatores principais: controle de temperatura eletrônico e sistema de refrigeração com fluxo de ar contínuo. Dependendo do tipo e do tamanho do recipiente, poderá ser necessário realizar ajustes para evitar que a cerveja e contar com essas funções impedirá esses problemas.

Existem alguns modelos de cervejeira que contam com controladores de temperatura pré-definidos para diferentes tamanhos de garrafa, o que facilitará bastante o uso do eletrodoméstico no dia a dia.

Divisão interna

Esse é um dos pontos mais importantes quando falamos de refrigeradores, freezer e, como não poderia ser diferente, cervejeira (inclusive foi um dos fatores decisivos no nosso ranking de melhores geladeira). A bebida pode ser envasada em recipientes de tamanhos e formatos completamente diferentes. Contar com uma boa divisão interna irá possibilitar que o eletrodoméstico garanta que sua cerveja esteja na temperatura ideal independente do vasilhame.

Para uma boa divisão interna, é fundamental a existência de diferentes espaços entre as prateleiras e que elas sejam ajustáveis. Alguns estilos de cerveja, (principalmente as não filtradas) preferivelmente devem ser guardadas de pé. Se você acredita que isso fará diferença, confira se há essa possibilidade.

cervejeira-gelopor

Gasto energético

Assim como a geladeira, a cervejeira ficará ligada de forma ininterrupta, o que ocasiona um gasto constante de energia. Para a conta de luz não pesar no final do mês e o eletrodoméstico não acabar se tornando apenas um objeto de decoração, é importante ficar de olho no gasto energético da cervejeira. Esse quesito irá mudar entre modelos de diferentes tamanhos e características e algumas tecnologias possuem um peso maior no consumo final.

Para ajudar nessa etapa, nós preparamos um texto especial que ensina como calcular o consumo de energia de um eletrodoméstico.

Tamanho

Nesse item não existe uma regra geral, tudo vai depender da vazão da bebida, o que irá depender principalmente de quantas pessoas utilizarão o eletrodoméstico. Dificilmente você terá problemas com um modelo pequeno se for utilizar para receber alguns amigos. Talvez não seja o suficiente para uma grande festa, mas será o suficiente para uma noite com os amigos em casa.


Além da cervejeira, no Promobit, você encontra os mais variados modelos de geladeira em promoção, além de cupons Americanas, cupons Casas Bahia e cupons Submarino, para economizar ainda mais nas suas compras.